Avançar para o conteúdo principal

Porque é que as mulheres querem um homem?

Antes da pergunta que intitula o post há uma outra, inicial: Porque é que as mulheres querem um homem ?(um assunto a pensar).

Quanto à questão abordada no post, não creio que as mulheres queiram em concreto homens difíceis de conquistar. Sobre o amor, estamos de acordo que quem escolhe são as mulheres. Portanto, de nenhuma forma se conquista uma mulher; enquanto um homem se conquista de qualquer forma ( logo não há homens difíceis).

No limite, as mulheres querem um homem que julguem desejado por outras, daí preferirem os mais populares (mas não só).

Dum modo geral as mulheres preferem os ricos, os famosos e os poderosos. Em comum a estas espécies de homem há um aspecto em particular: são homens que não hesitam em mentir, enganar ou manipular para obter aquilo que desejam (e sexo é algo que os homens desejam muito).

Relativamente às mulheres, desejam homens destes por uma de duas razões: ou querem o dinheiro deles ou, simplesmente, gostam de ser enganadas.

Mas atenção que enganar uma mulher é algo que tem de ser bem feito. Vence o homem que demonstra uma atitude firme, autoconfiante, que se expressa com desenvoltura e age com frieza e calculismo; em contrapartida perde o tímido, o hesitante, aquele que gagueja traído pelos seus sentimentos sinceros.Vai por mim :-)



Comentário feito por um Anónimo, no texto anterior. Desde já, obrigada. Apesar de não concordar com algumas passagens, adorei.

Não aprecio generalizações, mas pareceu-me um bom ponto de partida para o debate. Vamos lá debater isto meus amigos.

Comentários

  1. estas generaçizações fazem-me um cadinho de confusão. E olha que eu acho um piadão aos timidos, que ficam corados se falas para eles!
    Passo bem sem a riqueza, o poder e a fama... mas isso sou só eu!

    ResponderEliminar
  2. As mulheres querem um homem porque acham-se incompletas. eu quero o meu Homem porque o amo *

    ResponderEliminar
  3. Ah e para não falar que o nosso gosto fica sempre mais requintado relação apos relação :P

    bjinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui mt de amores, mas tive as tais paixonetas e sempre por um homem que saiba dizer "não" às outras (e "sim" a mim, ok?). E o charme-discreto-dos-tímidos são uma mais-valia, confesso...Qt ao resto, sempre pude comprar (felizmente)o que quiser, excepto afectos :-)

    ResponderEliminar
  5. tanto o homem como a mulher complementam-se um ao outro, precisam um do outro...são humanos que gostam de ser acarinhados, compreendidos, terem confiança um no outro, enfim ter uma alma gémea para passar o resto da sua vida.....

    ResponderEliminar
  6. Não podemos ou devemos generalizar comportamentos entre as pessoas, seja eles quais forem! Penso que há homens e mulheres mal formados e com pouco amor próprio, ao ponto de tomarem partidos e atitudes pouco dignas de relações saudáveis. Por isto, não faço generalizações :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo no ponto em que diz que as mulheres é que escolhem, mas acho mesmo que só as que querem dinheiro é que se sujeitam a traições, se houver dinheiro, se não houver, só podem ser ainda piores que as ditas "interesseiras", são burras.

    Bem, eu quero um homem porque sei lá, parece que faz parte! LOL

    Faz-me bem :)

    ResponderEliminar
  8. Estes posts levam ao debate porque não se consegue sintetizar em palavras as voltas que os sentimentos nos levam a dar. A verdade é que não há regras!
    Não posso concordar com os motivos que estão aqui enumerados para uma mulher querer um homem bem como não é verdade que os homens se conquistem de qualquer forma.
    Como em tudo na vida, somos todos diferentes e ainda bem, ganham os confiantes e ganham os tímidos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Cada pessoa tem os seus ideais e os seus sentimentos.
    Um homem tímido e sincero conquista-me muito mais facilmente do que um garanhão convencido - quer tenha ou não dinheiro, fama, poder, ou o que for. Sim, porque eu não concordo que sejamos nós a conquistar - o "namoriscar" é um jogo que precisa de dois para ser jogado.
    Mas isto é a minha sincera e humilde opinião! Não posso falar pelos outros.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. o meu mehor amigo partiu para outro lugar, há quase 1 semana e eu ainda o quero perto de mim =/, e a pessoa que mais gosto, aquele que eu posso dizer que amo, ainda o quero há 6 meses =/ e as vezes quero.o muito ..

    bjinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Há de tudo! Contudo acho que para um certo tipo de mulheres há um certo tipo de homens e vice-versa(sim e digo isto no mau sentido!). O problema é quando algumas mulheres ou homens não caem em si e procuram algo que não é propriamente o mais indicado (e contra mim falo) mas pronto, coisas da vida!

    ResponderEliminar
  12. Olha, ainda hoje discuti esse assunto com uma amiga e cheguei a uma conclusão:

    A verdade é que neste momento não quero um homem por causa de sexo/carência afectiva ou por qualquer razão monetária. Acima de tudo quero um amigo. Alguém que goste da minha companhia, que goste de se divertir comigo (sonho com um rapaz que queira andar de bicicleta comigo...), de ir a bares, de falar sobre tudo e nada, ouvir a mesma música... coisas assim. Alguém em quem possa confiar e sobretudo contar.

    Acima de tudo quero um amigo, não um amante. Claro que então para isto não faria diferença se fosse uma amiga mulher... mas a verdade é que FAZ! Porque a amizade entre um homem e uma mulher é totalmente diferente e as conversas são diferentes e há um sentimento de protecção mútuo. E já se sabe que depois da amizade, do carinho e da compreensão vem a parte do desejo.

    E pronto, não sei se consegui ser clara. Eu própria continuo confusa! lol

    ResponderEliminar
  13. Bem... o meu macho não foi difícil de conquistar porque foi por "mútuo acordo" lol, e também não é famoso... e sinceramente não queria ninguém famoso, porque se com um zé-ninguém as ameaças de cornos pairam então com um famoso elas não pairam... são certas!

    Mas pronto, há as mulheres que gostam de poder e fama, mas não é pelo facto de eles serem difíceis ou não... penso mesmo que é por serem fúteis.

    ResponderEliminar
  14. bom coment....
    boa sintese
    bem verdade

    ResponderEliminar
  15. Zaahirah... Concordo em absoluto contigo.

    Não sinto falta do amante, do sexo e tudo mais. Ok, claro que sinto. Mas não é a parte que me faz falta - sem isso posso eu bem.

    Acima de tudo faz falta um companheiro, uma pessoa que esteja ao nosso lado. Alguém que nos ouça de verdade e que se interesse pelos nossos problemas. Alguém que me abrace quando estou triste e que me faça rir quando estou em baixo.

    Alguém que me dê a mão e que me diga que "vai ficar tudo bem". Um amigo. Um parceiro. Alguém em quem eu confie e a quem queira dar-me por completo.

    Uma história de amor como nos filmes, basicamente.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. ou seja, Zahira e S* acabaram de confirmar aquilo que ía escrever de antemão, mesmo sem vos ler, que era:

    "ai tanta patacoada..."

    Wolve

    ResponderEliminar
  18. Eu há uns minutos atrás li esse texto num blog...isso é um post de um blog que está lá linkado no meu...Acho que é o Abrupto Sexual.

    ResponderEliminar
  19. Não gosto de generalizar assim tanto.
    Eu nunca liguei nenhuma aos mais desejados e populares, até pelo contrário. Os que me chamavam mais a atenção eram sempre aqueles que passavam despercebidos.
    Eu não quero um homem, eu quero AQUELE homem. Big difference ;)
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  20. Não gosto que generalizem as mulheres, logo também não o faço relativamente ao sexo oposto! Mas há certos pontos concordantes em ambas as partes:)

    ResponderEliminar
  21. Concordo com este teu último co mentário e com o da Zaahirah.. E para isso.. Não há regras. Não há Homens "tipo".

    beijinho.

    ResponderEliminar
  22. noite de insonia, cansaço no corpo e alergia a acentos nas palavras, lamento por qualquer coisinha :)

    he he, eu gostei destes 2 post, acho sinceramente que não por ai nenhuma mulher que não tenha tido uma paixão secreta pelos generos de homens apresentados... mas isso claro num momento diferente da vida (normalmente quando somos mais novas, com a experiencia ficamso mais exigentes)... eu por exemplo __maria rapaz até pelo menos aos meus 17 anos, menina que sempre disse não me vou casar, quero é construir a minha independencia aos 18 (com 16 já estava a meio caminho e para ai sei lá 7º ano bateu uma paixão assolapadissima pelo meu professor de Educação fisica...bem o homem era o poder entre as miudas, e adorava provocar... eu ficava triste porque o homem faltava (como é possivel), na verdade já tive paixonetas por esses maus-rapazes... mas houve uma coisa que sempre desvalorizei num homem, o facto de serem violentos... ainda hoje fujo deles... briguinhas de grupo ou em saidas nocturnas são despresiveis... enfim um aparte...

    em relação a este post acho que as mulheres procuram num homem o que não conseguem encontrar nelas mesmas... procuramos mts vezes em vão a nossa outra metade perfeita... talvez por isso os erros de viagem... é graças a nossa forma obstinada de encontrar a perfeição que nos parte o coração, qual culpa dos homens qual quê? a culpa é nossa, unica e exclusivamente...nós por cegueira descontrolada deixamos de reparar nos sinais vitais que os homens nos dão a cada instante para olhar-mos apenas para o lado cor-de-rosa das coisas.. pois é esse que nos agrada mais e parece mais proximo do final feliz... vai-se fazer o que se é genetico?!

    beijolinhas

    ResponderEliminar
  23. Não há homens tipo, assim com não há mulher tipo...

    Já gostei de um bad boy? Já, mas foi de pouca dura.

    Miminho para ti no meu blog :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  24. "No limite, as mulheres querem um homem que julguem desejado por outras, daí preferirem os mais populares (mas não só)."

    Em parte concordo com esta passagem. Apesar de nem todas sermos assim (espero eu), convenhamos que há muitas mulheres que gostam de ter um bom homem ao lado para exibir em frente das amigas (e inimigas) como quem exibe um carro novo.
    E eu até conheço algumas...

    ResponderEliminar
  25. Não concordo nada com quase nada. As pessoas são pessoas, nunca fui muito de tipificá-las. Alias, eu própria não tenho um "estilo de homem" de que goste. Já andei com pessoas confiantes, outras tímidas, com populares e outros que nem tanto(fogo, dito assim, parece que já andei com mta gente, não é verdade :P).

    Isso das mulheres preferirem os ricos então... deve haver quem prefira sim, há smp alguem disposto a dar o golpe do baú :P Mas gosto de acreditar que a maioria de nós não liga a isso.

    ResponderEliminar
  26. OK. Já percebi como é que fui catado , lol.
    A minha questão, de querer saber o que leva uma mulher a querer um homem é que, sinceramente, acho as mulheres muito melhores que os homens e raramente ganham com a relação.
    Resumindo: o casamento é bom para os homens, para as mulheres é uma carga de trabalhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura