Avançar para o conteúdo principal

Exigências

Há mulheres que se contentam com pouco, poucochinho. Ficam satisfeitas - ou fingem que ficam - com o que o macho do momento lhes dá. Não reclamam, não exigem. Conheço algumas assim. Acham sempre que é uma sorte ter quem lhes pegue. Não percebem que merecem mais. Contentam-se com o primeiro par de calças que lhes aparece na frente. Sinceramente? Não acredito que sejam felizes. Não podemos ser felizes sem ambições, sem exigências.

Depois há as outras, que são chatas todos os dias. Exigem o possível e o impossível. Querem este mundo e o outro. Exigem o que acham merecer, portanto. E merecem mesmo.

Incluo-me no segundo grupo. Posso resmungar muito - é verdade - mas só o faço porque durante muito tempo estive calada. Durante muito tempo deixei que "comandassem" a relação. Durante demasiado tempo fui algo submissa. Demasiado apaixonada. Demasiado cega. Demasiado conformada.

Gosto de dar muito. E receber muito em troca.

Porque é que me hei-de contentar com alguém idiota, se sei que tenho valor e capacidade de arranjar um homem em condições?

Dou aquilo que recebo. E eu sou uma pessoa porreira. Logo, exijo alguém porreiro para mim. É difícil de encontrar? Hell yeah! Mas eu sou nova, e tenho toda uma vida à minha frente. Falo muito nisso, mas é só treta.


Mas isso não lhe dá o direito de me chamar solteirona, ouviu senhor Galo? Olhe que aqui no Norte nós gostamos de arroz de cabidela.

Comentários

  1. Pertenço, tb, ao 2º grupo: uma chata de galochas, sempre a refilar, a querer melhor/melhorar. Pelo mesmo motivo: eu mereço! (e completo amanhã 16 anos de "refilices", parece que tem dado resultado...). Temos que ser verdadeira, haja o que houver ;-)

    ResponderEliminar
  2. Estou decidida: a próxima vez não me vão escolher, vou ser eu que farei a minha escolha. (porque é que fazemos sempre tudo ao contrário do que dizemos?) :P

    ResponderEliminar
  3. infelizmente no que toca a relações sou um bocadinho como as mulheres do tipo UM :P .... mas é como tu dizes temos também que saber escolher e escolher alguem que nos saiba ao menos dar valor porr aquilo que somos bom ou mau..todos temos valor...


    beijocas



    ps: e o sr.galo que se apresse se nao ainda vai parar a uma panelona :P

    ResponderEliminar
  4. É isso é! Nem de nos chamarem solteironas nem de nos tentarem arranjar blind dates à força! Cada vez que dizem "Ai, o X é que é mesmo a tua cara" dá-me vontade de bater em alguém!

    lol

    ResponderEliminar
  5. Ah mulher do norte! Assim é que se fala! Eu sou do segundo grupo, e o meu namorado que o diga! Chatinha todos os dias! Tem que ser porque se merecemos, temos que ter! Acho muito bem mesmo!

    Beijinho*

    *miminho no meu blogue

    ResponderEliminar
  6. Eu sou um bocado as duas coisas. Tem dias que preciso de mais, outros em que o que me dão é o suficiente(nunca chega a ser, mas adiante...).
    Ahahahahahah, eu como mulher do Norte, assino por baixo! :D


    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. eu fui mal habituada pelo meu namorado, sempre a fazer-me surpresas, a dar-me montes de mimos.. (não estou a falar de coisas materiais) agora que ele já não é tanto dessas coisas, sinto que não me contento com quase nada xD

    ResponderEliminar
  8. Eu vou alternando entre o primeiro tipo e o segundo:X Pobres dos que me levam qd estou estupidamente exigente...

    ResponderEliminar
  9. Acho que devemos ter um pouco das duas situações no meio é ue está a virtude e no equilíbrio :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Estou decididamente incluída no segundo grupo! Apoiado, S*!! :P

    ResponderEliminar
  11. Apoiado... Contertarmo-nos com menos do que merecemos é caminho para a infelicidade...

    Bjx

    ResponderEliminar
  12. Esse Srº Galo é um pouco abusado vá :) Até que a cabidela ........



    Beijão!



    Flutuas Comigo?

    ResponderEliminar
  13. O mais dificil mesmo 'e encontrar esse dito cujo que cumpra os requisitos... mas em tudo que disses te tens razao... uma pessoa nao se devia contentar com pouco, nem ter medo de exigir pensando que se assim o fizer o vai perder... Ultimamente sinto esse medo... 'E arranjar coragem e ... depois logo se ve :P
    beijinhos**

    ResponderEliminar
  14. se exigirmos na mesma medida em que damos, acho que estamos seguras! mas ficar feliz com algo menos que isso...tb não é para mim!

    ResponderEliminar
  15. Em tempos fiz parte do 1 grupo, agora não.Agora faço parte do grupo mais exigente. Que não se cala, que exige algo mais e melhor.

    Gostei do blog e do teu comentário, foi tê-lo em conta.

    Com carinho
    Sairaf :)

    ResponderEliminar
  16. Mas é claro que temos de ser exigentes!!!

    Ás vezes é dificil quebrar laços, concentramos facil e demasiadamente, a nossa felicidade no outro...

    Mas a felicidade, é dentro de nós que está!!!

    E temos, sempre, que querer o melhor para nós!!!

    :)

    ResponderEliminar
  17. Há que ser exigente claro.. e há que querer alguém que também seja assim.. o perfeito é haver quem puxe dos dois lados.. Só um lado a puxar, mesmo que seja o nosso lado, nunca resulta...

    ResponderEliminar
  18. se sentimos que nos falta ali algo é proque se calhar falta mesmo e quando é assim, mais vale pegar na trouxinha e mudar de freguesia :)

    ResponderEliminar
  19. Hoje em dia as mulheres sao bem mais exigentes que os homens :p

    ResponderEliminar
  20. sempre fiz parte do 2º! lol sou mto mas mm mto exigente!se as coisas não sao como eu quero...ai ai ninguém me atura :)

    ResponderEliminar
  21. Fogo, estou barada da minha vida como somos parecidas S*
    :)
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  22. MaIs nada! Como dizia o outro: "elevar os padrõezinhos cá p cima!"

    ResponderEliminar
  23. eu voto a favor do equilibrio.
    Para além da luz, há que ter foco, noção da distância focal, e trabalhar o enquadramento.

    [também dou tudo... e não espero menos]

    ResponderEliminar
  24. pondo as coisas assim, eu tb sou chata :p

    ResponderEliminar
  25. Mais uma para o segundo grupo. Ainda cabe?:P

    Como eu costumo dizer, mais vale só do que mal acompanhada. E eu não me contento com qualquer coisa, não mesmo. Sou daquelas que querem o mundo e o fundo, o possível e o impossível. Até posso não conseguir mas vou morrer a tentar! (já consegui algumas vezes por isso a esperança é grande)

    ResponderEliminar
  26. querida S acho que tem que haver um meio termo!
    Olha tenho andado sem net.....
    Passa no meu cantinho notei por la a tua ausência milheri

    ResponderEliminar
  27. Eu também pertenço ao segundo

    So what?Sou feliz assim

    E sinceramente não percebo as do 1º grupo

    beijinho

    ResponderEliminar
  28. E qto mais velhas mais exigentes ficamos, embora algumas pessoas pensem o contrário... o que acontece é que algumas meninas dps de se fartarem de esperar pelo principe encantado, vao cedendo cada vez mais nas suas exigencias e acabam por ficar com alguém que ok... corresponde apenas a 80% tudo bem... a gente consegue... e mais, se por um acaso vivemos sozinhas mais exigentes ficamos...

    ResponderEliminar
  29. Arroz de cabidela? Também gosto, mas não respondo a provocações.

    Há mulheres que se contentam com pouco? Que remédio. Quem dá o que tem, a mais não é obrigado.
    Mas sou eu que estou enganado, ou são as gajas que dizem que "o tamanho não importa"? (não importa desde que seja XXL, não é, suas "lambonas" eheheh)

    Tinha uma questãozinha para ti, relacionada com polvo, mas és mais fina do que a minha cadela. Finges que não é nada contigo e passas a olhar para o ar e a assobiar. eheheh

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura