Avançar para o conteúdo principal

Frio

Eu gosto do frio. Não gosto da chuva que molha parvos. Gosto do frio.

Gosto das árvores nuas e das folhas no chão. Gosto dos casacos compridos, das camisolas quentinhas... Adoro as luvas e os cachecóis coloridos.

Acho um charme ver uma pessoa bem vestida no Outono/Inverno. O charme da beleza que não revela demasiado. As saias pelos joelhos, os collants opacos, as botas de cano alto.

Gosto dos castanhos e dos pretos conjugados com acessórios mais alegres.

Adoro os lanches a meio da tarde, a meia de leite quente e as torradas. Gosto do chá quente com bolachas antes de ir dormir.

Por isso, venha ele. O frio.

Comentários

  1. Gosto disso tudo tb... e gosto de estar em casa á janela nos dias de chuva;) com uma manta pa ficar quentinha! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também Adoro o frio...e as coisas boas que ele traz...

    Gosto de Aletria.

    Bom texto...)

    ResponderEliminar
  3. és mesmo má! mas qual frio qual quê! volta praia! volta sol! volta 40 graus!!

    ResponderEliminar
  4. sim venha ele... o frio com os amiguinhos! quero o vento, a trovoada, o nevoeiro... tempestade! e ao fim do dia depois de estacionar a uns metros de casa ir devagarinho até à porta sentindo a chuva na cara...

    ResponderEliminar
  5. Nã, o frio não me concence. nem as cores dos cachecóis nem as bortas de cano alto. Por mim era sempre Verão, acho que as pessoas andam mais leves. Beijos

    ResponderEliminar
  6. Também gosto :) E de ficar no sofá, num domingo à tarde, enrolada num cobertor, a ver um bom filme! Não gosto de queimar a língua com o chá quente...

    ResponderEliminar
  7. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    FRIO não!!!

    Eu tenho actividades físicas e desportivas ás 8:30 da manhã!!!
    Experimenta e vais ver que mudas de opinião oh... tu!!!

    Bofardo nas trombas...

    ...pronto... e um beijo =P

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto do frio também, mas só gosto da chuva quando estou em casa quentinha e com uma chávena de chocolate quente a fumegar ao lado =)

    bjo****

    ResponderEliminar
  9. Transcrevo na integra o teu texto.

    E então aqui na Irlanda, que o frio é mesmo frio, eheheheheh

    O único inconveniente é que a partir de Novembro as 16h00 é noite completamente serrada.

    Contudo de Verão 11 da noite é o mm que 9 em Portugal e 4 da manhã é dia.

    Mas adoro cá estar, essa é que é essa.

    Muitos Bjs

    ResponderEliminar
  10. Finalmente alguém que como eu gosta de frio! Dos cachecois, dos casacos, ai que saudades...

    ResponderEliminar
  11. Que continue o calor, adoro o sol, a sua energia carrega as minhas "baterias" e sinto-me rejuvenescida, o que na minha idade é uma grande benesse!
    Com o frio gosto do chá da tarde com torradas, scones e bolo caseiro para ser cortado às fatias e do serão a ler um livro bem agasalhada. :):):)

    ResponderEliminar
  12. Sou fã da meia de leite e torradas e adoro o cheiro do Outono. Do frio... também gosto mas não muito...

    Bom fim de semana. Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Ai eu também! (tirando a parte do leite, claro)
    Tenho saudades do espírito que chega com o frio.

    ResponderEliminar
  14. sim.... adoro sobretudo pq para mim é sinónimo de aconchego, lar, família!!!!!!!
    beijinhos grandes e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto do frio. Não gosto da chuva que molha parvos. Gosto do frio.

    Gosto das gajas nuas e das roupas espalhadas pelo chão. Gosto dos casacos compridos pendurados nos roupeiros, das camisolas tipo cai-cai, a deixarem antever as mamocas... Detesto as luvas que não nos deixam tactear os mamilos e faço das camisas de noite cachecóis coloridos.

    Acho um charme ver uma gaja bem despida no Outono/Inverno, com os bicos das mamas endurecidos pelo frio. O charme da beleza que revela demasiado. As saias pela cintura (ou mais acima), os collants opacos rasgados no furor do desejo, as botas de cano alto atiradas para um canto.

    Gosto das castanhas e das pretas e das loiras ou morenas conjugados com acessórios mais alegres (uns brinquinhos nas orelhas, vá).

    Adoro os lanches a meio da tarde, a meia de leite quente e as torradas. Gosto do chá quente com bolachas a seguir.

    Por isso, venha ele. O frio.

    Ahhhhhhhh ah ah ah.

    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito do Verão e do sol quentinho. Gosto de praia e de piscina. MAS adoro o tempo frio; a roupa, a comida bem quente, o aquecedor sempre ligado, e a lareira, é claro!

    Por isso concordo contigo - venha o frio!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. tb gosto disso tudo. mas estes dias de sol de fim de setembro tambem sao muito agradaveis. cada coisa a seu tempo, eu sou por essa logica :)

    ResponderEliminar
  18. Adoro o frio... E confesso que este calor já anda a deixar rabujenta!!! :P Tenho saudades do cheirinho da lenha a queimar nas lareiras, das castanhas assadas, do cheiro do Inverno... Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Eu prefiro o calor ;P
    Mas nesta altura do campeonato, venha sol, venha frio, quero lá saber. Chuva é que não, que este ano vou ter muito para andar :P

    ResponderEliminar
  20. Eu poderia ter escrito isto :) Desde que não chova, está tudo bem. Quer dizer, até pode chover! Desde que eu esteja no conforto da caminha ou do sofá :)
    Há momentos nos Verão que me ponho a imaginar como sabe bem um casaquinho no Inverno (serei normal?) mas às vezes dá saudade!

    ResponderEliminar
  21. eu gosto dessas coisas todas que caracterizam o frio... só prefiro bolachas com leite. bolacha maria com um bocadinho de queijo no meio, e um leitinho morno antes de ir para a cama... hmm: amo!

    mas porra, têm estado uns dias fenomenais!!!

    ResponderEliminar
  22. calminha aí lol
    isso tudo é bom e giro... mas pode esperar mais um pouco...
    frio só lá para Dezembro é que era xD

    beij

    ResponderEliminar
  23. Haja alguém que me compreende!
    O problema é que pelos vistos o frio está a tardar em chegar :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Estou contigo S*zinha! Sou fã da roupa quente e confortável de Inverno, do frio, das mantas no sofá, do cheiro da lareira, etc, etc, etc
    Venha o frio!

    ResponderEliminar
  25. também gosto do frio...

    que venha ele...ja ando a metalizar-me para vestir as coisinhas novas que comprei =D

    desejosa

    ai as mulheres ao mesmo um bicho vaidoso, ja dizias tu D
    eh eh eh

    beijo grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura