Avançar para o conteúdo principal

Tenho uma paixão imensa por animais. Gatos em particular. E o meu Tobias está meio doentinho, pelo que fico cheia de saudades.

Não, não é um vídeo estúpido sobre gatos. É uma música bem gira que um dono talentoso fez para o seu bichano.


Os meus gatos só fazem asneiras. Partem tudo, roem tudo. Toda a porcaria que eles puderem fazer - garanto-vos! - eles fazem.

Um deles bebe da sanita. E gosta.

Têm duas ou três camas espalhadas pela casa, mas recusam dormir lá.

Os brinquedos andam espalhados por tudo o que é lado.

Fazem as suas necessidades na varanda. Ou no puff do meu quarto. É conforme o humor!

Fazem porcaria e depois ficam com aqueles ar de anjos a olhar para nós.

Roubam comida. Especialmente os mais novos. São peritos na arte de bem roubar.

MAS...

Dormem connosco todas as noites. E dão turras sempre que ficamos tristes.

Cheiram maravilhosamente bem. São sociáveis. Adoram as visitas. Pulam logo para o colo dos convidados. Pelo menos dois deles.

São cuscos. É só termos qualquer coisa na mão e eles vêm a correr ver o que é. E se for de comer, é certo que experimentam um bocado.

À hora de jantar, apresentam-se os três na cozinha. Para olharem para nós. Saltam para o colo e tentam roubar qualquer coisa.

São uma fonte inesgotável de alegria.

Comentários

  1. Partilho da tua paixão pelos animais! Mas gosto mais de cães :) As melhoras para o Tobias

    ResponderEliminar
  2. Percebo muito bem essa tua paixão... A minha gata e a minha cadela são uns verdadeiros diabretes, mas são capazes de me deixar com um sorriso mesmo quando estou pior =)

    bjo***

    ResponderEliminar
  3. també, gosto muito dos gatinhos mas essa do puf do teu quarto uiuiu lol beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Eu já tive uma gata e adorava o raio da bicha (não bicha do demónio). Tinha com cada brincadeira que era de morrer a rir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que qualquer animal é uma fonte inesgotavel de alegria e energia, são tudo e animam uma casa... Não sei o que seria de mim sem o meu cão, esperto como tudo mas também só faz asneiras...

    Espero que o estagio esteja a correr bem e claro que termines da melhor maneira

    beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Certas coisas que falaste são mesmo coisa do meu Sushi Cat, outras nem por isso, que ele faz as suas necessidades onde deve! ;) É um gato doido, com uma personalidade maluca mas eu adoro!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Agora brevemente vou ter um cão. Nunca tive nenhuma. Mas gatos já. E definitivamente sou mais de gatos do que de cães. Adorava-os, mesmo do fundo. E adorava as turras deles (como os teus tbm dão) =']

    ResponderEliminar
  8. Podia ter sido eu a escrever este post Sanxeri -até o meu gato se chama Tobias. A verdade é que eles têm uma maneira de ser muito própria. Eu tenho 3 e são completamente diferentes uns dos outros. Ah e o MEU Tobias adora beber água da sanita (ca nojoooo)!

    ResponderEliminar
  9. Adoro gatos!!! Parece que sabem quando precisamos de mimo..

    Beijinhos :) vou ali buscar o meu petit (o gato entenda-se):)

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Gosto mais de cães. Gatos, só mesmo para jogar à bola (com eles a fazerem de bola ahahah).
    É mentira. Só acho os gatos um pouco solitários e falsos. Arranham comócaraças. São assim tipo "cães que não conhecem o dono" :D.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Swadharma, não te metas comigo pah... OLha que eu zango-me. :P Só por me provocares, prometo chatear-te ainda mais. E envergonhar-te em plena blogosfera.

    O dono do blog, eles nao sao falsos. Têm personalidade!

    ResponderEliminar
  13. Pela tua descrição de gatos até fique a gostar mais deles!!!
    Eu detestava gatos... hoje em dia sou mais fléxivel e até concordo que um gato é fixe!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu sou alergico, pelo que não os suporto fisicamente. Mas adoro cães. Por mim, tinha um canil! E tenho uma relação assim pró cumplice como tu com os animais.

    Isso é muito bonito e uma prova de sensibilidade :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura