Avançar para o conteúdo principal

Chuva

Chegou a chuva. O céu pincelado de cinzento já deixava adivinhar que seria hoje. Começou há pouco. O chão já está molhado. As folhas das árvores caem mais do que é normal.

Chove muito. Chove por todos aqueles dias em que não choveu, mas devia ter chovido. Chove para celebrar o Outono que começou há poucos dias. Chove para dar continuidade a um ciclo.

Mas não chove só lá fora, na rua... chove também dentro de mim.

Cai aquela chuva que molha parvos... e molhou-me. Às vezes até ouço a trovoada lá ao longe. No entanto, não deixo de acreditar que em breve o sol voltará a brilhar.

Comentários

  1. Cá por Coimbra não chove, embora o céu esteja a mostrar que pouco faltará para que isso aconteça. Ao menos tu ainda acreditas que o sol brilhará, eu hoje só me vêm trovoadas à cabeça :(

    ResponderEliminar
  2. Sim é lindo!
    Estamos a entrar na estação da vida porque a outra estação da vida é a primavera na natureza as da morte são o inverno e o verão!

    É lindo ver as ervas todas a nascer depois do amarelo, os cogumelos a desabrochar e a haver reprodução é a outra face do outono que as maior parte das pessoas não repara:):):!

    Espero que a S* repare nestes pormenores da natureza porque são muito bonitos;).

    ResponderEliminar
  3. Uma bela metáfora =) Cada vez gosto mais da tua escrita.

    ResponderEliminar
  4. Ms. S* o Sol está sempre a brilhar, nos as vezes é que não conseguimos ve-lo. :) bjs

    ResponderEliminar
  5. Não obstante o bonito texto,a tua cidade nortenha deve ser longe da minha,porque aqui não chove,nem choveu =(

    ResponderEliminar
  6. Pois choveu. E pensei "ah chegou o Outono".

    ResponderEliminar
  7. Há dias em que a chuva faz bem :) Quem não gosta de estar no sofá a ver uma comédia romântica, acompanhada por um belo pacote de pipocas, uma manta fofinha e a trovoada e chuva lá fora? hmmmmm love it! :)

    ResponderEliminar
  8. Olha que o outono tem os seus encantos,como por exemplo passear na nossa avenida coberta de folhas secas de plátanos....pormenores de Outono..


    beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Acho que por cá não choveu...ainda :=))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Aqui não chove, está calor, mas a roupa no estendal não seca...está uma noite estranha.

    ResponderEliminar
  11. Tive um dia de praia magnífico, S*! E viva o Verão, eterno no nosso coração!

    ResponderEliminar
  12. Claro que o sol voltará a brilhar e, quem sabe, mais cedo do que prevês, não é? :)
    Adorei o texto.
    E a chuva... Já tinha muitas saudades, destas noites boas e aconchegantes.


    Beijo*

    ResponderEliminar
  13. A chuva é precisa, para limpar a alma de tudo o que não interessa. Mas o Sol volta sempre a brilhar ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Talvez ir ao meu blog e veres aquele fantástico vídeo, alegre o teu dia =D
    Bj*

    ResponderEliminar
  15. Eu, estranhamente, adoro chuva, sobretudo os sons e os cheiros.

    ResponderEliminar
  16. Existemn momentos em que a chuva serve para limpar nossso pensamentos e sentimentos.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  17. A chuva que chove lá fora e que te chove dentro é feita de água sem mácula e podes pensar que te molha ou que te purifica...

    Passei por aqui para te cobrar uma promessa de voltares ao meu canto, o meu louco terminou a sua primeira fase, tens uma oportunidade de o leres todo, aqui te fica o convite, encontras lá bebidas e pastelaria fresca, leva quem quiseres...

    ResponderEliminar
  18. ola minha querida... Concordo com o que dizes, por acaso não chove lá fora, mas chove dentro de mim...

    bjxxx e bom domingo e feriado

    ResponderEliminar
  19. A CHUVA LAVA A ALMA.

    Direto do Brasil.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  20. por aqui só chove(u) mesmo em mim... porque tem estado dias de autêntico verão xD... ao menos esta zona tem algo de jeito. lol

    bj0*

    ResponderEliminar
  21. Por aqui este um sol lindooooooooo

    ResponderEliminar
  22. Há um velhinho ditado que diz "depois da tempestade, vem a bonança"... Acredita, é um ditado muito real... A tempestade pode ser devastadora. O vento pode soprar a velocidades vertiginosas. A chuva pode alagar rios, estradas, casas... A tempestade pode destruir tudo o que era considerado seguro, forte e estável. Mas a bonança é certa... O arco-íris vai brilhar com uma intensidade desconhecida. As cores vão ficar mais intensas. O calor ressurge num aconchego há muito esquecido... E os arrepios de frio e medo que sentimos durante a tempestade desaparecem, dando lugar a um sorriso lusidio e sincero! :) Bjs

    ResponderEliminar
  23. Chuva??!!
    Onde??? Aqui está um dia lindo!!! ;-DDD
    E um calor!!!!!
    Vou tentar dar um mergulho depois de votar!!!

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.