Avançar para o conteúdo principal

De queixo caído



Foi assim que fiquei ao ver este vídeo. Eu tinha para mim que a Maitê Proença - aquela actriz brasileira - era uma senhora de classe. Tinha para mim que era uma mulher educada. Mas não, não é. Numa visitinha ao nosso Portugalinho (tudo muito "inho", como ela fez questão de mostrar) a senhora divertiu-se a gozar com tudo o que é português.

Pôs-se a gozar com as tradições portuguesas, a insinuar que os portugueses são burros e a desdenhar de tudo e mais alguma coisa.

Teve a lata descomunal de ir cuspir numa taça do Mosteiro dos Jerónimos - mais parecia um pirralho de 5 anos.

Desconhecia o que era o rio Tejo, para ela aquilo era mar. Também não deve muito à inteligência, pelos vistos. Nem se dedicou a ler uma horita sobre Sintra, para deixar de fazer figuras tristes.

O melhor dos melhores: dentro do Mosteiro dos Jerónimos achou por bem dizer "onde temos Vasco da Gama mortinho, e temos também o Camões, olha lá como ele fica bem morto. Foi enterrado oficialmente mas ele não gostou muito de ficar aí, teve problemas e então saiu". Perfeitamente natural estar a gozar com a morte de duas das maiores figuras representativas de Portugal. Perfeitamente natural.

Tu é que ficavas bem com duas lambadas nas fuças. A SIC já mostrou isto. Felizmente. Ao menos já não vai poder dizer que adora Portugal e que acha que é um país lindo - como é típico.

Comentários

  1. Também estava a ver isto ainda a pouco.
    Também gostava dela, agora fiquei com uma opinião péssima! É que o Brasil é uma maravilha comparando com Portugal, não tem nada mal feito...
    Gentinha!

    ResponderEliminar
  2. também estive a ver isto...a mulher é parva, é só o que me apraz dizer...

    ResponderEliminar
  3. fogo fiquei parva com este video. Se ela tivesse vergonha na cara não fazia um papel de "tão ignorante". É que lá no Brasil têm uma cultura enorme comparando com Portugal, enfim -.-

    ResponderEliminar
  4. É uma pascácia sem tento na língua..
    enfim
    KissKiss

    ResponderEliminar
  5. Que grande porca e badalhoca... a chamar burros aos portugueses e ela não atinava com nada... e ali de pernas abertas no sofá lá do programa...
    Eu tinha visto o rodapé no jornal mas nao tinha a noção que era isto... Um pontapé naquela tromba!

    ResponderEliminar
  6. Isso é comum nos brasileiros... o sonho deles era terem sido descobertos pelos ingleses..
    Brasileiro só serve para fazer picanha, caipirinhas e jogar à bola.
    Azar, meus grandes veados. Foram descobertos por portugueses. Live with that.

    ResponderEliminar
  7. Ehehe... o Padrão dos Descobrimentos existe, culpa do Sr. Salazar loool!

    Mas que bicho mordeu esta Sra.?

    ResponderEliminar
  8. olha não sei o que diga... apetece-me pregar-lhe um par de estalos... o gozo dela já irritava muito, o insulto aos nossos mortos mais ilustres até me causou arrepio e depois aquele cuspe... era mesmo de a bombardiar de emails ou insultá-la em praça pública...

    e depois as parvas todas a rir...
    de pernas escachadas...
    porra

    ResponderEliminar
  9. Anda tudo a falra sobre isto...

    Eu, por curiosidade, fui ao blogue da senhora (?) e vi que muitos leitores a insultaram de burra para baixo, brasileiros incluidos...

    Bjx

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia tal barbaridade!... Estou de boca aberta como tu!... Ultimamente os brasileiros não me têm ficado na boa conta e agora com mais esta ainda viro xenofoba!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  11. Acho que mais do que gozar de Portugal, ela tem uma richa, uma raiva explícita porque o seu computador não funcionou por aquelas bandas e um técnico não teve a capacidade de consertar. Tanto é que ela cospe naquela água daquelas bandas...

    Tem post novo lá no blog! Comenta?!

    ResponderEliminar
  12. Já dizia o Diogo Morgado, a propósito de contracenar com Maitê Proença no filme "A Selva": "Não entendo o fascínio que as pessoas têm por ela..."

    Ora... agora, nem eu!

    ResponderEliminar
  13. Vi o vídeo ontem. Boicote aos livros desta senhora, às novelas e à entrada em Portugla. Cabra. (posso escrever cabra no teu blogue? )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. e depois quando lança um novo romance, já somos o "quérido" "povo-irmão"...

    hipócrita no mínimo(para não dizer pior e baixar de nível)

    ResponderEliminar
  15. e não vai tardar muito para vir a público, obrigada pela sua editora e produtora a pedir desculpas que foi uma "brincadeirinha" e que o povo português não têm sentido de humor..

    já tinha dito que é uma grande hipócrita?

    ResponderEliminar
  16. Mandaram-me por e-mail noutro dia. Deixei logo o meu comentário no video do youtube. Grande porcalhona a cuspir no património alheio! Ela devia era ter morrido engasgada com um pastel de Belém. Ou então podia-lhe ter caído um pinheiro em cima... daqueles que estão em Belém... e não são pinheiros mas sim ciprestes.....

    E depois nós é que somos esquisitos!!! :/

    (tenho para mim que a carreira dessa senhora acabou de voar....)

    ResponderEliminar
  17. Para quem pretendia fazer um vídeo espirituoso, saíu-lhe bastante ao lado. Falta de educação e de respeito pelo país e povo que sempre a acolheu bem.

    ResponderEliminar
  18. classe? esta gaja sempre foi uma ordinária, o ar de sonsa é que a disfarça.

    Repare-se aliás como está sentada no programa, se aquilo é classe.

    Enfim... gozam muito mas quando se apanham com boa pila portuguesa até lhes vem as lágrimas aos olhos.

    ResponderEliminar
  19. Duas lambadas era pouco! E não era nas fuças era mesmo no meio dos olhos (não sou uma pessoa dada à violência, mas este testemunho sinceramente)!

    ResponderEliminar
  20. Olha que tu até estás a ser meiga com a vaca.
    Eu, depois de ver o vídeo nem continuei a ler o texto e fui logo, com toda a delicadeza que me é característica, tratar de dar a conhecer mais esta "pérola".
    Pena que ninguém tivesse tido a coragem de lhe cuspir na tromba, do mesmo modo que ela cuspiu em tudo o que é português.
    Eu até nem sou assim um grande patriota, daqueles que sentem orgulho em terem nascido no "rectângulo", mas também me deu vómitos ver uma "alternadeira" que nem o nome do rio Tejo sabe, dizer mal de tudo menos do "pástéu".
    Não admira que eles exportem tanta picanha...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. haja paciencia para tanta palermice e burrice junta...o que se ha-de fazer? Enfim...*

    ResponderEliminar
  22. Não gosto de brasileiros...E não gosto de generalizar... :X Mas não gosto do sotaque, das danças, das músicas e das novelas brasileiras, por isso digo muitas vezes isso do "não gosto de brasileiros" (apesar de ter lá família e ter vários amigos brasileiros...mas eles n me levam a mal). Só que eu levo, e gostava de provar a mim mesma que sou parvinha de todo quando digo isto. Só que vídeos destes não me ajudam nada neste difícil percurso:/

    ResponderEliminar
  23. Ela que pense duas vezes agora... antes de vir pôr o belo pézinho em portugal... duas vezes ou mais... seria melhor!

    Agora as Tv's e fama's show's e coisas que tais que se lembrem também de entrevistar artistas deste gabarito vindas lá do outro lado!

    até fiquei parva quando vi isto!

    ResponderEliminar
  24. cabra! e nos recebemos esta gente de braços abertos :S

    ResponderEliminar
  25. Acabei de comentar no blog da Pipoca, e vou dizer aqui o mesmo.
    A dita fulana não merece tanto alarido. Já ninguém se lembrava dela e somos nós a dar-lhe espaço. Bora lá ignorar e mostrar que somos superiores.
    Além de burra só mostra que quem consegue aturar o Sousa tavares não tens os parafusos todos.

    ResponderEliminar
  26. Mas algumas das coisas que ela disse são verdade! lololol

    ResponderEliminar
  27. "Em Portugal também é assim, o rio dá no mar". Eh pá afinal não somos um país à parte... ufa!

    ResponderEliminar
  28. Oh sorte, nunca pensei que a Maite fosse capaz de ser tão «horrorosa»...

    ResponderEliminar
  29. Eu já conhecia este vídeo, foi-me enviado há uns dias por uma amiga brasileira. Já escrevi bastante sobre o assunto e continuo a afirmar, há coisas com as quais ninguém tem o direito de brincar, seja quem for, e entre elas está a Cultura e a História de um país.
    Essa mulher é nos mínimos dos mínimos, ignorante, estúpida, mal educada, porca,... Ser-se só beleza exterior é pobre, muito pobre, paupérrimo!
    Beijinho embrulhado

    ResponderEliminar
  30. E entre tanta coisa que por cá se passa que ela tinha para criticar... e logo vai pegar em cenas como um nº pregado ao contrário e um técnico de informática que afinal era porteiro! Até nisso ela não particularmente prendada em inteligência. A cena triste que ela fez na fonte é de uma pessoa muito mal formada e que nos faz pensar se ela (como às vezes se diz) "joga mesmo com o baralho todo"!

    *

    ResponderEliminar
  31. O que essa senhora precisava sei eu...

    Ela não mostra as favelas do seu país...e crianças na rua a fumar crack...Eme...Só visto!

    ResponderEliminar
  32. Eu não tou a ver bem de certeza... Esta atrasada mental chegar ao país a quem ela deve o facto de não tar a morar numa arvore ou num arbusto e fazer isto?! A serio... há coisas que ultrapassam a minha capacidade para comprender.

    ResponderEliminar
  33. Não generalizem os brasileiros por causa de pessoas insignificantes como essa, a Maitê sendo uma pessoa pública jamais deveria ter tamanha falta de classe e respeito a quem quer que fosse, ainda mais a uma cultura, a um país. Portugal é um País maravilhoso, e os portugueses um povo muito simpático, por experiência própria sei como vocês portugueses nos recebem de braços abertos a seu país e nós brasileiros deveriamos aprender a respeitar todas as culturas, principalmente a portuguesa, porque o Brasil é feito de filhos do mundo todo: portugueses, espanhóis, franceses, chineses, etc.. Por isso manifesto minha indignação com esta PESSOA que não tem moral alguma para falar de POrtugal.

    ResponderEliminar
  34. Primeiro quer fazer uma pergunta este video tem 2 anos, e qual a razão de agora todo este alarido, que não foi feito há 2 anos?

    Agora acerca da dita senhora será que há 2 anos ela estava em plena menopausa?

    ResponderEliminar
  35. Por isso é que não gosto de brasileiros. São todos falsos, não confio em nenhum deles :)

    ResponderEliminar
  36. Desconfio que se é apanhada por cá novamente é bem capaz de ter algum acidente e nem o facto de ser uma das mulheres mais bonitas do planeta a vai salvar, antes pelo contrário!

    ResponderEliminar
  37. Que estupida, fiquei parvo da vida, tinha imensa consideraçao por ela, sempre gostei de a ver na TV, mas ia adorar mais ve-la ali mesmo, ai è que ela ia odiar Portugal e aprendia que em Portugal ha duas formas de cuspir, para dentro, e para fora!!!

    ResponderEliminar
  38. Compatriotas! Ando a dizer isto aos sete ventos! Chega! Basta! Criemos o movimento "CUSPIR NA MAITÊ"

    ResponderEliminar
  39. O video é uma idiotice pegada, sim!
    Mas convém ver a data da coisa: eu vi o video com data de Abril de 2007.
    há 2 anos e meio!!
    Este país não tem mais nada com que se preocupar??

    ResponderEliminar
  40. Muito interessante o teu blog. Este triste incidente com a maite proença é mesmo de lamentar, que mulher mais infeliz!! Enfim, é o que dá o povo português ser tão hospitaleiro; depois leva por tabela...

    p.s.-dá uma vista d'olhos no meu blog (criado recentemente em parceria com mais 2 pessoas). Se puderes, comenta. Obrigada,

    http://ab3rtoatedemadrugada.blogspot.com/

    Orquídea

    ResponderEliminar
  41. Como o outro dizia, estou que nem posso!!! Vi o video à pouco, escrevi o que me ía na alma, e mais havia pra dizer... revoltante!!

    ResponderEliminar
  42. Nao podemos dar protagonismo a estas coisas, dão-lhes uma força que não tem...

    por muito mau que seja

    Um beijinho
    Eduarda
    Be in ♥ love

    ResponderEliminar
  43. Ninguém insulta a história do meu país --' gggggrrrrrr que nervos.Bem sei que o melhor até é ignorar,mas há coisas demasiado ultrajantes para se ignorarem.
    Ia espumando com aquela cena nos Jerónimos

    ResponderEliminar
  44. Quanto aocomentário que deixas-te no blog... não posso estar mais de acordo contigo!! ahahah
    espero é q a namorada não nos oiça!

    ResponderEliminar
  45. Vi no jornal da sic e noutro blogue também... oh tristeza e brincadeira pequenina...

    ResponderEliminar
  46. fiquei assim um bocado chocada com tanta parvoíce junta. Ela devia era ter vergonha de ser tão burrinha...fez uma figura totalmente ridicula.

    ResponderEliminar
  47. Aposto que o que ela cuspiu foi o produto de um "trabalhinho" acabado de fazer ao camaraman, atrás de uma das colunas do claustro (pátio? que imbecil!) do Mosteiro dos Jerónimos (ou "Jerônimos", no dialecto falado do outro lado daquele rio que dá pelo nome de Atlântico".
    A putéfia nem sabe distinguir um cipreste de um pinheiro...

    ResponderEliminar
  48. por coincidência , publiquei um post com este video agora mesmo .. no in-senso comum

    eu não a conheço de lado nenhum

    ResponderEliminar
  49. Fiquei estupefacta de tarde quando vi o video na net, e ainda bem que o divulgaram na tv!
    Acho de uma estupidez nata pessoas armadas em alguém, que são de uma ignorância da qual nem ao diabo lembra nomear!
    Porque estas "queridas" que são bajuladas cá, fazem de nós Portugueses bobos da corte, e há quem goste bem de lhe lamber as botinhas e não só!
    Muito bem muito bem, espero que os mesmos que lhe passaram a mão na cabecinha voltem a passar mas agora sff com mais força, tipo duas latadas bem boas a ver se aprendem que gentinha como elas armadas em pipis há aos montes e cambalhotas... valha-me deus destas tristes figurinhas!!!
    So_risos**

    ResponderEliminar
  50. Eu não tinha ideia nenhuma dela, nem boa nem má nem com muita ou pouca classe porque acho que raramente (ou nunca) a tinha ouvido falar fora das novelas. Mas agora, assim de rajada fico logo com a impressão(zinha, não sei!) de que é uma perfeita anormal. Tanto disparate junto que nem tem ponta por onde se lhe pegue. Não é por mim, que sou pacifica, mas se fosse a senhora não voltava a Portugal nunca mais, se quiser conservar a sua integridade física.

    ResponderEliminar
  51. Como é que o Miguel reagiu a esta palhaçada?

    ResponderEliminar
  52. vou dizer exactamente o que comentei noutro blog, quando tinha acabado de ver isso no jornal da SIC, grande p*** lool,... só os aviões onde gente como ela andam não caiem... lol

    bem só temos que boicotar o trabalho da senhora e ela está promovendo um Livro agora cá :S

    ResponderEliminar
  53. Deixa lá isso... já fiz vários comentários acerca disso... eu nunca achei mta piada à mulher, agora então, não lhe acho piadinha nenhuma... por mim que vá lá cuspir para a terra dela que nao aceito cá desculpas nenhumas...

    O melhor é mesmo esquecer-mos a existência dela.

    Beijos

    Pink

    ResponderEliminar
  54. Pois, pois, tudo porque ela é estrangeira!.. Se fosse portuguesa todo o Mundo aplaudiria. E esta hein!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura