Avançar para o conteúdo principal

Ódiozinho de estimação número 1

Não gosto de circos. Nunca gostei.

Nunca achei piadinha nenhuma aos palhaços. Tudo o que seja forçado para mim perde a piada. De cada vez que algum daqueles palhacinhos se mete comigo na rua, dá-me uns nervos que nem imaginam.

E não, não sou traumatizada. Como qualquer criança, ia ao circo com a escola. Mas não gramava aquilo nem por nada. Os meus colegas riam-se imenso. Eu ficava ali com cara de frete.

Depois, já mais velha, comecei a ver filmes de terror. Filme de terror que se preze tem um palhaço assustador. A partir daí o ódiozinho de estimação aos circos aumentou.

Além disso, não gosto de circos porque acho que utilizam as fraquezas das pessoas para conseguir lucro. Quem já não ouviu falar da mulher barbuda, do homem anão, ou do homem com 3 metros? Que é isto? Um desfile de anormalidades. Faz-me espécie que se use e abuse dos defeitos de cada um. As pessoas merecem respeito.

Pior é quando o assunto são animais. Pobres animais que não escolheram estar ali, à mercê de uma cambada de humanos irracionais que se divertem às suas custas.

Elefantes amestrados. Há lá coisa mais ridícula que isto? Os elefantes querem-se na selva, não fechados em jaulas pequenas, a dar a patinha e a rebolar pelo chão, como se de cães se tratassem.

O leão branco, do Circo Cardinali. Que espécie de tintas terão posto no pêlo do leão para ficar assim? Nojo, nojo, nojo.

E os cãezitos a saltarem por entre arcos de fogo. Conseguem imaginar quantas vezes aqueles cães se queimaram?

Tudo o que envolva animais deixa-me sensível. Mas se cobrirem os maus-tratos com uma capa de ouro, como se fosse tudo bonito e perfeito, enoja-me ainda mais.

Comentários

  1. Tb detesto!Odeio que viloentem os animais seja de que forma for!

    Mas adoro a tua nova omagem.

    bjo

    ResponderEliminar
  2. Não tenho aversão a palhaços, mas o facto dos animais serem usados para entretenimento das pessoas é algo que me toca.

    ResponderEliminar
  3. Já somos dois! Odeio circos! Os Animais não são palhaços...

    Não me consigo divertir com o sofrimento animal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Após algum tempo de assistir pela primeira vez a um "espectáculo" em que os animais são mantidos engaiolados, condicionados a espaços infinitamente mais pequenos do que aqueles a que pertenceriam se estivessem em liberdade...perdi o pouco apetite que tinha pelos circos

    O unico palhaço de que gosto é este

    ResponderEliminar
  5. Ora até que enfim que encontro alguém que pactua da mesma opinião que eu! Não gosto de circo, e depois do que aqui foi escrito, não tenho que explicar o porquê!

    ResponderEliminar
  6. O leão não será albino?
    As tuas palavras podiam ter sido escritas por mim. Nunca gostei de palhaços. Aliás, provocavam-me repulsa e medo desde pequena, nem conseguia ter um boneco que era um palhaço, por perto, quando era bebé.
    Em termos dos animais... Sou uma activista pelos seus direitos, desde que tomei consciência do mundo em que vivemos.
    Espero que as pessoas ganhem consciência do que se passa nos circos de verdade...
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Também detesto circo e palhaços e animais fora do sitio.

    ResponderEliminar
  8. Não podia estar mais de acordo... não gosto de circos e detesto "palhaços"!!!

    Bom fim de semana... que é já daqui a umas "horitas"!!! ;-DDD

    ResponderEliminar
  9. Também não gosto. Mas tbm é verdade que nunca fui a nenhum circo grande, conceituado, LIMPINHO. E os que conheço são só os que andam nas aldeiazinhas, que são os que não emanam um cheiro mt bom e em que a menina das pipocas é a trapezista e ainda a domadora de leões. Não gosto.

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Circo sim...mas sem animais :=))

    ;=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Não costumo ir ao circo, mas o que mais gosto é dos palhaços... A sério!... Lá é que eu gosto de os ver. Cá fora já nem sempre têm tanta piada. Gosto dos trapezistas (com rede), dos malabaristas, dos dançarinos... acho que gosto de quase tudo, menos dos animais... Nada contra os animais, apenas acho que eles não encaixam num circo. Acredito que muitos deles já quase nem tenham identidade e isso faz-me lembrar "lavagem cerebral", portanto, por muito que digam que os animais são bem tratados, porque têm "cama, comida e roupa lavada", eles são, de alguma forma, violentados.

    ResponderEliminar
  12. Sempre detestei os circos por causa dos animais, desde pequena.
    Fui uma vez e jurei para nunca mais.
    È maldade pura o que fazem com eles...
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  13. Eu concordo com a lélé na íntegra. Gosto de alguns actos no circo e chego a rir-me com gosto e ficar impressionado... Mas dos animais, parece-me que estão ali forçados.
    Vou, porque a família a adora, mas não faço frete.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. O único circo de que gosto é o Circe du soleil, com excepcao de quase todos os números com animais (passarada ainda lá vai!).

    ResponderEliminar
  15. Concordo com a CAT, a minha imagem do circo vem sempre acompanhada de uma memória de um cheio, no mínimo, suspeito... Uma mistura de tenda húmida e sabe-se-lá-mais-o-quê.
    Já não ponho os pés no circo há muuuitos anos, mas há um que costuma aquartelar mesmo atrás da casa de uma amiga, duas vezes por ano. E da janela dela vejo 5 (sim, 5) elefantes, presos por correntes nos pés, que nem podem dar dois passos...

    ResponderEliminar
  16. Eu nao vou a circos que tenham animais. Tb nao consigo desfrutar da cena... olho e só vejo a teoria do reforço negativo e positivo! E os palhaços... assusta-me o palhaço dos Simpsons, vá-se lá saber porquê!

    ResponderEliminar
  17. Este Krusty é adorável :) agora este talvez seja o tal que assusta facilmente...

    ResponderEliminar
  18. Ola minha querida, estou a passar rapidinho parta te dar um beijão e desejar um bom fim de semana
    amanha vou pa lisboa, mas domingo venho aqui pa ver o blog com olhos de ver...
    Tb nao gosto de circos... lol
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Canto Definido, realmente o Krystyzinho é adoravel. Agora o segundo, deus mi livre!!

    ResponderEliminar
  20. de facto, revejo-me em muitas coisas que escreves-te sobre o circo, sobretudo quando mete os animais. Eu lembro-me que em alturas natalícias está sempre a passar na Tv espectáculos circenses que não envolvem animais e até têm a sua piada, sobretudo quando o número da trapezista russa não sai à primeira :P enfim, não aprecio muito o circo, mas raras vezes fui tb


    p.s: Agora que reparo isso é verdade dos filmes de terror terem palhaços lool nunca tinha pensado sobre nisso, mas é vdd :P

    ResponderEliminar
  21. Concordo plenamente aliás outro dia vi um debate em q entrava o senhor victor cardinali e valha me deus deixou muito a desejar.
    é chocante esta falta de respeito pelos animais e pelas pessoas também

    ResponderEliminar
  22. Também não aprecio circos!

    De tudo o que disseste, apetece-me focar a parte dos palhações, sempre me causaram pena, nenhuma vontade de rir... nenhuma irritação... apenas um sentimento de tristeza...

    ResponderEliminar
  23. Não podia estar mais de acordo contigo. E o pior é que ainda há quem goste de circo e de touradas. Pessoas que não evoluiram, que ficaram paradas no tempo...
    Eu dantes ia ao circo e também achava muita piada aos animais amestrados. Mas nós lemos, vemos televisão e tínhamos obrigação de estar mais informados.
    Naquele meu primeiro carrinho de que falei ontem, a minha filha viajava numa alcofa em cima da bagagem, sem qualquer protecção. Mas naquele tempo era assim, os carros nem tinham cinto de segurança atrás... se fosse agora, é evidente que eu não fazia uma coisa dessas. E não era com receio de ser multado. Eu também não bebo quando conduzo e não é para não ser multado, é para não me matar nem matar outros inocentes.
    As pessoas andam demasiado ocupadas com trabalho, telenovelas, futebol e não têm tempo de reparar que o mundo muda todos os dias... achas que as ruas estão cheias de lixo, o campo está cheio de sacos de plástico, porquê? Eles não vão lá parar sozinhos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Gostei do blog! Deixa lá os pobres palhaços em paz que a vida para eles também está complicadíssima!
    Saudações

    ResponderEliminar
  25. Junto me ao teu clube,pois odeio circo.

    Circo só mesmo na cama.hihihi

    ResponderEliminar
  26. Também odeio circos! Então com animais... é uma vergonha! :(

    ResponderEliminar
  27. Eu tambem detesto circo!
    A primeira vez que fui ao circo foi ver aquele do "Soleil" ou lá como se chama aquilo... tinha 11 anos e estava na Suiça!
    Bem... traumatizante!
    Nunca mais na vida me apanharam num circo...
    Detesto tudo, tudo, tudo... e tenho uma vontade especial de mandar uma bazucada no apresentador!
    "Meninos e meninas..." PUM!
    Ja foste!

    P.S - Gostei do "dizem que sou um bom exemplar"... lol =)

    ResponderEliminar
  28. Também detesto circos e a minha esperança é que um dia eles acabem! Todos eles!

    Beijinhos e bom fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
  29. Eu não tenho propriamente aversão a plahaços mas detesto ver as atrocidades que fazem aos animais..condiçoes de higiene, alimentaçao, transporte, segurança, todos os seus direitos completamente vandalizados, tudo em troca de dinheiro!! Não suporto e sou a favor do fim desse tipo de circo que usufrui dos animais, para o que o Homem bem entande..bjs

    ResponderEliminar
  30. Posso assinar por baixo?! Defendo tudo o que disseste!

    ResponderEliminar
  31. Pois... circos não me apanham lá!
    Bjokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura