Avançar para o conteúdo principal

Girls will always be girls


As mulheres gostam de malas, de sapatos, de brincos e colares. As mulheres compram um relógio porque é bonito e condiz com a sua mala, e não porque é bom. Ser bom e prático é secundário, o que interessa mesmo é ser giro. Tenho três relógios sem pilha mas ando com eles na mesma.

As mulheres adoram fazer compras e, mesmo que não comprem nada, gostam de se passear pelas lojas. Fazem-no, de preferência, na companhia de outras raparigas. A maioria dos homens são uns chatos que não percebem este nosso fascínio pelas lojas. Ao fim de cinco minutos já estão a bufar, encostados aos corredores do shopping. Nós aguentamos uma tarde inteira e só nos queixamos quando os sapatos novos nos começam a torturar os pés.

As mulheres não apreciam tecnologia. Não querem saber se o telemóvel novo tem câmara de 5 megapixels ou GPS. O que importa é que seja giro, feminino e - já agora - pequeno. Compram aquelas bolsas onde se guarda o telemóvel, para o proteger do inferno que é viver na mala de uma mulher. Caso sejam apreciadoras, compram uma ou duas daquelas coisas de pendurar no telemóvel. Para ficar ainda mais bonito.

Gostam de cuscar e de cortar na casaca das outras raparigas. Dizem mal de todos, mesmo das amigas. Apreciam sentar-se numa esplanada, ver a fauna passar, e comentar a falta de gosto alheio.

As raparigas gostam de desabafar sobre os seus males de amor. Eu, por exemplo, sou capaz de contar a mesma história quinhentas vezes. Fazem-no para se sentirem melhor, fazem-no porque gostam de ouvir conselhos.

As raparigas adoram falar da sua vida sexual com as amigas. É raro o dia em que não ouço uma colega minha comentar que o namorado é bom nisto e mau naquilo. Vão aos pormenores. Aqueles detalhes que nos fazem dizer "oh deus, eu não quero saber isso". Contam, contam tudo!

Faz parte da natureza feminina... Admitam-no.


Obviamente nem todas somos iguais. Texto devidamente exagerado, não levem à letra tudo o que escrevo. :P

Comentários

  1. Essa parte de passar tardes inteiras nas compras, é a minha parte homem. lol. Detesto. Só vou para lojas quando quero comprar alguma coisa e como vou quase sempre ao mesmo sitio, entro vejo e trago ou não. Mas não me ponho a passear pelas lojas, não tenho paciência nenhuma. E a partilha da vida sexual também acalma com a idade. De resto é tudo verdade verdadinha:)

    ResponderEliminar
  2. Nas lojas, nunca escreveu tão bem, e com esse pequenino paragrafo em relação a nós homens, e a feiras são também uma tortura(seca total)são sitios onde vocês mulheres vão perder tempo com pormenores, e que depois não compram.

    Bem não vos consigo compreender(falo por mim)!!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo, menos com o "adoram falar da sua vida sexual com as amigas" :P

    ResponderEliminar
  4. ai opa que eu devo ser um homem....

    ResponderEliminar
  5. Vocês contam mesmo tudo??

    Nós por acaso n temos mto esse hábito, pelo menos no referente a namoradas (à que temos na altura :p). Se for uma que n seja namorada provavelmente contamos p nos sentirmos machos, e das ex tb é capaz de sair qq coisinha. Homens.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que nasci homem... é só isso.

    ResponderEliminar
  7. Muitas dessas coisas que retrataste são bem verdade! ;) somos unmas cuscas mesmo... beijocas

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo menos dos berloques no telemovel.. isso não.. de resto as mulheres são assim mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Admito! Se bem que..

    Não ando com relógios sem pilha e conheço um homem que gosta de ir às compras e até gosto de o levar comigo! xD

    ResponderEliminar
  10. Quanto às confidências, concordo! :p Compras é que já não é tanto assim... Mas a rapariga da foto está de cair para o lado de gira!!! **

    ResponderEliminar
  11. Algumas coisas que referis-te é verdade, mas outras são absurdas :'D

    Gostei tanto do teu Blog que vou segui-lo (:
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. A verdade é que a vossa complexidade é o ideal para a nossa simplicidade. Não compreendo que diz não vos compreender, acho que não é preciso grande esforço, apenas interesse em tenta-lo. Uma vez conseguido ultrapassar isso, nós homens seremos seguramente mais felizes junto de vocês.

    ResponderEliminar
  13. Não sei se faço parte de outro mundo, mas eu, que garantidamente sou mulher (não, não são necessários testes de ADN para constatar isso!) não faço nada disso.

    As minhas semelhanças ficam-se somente pelo teu primeiro parágrafo. Gosto de brincos, colares e sapatos.

    detesto andar nas compras. irrita-me o entre e sai das lojas. Não costumo cortar na casaca das minhas amigas. Eu costumo levar à letra a palavra amiga. Os segredos são para guardar e independentemente de não gostar disto ou aquilo, não corto na casaca delas. Não falo habitualmente da minha vida sexual a ninguém, se não a quem de direito.

    Aprecio algumas tecnologias, embora não ande a correr a todas as lojas da especialidade.
    Qunato ao males de amor, também dificilmente falo neles a outras pessoas. è preciso que puxem muito para eu falar...

    Mas nós mulheres não somos todas iguais... e ainda bem!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  14. "Os homens são uns chatos que não percebem este nosso fascínio pelas lojas" ?! Desculpa? Alguns Homens fazes favor, eu adoro compras e se isso é ser parecido com as mulheres, assim seja!

    Incrivel essa tua atitude menina S!!


    Beijoca




    Flutuas Comigo?

    ResponderEliminar
  15. O miudo era inteligente e bom aluno, so que tinha demasiados problemas.
    E isso prejudicou ainda mais a mãe, que quis parar com os sofrimentos de ambos.

    ResponderEliminar
  16. Posso dizer que me identifiquei em muita das coisas que escreveste...
    É bem verdade que podemos ser todas diferentes, mas a base esta lá e quando nos juntamos, dá nisto:

    Compras, Conversas, Cortar na casaca, Falar de sexo e com muitas e muitas gargalhadas a mistura.

    Não há melhor que ser mulher!! ;)

    ResponderEliminar
  17. Dexter eu pelo menos falo de sexo com as minha amigas e sim, conto os promenores... isto é, quando elas deixam e querem ouvir!! lol

    Depois claro chamam-me tarada e afins...
    Se estou a falar do namorado actual, tenho algum cuidado com os promenores, mas conto na mesma!!

    Não são só os homens que falam com os amigos sobre sexo, as mulheres cada vez mais o fazem, oh pelo menos algumas!!

    ResponderEliminar
  18. é curioso ler o último parágrafo pois normalmente o que sucede é passarem-se da cabeça no dia em que percebem que contámos a um ou dois amigos um pormenor de regabofe sexual. Passam-se da cabeça, mas pelos vistos são bem mais detalhadas e faladoiras nesse tema do que nós. Ou pelo menos tanto.

    Acredito no entanto que falam mais quando novas e menos com a idade. Talvez porque vão percebendo que, demasiado feedback positivo pode libertar a cabra que pode estar escondida em alguma amiga. Nunca fiando. Se for por isso não as censuro, afinal de mulheres... percebem as mulheres.

    ResponderEliminar
  19. Beeeeeeeeeeeeeeem! Agora fiquei realmente preocupada! Acabei de descobrir que talvez seja um homem... Até senti um certo ímpeto de baixar as calças só para cionfirmar que tenho tudo no sítio. :)

    Não concordo na totalidade...

    Detesto incursões a lojas. Só vou quando, efectivamente, preciso comprar alguma coisa e, mesmo isso, é um martírio.

    Não ligo a mínima a tecnologia. Desde que o telemóvel mande sms's e faça telefonemas (e receba, obviamente), para mim já está mais que bom! Confesso que o meu até é assim a dar para o XPTO mas nunca se viu dentro de uma bolsinha e passa a vida aos trambolhões. :P

    E da minha vida sexual... hum... não revelo. Quando falo de sexo com as minhas amigas não especifico nada. Gosto de reservar essas coisas para mim e para a pessoa com quem estou.

    Ms numa ooisa a minha natureza feminina está bem vincada... falo muito. Nota-se...

    *

    ResponderEliminar
  20. Capitão: "é curioso ler o último parágrafo pois normalmente o que sucede é passarem-se da cabeça no dia em que percebem que contámos a um ou dois amigos um pormenor de regabofe sexual. Passam-se da cabeça, mas pelos vistos são bem mais detalhadas e faladoiras nesse tema do que nós. Ou pelo menos tanto". É nem imaginas o quanto. Lembras-te disto???? http://dosmeussaltosaltos.blogspot.com/2009/01/as-mulheres-vo-sempre-juntas-casa-de.html

    ResponderEliminar
  21. Wow acabaste de descrever mais de metade das raparigas que eu conheço xD Fantástico :D

    ResponderEliminar
  22. É pah... eu não sei como são as outras raparigas, mas na minha casa fala-se imenso sobre sexo. Tiram-se duvidas, contam-se histórias, fala-se muito. :)

    ResponderEliminar
  23. Que bom que é ser mulher( se bem que certas coisinhas eram dispensáveis, tais como a celulite e as porras todas das retenções de líquidos, o que nós sabemos)
    Essas dos relógios sem pilha partiu-me toda..lol
    Com que então és da minha beira.. de Viana.. é bom saber ;)
    KissKiss

    ResponderEliminar
  24. eu também os uso sem pilhas!!! mas a maioria das vezes por distracção, confesso :P
    hehe está bem feita a descrição!
    belo texto
    *não vou dizeer que eu não faço isto ou aquilo do que disseste pk não levo à letra tudo o que escreves!

    *olha fui almoçar ao palácio e lembrei-me de ti:P hihi olhei à volta...

    ResponderEliminar
  25. enfim...umas grandes quadrilheiras
    eheheh
    muah´sssssss

    ResponderEliminar
  26. e o que interessa isso, quando o que verdadeiramente interessa é que vocês se sintam giras. É mais bonita e interessante uma mulher que se sinta, do que uma que o seja

    belive-me ;)

    ResponderEliminar
  27. tudo é verdade até os pormenores sobre o sexo.

    ResponderEliminar
  28. verdade verdadinha, e quem diz a verdade não merece castigo
    hihihihihi

    beijinho

    ResponderEliminar
  29. Querida S* fez-me rir e bastante, o seu testemunho acerta em muito no que se passa no mundo real... algum exagero, como bem diz no final, que escreve em letras muito pequeninas como nos contratos e documentos afins.
    Bjis

    ResponderEliminar
  30. Tem coisas que concordo mas olha que eu aprecio a tecnologia, lool!

    Beijo*

    ResponderEliminar
  31. E não é bom? ;)
    Melhor ainda é fazer tudo ao mesmo tempo e sem homens, que eles estragam os dias de mulheres xD
    beijoca

    ResponderEliminar
  32. Opa....só consigo comentar o gatinho, nao paro de olhar para ele,lolol!! !GOSTO TANTO!!! hihi :P!!!

    ResponderEliminar
  33. Nao è preciso ser mulher para gostar da maior parte das coisas que tens ai :p eu gosto ;)

    ResponderEliminar
  34. Eu sinto falta de falar da vida sexual com as minhas amigas. Elas nao falam disso porque dizem que é demasiado privado. Eu tb acho, tem que se saber falar disso, mas tem que se falar, ora essa! Quando conheci duas miúdas na universidade que se tornaram minhas amigas e com quem comecei a falar sobre isso é que me fui apercebendo do quanto é necessário falar sobre sexo com alguém que nao é o nosso parceiro.

    Concordo contigo em tudo!

    ResponderEliminar
  35. olha mulher apesar de não concordar com tudo claro como tu mesma dizes texto exagerado.....
    Falaste mto bem!

    ResponderEliminar
  36. Eu adooooooro fazer compras e bater perna no shopping com amigas só para jogar conversa fora. Os homens, de um modo geral, não têm a mesma sensibilidade. rs

    ResponderEliminar
  37. Apenas queria referir alguns pontos:

    1º Tenho muita sorte com o meu namorado actual porque (apesar de ele achar uma seca) ele vai comigo às compras para me dar opiniões (vá se lá entender o porque mas prefiro que os homens me dêm opinião) e ele não se mostra (muito) chateado com isso

    2º Outra coisa que as mulheres gostam de cuscar (e não apenas falar mal) é ver o que umas e outras têm de roupa e acessórios giros! Eu adoro simplesmente tirar ideias de pessoas que vejo na rua!

    3º Eu não conto tudo e tudo e tudo de sexo às minhas amigas, mesmo porque tambem há certos pormenores delas que prefiro não saber :p

    Beijos*

    ResponderEliminar
  38. Apenas queria referir alguns pontos:

    1º Tenho muita sorte com o meu namorado actual porque (apesar de ele achar uma seca) ele vai comigo às compras para me dar opiniões (vá se lá entender o porque mas prefiro que os homens me dêm opinião) e ele não se mostra (muito) chateado com isso

    2º Outra coisa que as mulheres gostam de cuscar (e não apenas falar mal) é ver o que umas e outras têm de roupa e acessórios giros! Eu adoro simplesmente tirar ideias de pessoas que vejo na rua!

    3º Eu não conto tudo e tudo e tudo de sexo às minhas amigas, mesmo porque tambem há certos pormenores delas que prefiro não saber :p

    Beijos*

    ResponderEliminar
  39. Hummm... Não tenho problemas em admitir que faz parte da natureza feminina, mas também há que reconhecer que certas coisas "estereotipadas" nossas não são capricho ou mau feitio nosso. É a nossa natureza masculina...

    ResponderEliminar
  40. Eu sou uma rapariga dessas, só me aborrece andar muito tempo às compras e não gosto muito de falar dos meus males de amor...sem ser no blog...vá-se lá entender o porquê...

    ResponderEliminar
  41. Pronto, ok, ok, eu digo. Sou da vertente de Cultura. Estive ontem na aula de Estudos de Jornalismo. Sou a única que não falou do trabalho. Esclarecida? :P

    ResponderEliminar
  42. Devias estar! Eu reparei nos teus brincos lol
    Sim, estava mesmo ao pé da porta, toda folclórica de vestido rosa e castanho. Tenho o cabelo pelos ombros, loiro é discutível =P

    ResponderEliminar
  43. !Texto mesmo muito exagerado, S*! For god sake, assim escrito, parece o retrato-cartoon de Barbies. Eu, hem?, que nem uso relógio...gosto de mostrar os pulso nús, de me sentir livre e orientar-me pelo sol. Outras manias! Bjs

    ResponderEliminar
  44. Pois, a Julia Stiles, aparentemente minha sósia desde os meus 15 anos lol
    Lembro-me de ti é da reunião, pq estavas sempre a sorrir e depois sentaste-te ao meu lado. Estas coincidências são quase freaky!
    Olha, vou tomar banho :P

    ResponderEliminar
  45. 1-Poupas pilha e tens o mesmo efeito, porque as gajas nunca têm horas pra nada.
    2-As compras, a mim, lixam-me os joelhos, o que é que queres?
    3-Andar de telemóvel na mão já é uma seca (dizem que nos bolsos podem "fritar" os tomates), agora ainda trazer "pendurezas" é castigo.
    4-Ah, eu também gostava de me sentar a ver passar a gajada, mas acho que a Dona Galinha não ia gostar de me ouvir: olha que belas mamas aquela tem!
    5-Pois… encosta a tua cabecinha no meu ombro e chora. Não é a isso que tu costumas chamar "rameloso"?
    6-Porreiro! A malta gosta de publicidade. A não ser que seja mesmo, mesmo, mesmo muito mau em tudo.. mas assim valia mais "dá-la" a comer ao gato, não achas eheheh.

    Pois, agora chama-lhe exagero lololol.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  46. E reduziste os pequenos caprichos das mulheres num txto. Boa!

    ResponderEliminar
  47. E reduziste os pequenos caprichos das mulheres num txto. Boa!

    ResponderEliminar
  48. Rute. Vamo-nos vendo nas aulas ;)

    ResponderEliminar
  49. O ultimo paragrafo é excelente... e o melhor de tudo é que eles nem sonham...

    PS: Mas atenção que nao se contam os pormenores sórdidos a TODAS as amigas... só aquelas... vá lá... mais especiais... :)

    ResponderEliminar
  50. Eu bem sabia que tinha um lado obscuro e masculino... odeio shoppings e, a não ser que vá mesmo com intenção de comprar uma coisa, não tenho paciência para andar a namorar montras.

    Os meus parabéns pelo texto, com humor descreves a realidade.

    Ah, também tenho relógios sem pilha que uso... como pulseira ;-))

    ResponderEliminar
  51. Baby... eu cá adoro fazer compras e/ou acompanhar uma mulher nas compras!!

    bjs

    ResponderEliminar
  52. Uma muito boa aproximação! É mesmo assim!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  53. tens razao, talvez a distância sirva para aprenderem a valorizarem-se uma a outra

    ResponderEliminar
  54. è mesmo verdade, mulheres sao mulheres nao ha nada a fazer :P

    ResponderEliminar
  55. Identifico-me com muita coisa... mas quanto a falar mal de todos só porque sim, e a falar de todos os pormenores da minha vida sexual... isso já não tem nada a ver comigo ;)

    BJS**Bom Halloween

    ResponderEliminar
  56. Vá espreitar o texto do dia 29/10/2009 no seguinte blog http://www.cosedelavita.blogspot.com/

    Parece-me uma cópia deste seu artigo!

    ResponderEliminar
  57. Obrigada Anónimo. Infelizmente já reparei que a senhora em causa se dedica a plagiar vários blogues. E só estive no blogue dela 5 minutos. :S

    ResponderEliminar
  58. não, S*! desta vez não! quer dizer, sim.. eu sei que as mulheres são assim.. mas não me adequo.. principalmente ao último. não, mesmo!

    ResponderEliminar
  59. lol realmente está um bocado exagerado...

    ResponderEliminar
  60. Estás muito perto da verdade completa hihi se bem que o meu ex tinha mais paciência para compras do que eu :-)

    ResponderEliminar
  61. Lol surpreende-me a tua clarividência! Acho que tiraste bem as medidas aos dois sexos, com a devida ressalva para os casos que ficam algures no meio ou muito no extremo :)

    Eu até gosto de ir às compras com amigos ou amigas desde que tenham tanta paciência quanto eu para andar nos provadores e dar opiniões etc. E se demoram? Oh há tantas outras lojas onde nos podemos perder até que todos estejam prontos.

    psst - quanto ao plagio é muito mau, mas brutal lol! Primeiro fiquei... ohh não acredito! Mas depois até percebi, plagio só se faz aos melhores e por fim fica-se com pena de quem o faz... :s

    ResponderEliminar
  62. Lembra-me para nunca te perguntar as horas, ok?! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura