Avançar para o conteúdo principal

Ódiozinho de estimação número 2

Pessoas que se esquecem que têm filhos.

Um divórcio não deveria implicar deixar de prestar atenção aos filhos. Mas em alguns casos implica.

Um divórcio não deveria implicar ver os filhos de três em três meses. Mas em alguns casos, implica.

Um divórcio não deveria implicar dizer à mãe dos filhos "governa-te". Mas em alguns casos, implica.

Sou a favor do divórcio, depois de esgotadas todas as tentativas para salvar a relação. Mas divorciar-se da mulher/do marido não deveria significar divorciar-se dos filhos. Não deveria significar deixar os filhos para segundo plano.

Não deveria. Não é assim que as coisas devem acontecer. Não é suposto. Mas grande parte das vezes é assim que acontece.

E choca-me. Choca-me profundamente.

E quando um dia, os pais/mães se lembrarem de ser verdadeiros pais e mães, pode ser que seja tarde.

Cada um colhe aquilo que semeou.

Comentários

  1. é, infelizmente tem muita gente que n tem amor aos filhos a ponto de nunca abandona-los. pena.


    bjosss...

    ResponderEliminar
  2. Será que um pai e uma mãe quando relegam um filho para segundo plano não percebe que é uma parte de si que ignora?

    ResponderEliminar
  3. o sangue deveria falar mais alto... mas por vezes parece que se esquece!

    ResponderEliminar
  4. Pois que palavras sábias sanxery...
    Como entendo o que dizes.
    Mas talvez esses senhores achem que o divórcio não foi apenas da esposa mas também da familia em geral....
    beijinhos grandes e fofos

    ResponderEliminar
  5. E fazer dos filhos moeda de troca nas desavenças e divergências do divórcio? Os pais que utilizam os filhos para fazer chantagem com parceiro/a, deviam ser penalizados fortemente. Essa gente nem sabe o mal que estão a fazer, os problemas futuros que vão causar, na vida dessa criança e nem sabem o que é ter amor a um filho.
    É por isso que cada vez gosto mais dos animais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Sanxeri: A unica coisa que me ocorre é enviar-te um beijo sentido*

    ResponderEliminar
  7. Não é uma questão tão linear assim e muitos dos que opinaram, se passassem por uma situação dramática desse tipo, fariam igual. Há mesmo quem não precise de divórcio para ignorar os filhos, portanto, não vale a pena estar a atirar pedras quando não se sabe se se tem telhados de vidro ou não. No entanto, obviamente é uma questão delicada. Mas vejamos, o divórcio vale pelo que vale. Assim como o casamento, não passa de um papel que consuma um estado de espírito e ligação com a outra pessoa. Se andarmos a insistir demasiado tempo numa relação só porque temos filhos, então aí meus amigos, os intervenientes começam a não se suportar e a criar de facto odios que acabam por prejudicar o relacionamento entre eles e claro, com os filhos. O ideal, antes de mais, seria as pessoas aprenderem a relacionarem-se entre si. Perceber que se uma relação acabar, não será o fim do mundo. Mais tarde, aprender que um filho é a preciosidade mais importante que se pode ter e amá-la, independentemente de estarmos com o pai ou mãe deste.
    Só vos peço para pensarem antes de "atacarem", porque não estamos a falar de um assunto claro nem preciso; que envolve muitas variáveis.

    Sanxeri, tema muito oportuno, como sempre! :) Um beijo, boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes, existem casamentos ainda feitos, que mais parece que cada um se vira para o seu lado e que quem acaba por levar por tabela sao os filhos (quando estes existe).
    Ou é porque a mae arruma a casa e nao tem tempo para ouvir o filho - talvez mais tarde- ou porque vai ter que sair com umas amigas, ou é o pai que está a ver o futebol e ninguem pode interromper, ou porque tambem vai trabalhar, ter jantares com os colegas de trabalho ou entao vai ter uma partidinha de futebol (ou qualquer outro desporto)com os amiguinhos...
    por essas situaçoes os filhos ja começam a ficar para segundo plano...

    Quanto aos divorcios, tambem existe muito disso, porque deve-lhes ir na cabeça (a alguns) que ao separar-se da mulher, livram-se de todos os cargos, incluindo os filhos que acabaram por ficar com a mae...
    quem fala do homem, tambem fala da MULHER... Conheço um caso que é exactamente ao contrario... o pai faz tudo e mais alguma coisa, mexe em meio mundo para conseguir ver o/a filho/a feliz, enquanto a mae (desculpai-me o termo), mais parece uma vaca que caga para tudo e quando vem julga ter algum direito quando está meses e meses sem aparecer...

    enfim...

    é claro que existem bons casamentos que apoiam e dao atençao a 100% aos filhos, como tambem há separaçoes que nao mudam nada em relaçao aos filhos, apenas ao casal em si, e que os pais -mesmo separados- adoram os filhos e estao sempre em primeiro plano para eles!!!

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente, os pais muitas vezes não conseguem separar o seu papel de pai e mãe do papel de casal. Pai é-se para a vida. Marido ou mulher, só eventualmente. Conheço histórias do pior, de cada um tentar por crianças de 5/6 anos que têm tudo menos maturidade p/lidar c a situação, contra o outro. Que coisa mais triste! Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Minha carricinha, escuta as sábias palavras da tua Mãe Querida ( atenta nas maiúsculas) : Keep the best, ignore the rest.
    Quem te ama, quem é quem é quem é ??? A Mãe, claro.

    ***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura