Avançar para o conteúdo principal
Reparo que sou hipocondríaca e que tenho mesmo uma mania das doenças...

Quando depois da consulta às minhas perninhas (magrinhas, magrinhas...) ando cheia de dores.

Nunca senti as pernas cansadas. Nunca tive dores. Mas foi só ir à consulta e ouvir a médica dizer "você tem problemas nas veias, pode sentir dor e cansaço"... que os sintomas trataram de aparecer!

Há coisas fantásticas, não há?

Comentários

  1. Sanxeri,
    essa sinhoira doutoira estava é engana, é td mentira, tens umas pernas fantasticas,lindas e maravilhosas e +e evidente que essesproblemas foram erro no diagnóstico :)

    ResponderEliminar
  2. Não duvido nada que boa parte das doenças se devem à psicologia humana :p

    Tens? Eu tenho má circulação --'

    ResponderEliminar
  3. Hipocondria... uiiii! Ja tive imensas 'apendicites' mas nunca cheguei a entrar nas urgencias =P
    No fundo somos todos um pouco hipocondriacos...o meu amigo Dr.B,meu medico de familia actual, diz-me que praí 70% dos colegas de curso tinham, a certa altura, problemas de hipocondria e com doenças que, até então, desconheciam por completo =P

    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Compreendo-te perfeitamente! :) Na semana passada também me disseram que eu era surdo de nascença (quando ouço perfeitamente bem) e, desde então, parece-me que ouço pior! :D

    ResponderEliminar
  5. Já eu andava com umas impressões na garganta, e foi só a minha médica dizer-me que não era nada de grave que desapareceram logo as malditas impressões!

    ResponderEliminar
  6. Efeito placebo ao contrário :P

    Deixa, não és a unica... :/

    ResponderEliminar
  7. Serão assim tão magras?
    Tens de tirar umas fotos em bikini e "postá-las aqui, pá malta opinar.
    Cuidado! se são assim tão "fininhas", como dizes, não passes por Guimarães ou os tipos fazem cabos de facas com elas ;)
    Isto era uma graçola (tipo piropo de trolha) que se fazia na minha parvónia com as miúdas que tinham pernas magras :). Acho que era por Guimarães ter muita indústria de facas com cabo de osso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou assim relativamente a doenças ...Faço logo filmes e mais filmes assim aterradores mesmo. Enfim:p

    ResponderEliminar
  9. Ó amiga de hipocondríacos temos todos um pouco, aquilo que acho sem te querer assustar, o facto de teres as pernas magrinhas...magrinhas, não quer dizer que padeças de varizes, uma coisa é ser hipocondríaca, outra coisa é falta de bom senso e, autoestima, pelo facto de ser hipocondríaco descobri à pouco tempo uma doença, que nunca me passou pela cabeça que poderia vir a ter. Por isso mais vale prevenir que remediar.

    Um beijo meu.

    ResponderEliminar
  10. Tu deixa-te de filmes miúda! Se matutares ai acontece acontece. E já estou cheia de inveja das tuas pernas (magrinhas, magrinhas.... pfffff "Olhá Magraaaaaaaaaa") :P

    Beijinhos

    *

    ResponderEliminar
  11. Oh mulher qual hipocondria credo.
    tens nada isso mulher isso é stress a mais.
    ora relaxa um bocado e vais ver q passam essas pancadas bem depressa.......

    ResponderEliminar
  12. A isso se chama dor por sugestao. Pareces eu qd oiço falar em aranhas... começo a ter comichoes por todo o lado!!! lol

    Deixa lá.. ha coisas piores...

    Beijinho:)

    ResponderEliminar
  13. É por isso que eu só faço exames de rotina e de resto não ponho lá os pés...quanto mais uma pessoa vai ao médico, mais doente fica - é mesmo psicológico:P

    ResponderEliminar
  14. Eu sofro disso e esses são os sintomas.
    Não porque seja hipocondríaca, mas porque trabalhei alguns anos em pé...

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. sexta fui ao ortopedista por causa de as vezes ter umas dores na anca que me apanhavam a coluna (ou ao contrario), e o medico insistiu "tem a certeza q so lhe doi do lado direito?" sim senhor! pois que nessa noite a subir as ruas do bairro alto desato cheia de dores na anca esquerda -.- ele há com cada uma.*

    ResponderEliminar
  16. E que tal o senhor doutor passar-te um atestadozito médico para relaxares do trauma que ele próprio te provocou? (o sacana!)
    Se isto fosse nos Estados Unidos, já dava direito a indemnização.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.