Avançar para o conteúdo principal
Eu gosto de ser romântica. Eu sei que escrevo muitas vezes sobre isso - e que me torno chata pra caraças - mas não queria ser de outra forma.

Gosto de pensar que posso encontrar alguém que me faça feliz em qualquer esquina. E gosto de pensar que será para sempre. Faço planos. Tenho uma tendência para ver a pessoa que está a meu lado como o meu futuro. Incomoda-me pensar que estou numa relação "para ver o que vai dar". Ou para ver se vai dar alguma coisa...

Acho que gosto de forma pura. Ainda conservo isso, para o bem e para o mal. Sou muito ingénua.

Claro que me magoam.

Mas ao menos eu sei gostar.

Comentários

  1. "Mas ao menos eu sei gostar."

    Mais palavras para quê?

    ResponderEliminar
  2. bem és a 1º pessoa que ouço a dizer isso

    ResponderEliminar
  3. a ultima frase diz tudo :)
    gostei mesmo.

    ResponderEliminar
  4. pelo menos já sabes que sabes gostar.
    eu precisei de descobrir.
    :p

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou assim. E por ser assim (e me ter magoado mt por descoordenação de sintonias) acabei por ficar mais fria e mais fechada com romantismos. Mas quando teve que ser, lá decidi que tinha encontrado a pessoa certa, e voltei de novo à minha plenitude do gostar, que eu pensava já ter perdido com o tempo...

    ResponderEliminar
  6. O mais importante é saber gostar. Muito boa gente não sabe. Nem quer aprender!

    ResponderEliminar
  7. O importante é sentir... :) isso sim faz toda a diferença... Sou como tu... bjs

    ResponderEliminar
  8. Naaaaa...Não escreves nada mts vezes...;)

    Deves continuar a acreditar nisso (que vais encontar alguém que te faça feliz)...E que tb saiba,o que é gostar...Pois isso é mt bom...

    ResponderEliminar
  9. Em qualquer esquina, em qualquer canto (pessoalmente prefiro os cantos, são mais ... discretos), era onde calhasse ;=).
    Pra sempre não é muito tempo?
    Se fores boa rapariga, boazinha de aturar (no resto podes ser boazona ;D), ainda se dava um "jeitinho", sei lá... até ao Natal. Agora pra sempre, desculpa-me a franqueza, mas quem te mandou vir, que te ature (loooooooooooooooool).
    Não te zangues que estou só a brincar.
    Bem sei que não nos conhecemos de lado nenhum (ou conhecemos?), mas aposto que se me conheceres melhor, passas a gostar de brincar como eu brinco (nada de confusões com "brincar com o meu brinco", ok?).
    Desculpa-me estas brejeirices, mas constou-me por aí que te divertem os comentários idiotas e não resisti a experimentar.

    ResponderEliminar
  10. o que interessa é isso.
    Sabes o que queres e como queres. Podes cair mas levantas-te pronta para caminhar sem desanimar.
    Claro que o pessoal esfola os joelhos e etc... mas isso n significa que se desista da camminhada ;o)

    ResponderEliminar
  11. E é lindo seres assim! Acho que maior do que a capacidade de nos entregarmos a alguém, é a capacidade que continuar a acreditar no Amor, mesmo depois de já termos sido magoados.

    Beijo *

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Quando receberes o e-mail de notificação ficas a saber a minha opinião sobre este assunto... e descobres-me "a careca" eheheh.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. ainda que as vezes tente negar pra mim propria, eu sou uma lamechas do caraças :p

    ResponderEliminar
  15. Haja gente a saber gostar!!!

    O Mundo tem falta disso...

    ;)

    ResponderEliminar
  16. Penso exactamente da mesma forma que tu. Assusta-me as relações ' do vamos ver se resulta' acho que quando é, é para ser a sério. Em relação à descrição que fazes da tua forma de encarar o amor, encaixa perfeitamente na minha, dai te entender.

    ResponderEliminar
  17. Tu e só tu sabes como eu me revejo neste texto... É pena morares tão longe de mim S* porque iriamos ser boas amigas =( mas também podemos sê-lo assim, pensando que tens alguém aqui pelo Alentejo que está sempre aqui para ti....
    beijinho e não hesites em desabafar, falar, resmungar,...tudo :) sabes o MEU email.***

    SORRISOOO =D

    ResponderEliminar
  18. amar com prazo de validade, a achar que vai acabar, não é amar mesmo!!! Ainda bem que és como és (e não és nada chata!!!)

    ResponderEliminar
  19. eu sou mais ou menos como tu...:D

    ResponderEliminar
  20. eu sei gostar e amar... mas nunca aprendo em nao ser magoada... :(

    ResponderEliminar
  21. olha que eu tb sou mt romantico..é pegar ou largar!

    lol, nao fico solteiro para sempre

    ResponderEliminar
  22. co2 eu sou sempre cutchi cutchi... Mas já deixei de me iludir. Não vale a pena. :)

    E eu sou selectiva, posso encontrar o amor em qualquer esquina mas recuso-me a viver uma amor foleiro. Ouviu?

    ResponderEliminar
  23. eu nao o conseidero ingenua , acho qsim verdadeira... e se sentes, sentes mesmo isso é bom, também sou assim...e nao olho muito aos tropeçoes que dei.. cada realção entrego-me sempre de cabeça... e de alma :P

    beijo grande

    ResponderEliminar
  24. Olha que tb sou mais ou menos assim. Não consigo estar co malguém se n for um compromisso sério. Não consigo estar com alguém se pensar que é só p "experimentar p ver se dá". Se estou com alguém é pq gosto e pq nem quero pensar qto tempo estarei com ela. De preferência p sempre.

    ResponderEliminar
  25. Já somos dois, mesmo sabendo que sendo assim me magoarei mais mas ao menos todo o sentimento é sincero e intenso do principio ao fim

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Houvesse mais gente igual a ti e o Mundo era um lugar melhor. O Mundo precisa de pessoas como tu!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura