Avançar para o conteúdo principal
Num café...

Hora do almoço. O trabalho não é muito. Pego em mim e vou dar uma voltinha, visito umas lojas, queixo-me de estar gorda (típico...). Mas não me queixo o suficiente e vou para um café enfardar. Quatro mulheres conversam na mesa ao lado. Eu, à falta de melhor, lá ia captando o que se passava à minha volta. Cusca. Uma delas diz esta pérola:

"O Zé foi o gajo que me viu sem maquilhagem e mesmo assim disse que eu era bonita".

Primeiro pensamento: deve-te ter mentido, oh filha. Não és bonita nem com toda a maquilhagem do mundo.

E começo a analisar a minha pessoa. Comprei uma caixinha de maquilhagem daquelas todas xpto, mas os resultados não são os melhores. Quando tento pôr rímel, fico a parecer um panda. Se ponho batôn, pareço um palhaço.

Resumindo e concluindo, não me sei maquilhar. Não sei, não quero, e não me esforço por aprender. Ando sempre de cara lavada. Gostava de saber pôr-me mais bonita e essas coisas todas. Mas não sei.

Segundo pensamento: estou lixada.

Comentários

  1. lol
    às vezes tb penso exactamente isso. ai estou lixada e tal.. e devia maquilhar e disfarçar isto ou aquilo. mas..dps vejo tipas tao maquilhadas que penso: oh miuda deixa-te disso, assim ao natural é q é. :p



























    *

    ResponderEliminar
  2. lol comigo é um pouco diferente.. dizem que tenho muito jeito para maquilhar outras pessoas e que devia tirar um curso para aprofundar as técnicas e de vez em quando até faço umas coisas giras em mim mas o que acontece é que raramente ando maquilhada... por falta de paciência.. lol Até parece mal.

    **

    ResponderEliminar
  3. Loool estes teus pensamentos podiam ser meus...

    Não é falta de produtos, é mesmo falta de jeito, logo ando sempre de cara lavada... Enfim...qualquer dia dedico me à causa...

    bjo****

    ResponderEliminar
  4. lol gostei do estou lixada hehe
    Isso com prática vai lá, eu por exemplo uso sempre maquilhagem discreta, para parecer bonita, mas como se fosse natural :P
    Se colocares pouca maquilhagem torna-se mais fácil!
    Jinhos grandes
    Su

    ResponderEliminar
  5. Não estás nada!
    Estás é naturalmente LINDA!

    Também nunca soube maquilhar-me e também nunca gostei e, para além disso, não tenho mesmo paciência para isso.
    Agora, com 44 anos, acho que fiz muito bem em nunca me ter maquilhado. Poupei a minha pele a muita coisa e nunca me estranho quando me olho ao espelho de cara lavada...
    ehehehe

    Comparando com outras mulheres da minha idade, que conheço desde a infância e que começaram (e nunca mais pararam) a maquilhar-se ainda jovens, a minha pele está muito mais fresca e jovem do que a delas.

    Beijinhos
    Continua linda ao natural.
    A melhor beleza está escondida. Feliz de quem a consegue ver.

    ResponderEliminar
  6. Não estás nada lixada! E há tanta gente que fica melhor sem maquilhagem que sem ela. Até serás uma delas, tudo o resto não importa! Cara linda!
    Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Tu precisas é de umas aulas! :P

    ResponderEliminar
  8. Compreendo te perfeitamente. Se há coisa que para mim permanece um mistério é maquilhagem e sinceramente, falta-me vontade para tentar perceber. Acho sempre que fico com ar de palhaça. E faz-me calor. E confesso que até me sinto meia pegajosa. Não gosto, pronto.

    ResponderEliminar
  9. Um pouquinho de maquilhagem não faz mal nenhum (o ideal é usar o tipo de maquilhagem que convence os outros de que não estamos maquilhadas, :), mas no dia-a-dia é mesmo melhor a cara lavada (por causa da pele, caso contrário mais vale colocar uma maquilhagem perpétua). Acima de tudo, nunca usar tanta maquilhagem que na primeira noite em que passamos em casa do namorado, de manhã ele acorda e pergunta-se: "o que é que esta gaja está aqui a fazer, na minha cama?". loool
    Acreditem, ainda noutro dia um amigo disse-me que não gostava nada deste tipo de "surpresas", grrr.

    ResponderEliminar
  10. A mulher atinge o auge da sua beleza quenado nao tam maquilhagem!
    Quando vejo uma mulher toda pintada penso duas coisas:
    "Traz o photoshop atras"
    "Esperamos que nao chova"

    ResponderEliminar
  11. tambem penso o mesmo, podia estar melhor ms todos os dias de manhã estár a maquilhar e quando o jeito tambem não é muito :C enfim*
    tá descansada não és a unica e olha sempre a pele respira ;)

    ResponderEliminar
  12. Há muitas pessoas que ficam melhor sem maquilhagem! E se te maquilhares faz sempre algo muito natural porque resulta melhor do que ficar a parecer a Miss Robbialac de tanta pintura que se tem em cima! =)

    ResponderEliminar
  13. eu nem é que não tenha jeito. simplesmente não tenho paciência. só o batom do cieiro, e quando me lembro, um risco preto nos olhos. rimel, nem vê-lo. tenho umas pestanas longas e bonitas por natureza :)
    poupa a tua pele! cara lavada é que é :)
    *

    ResponderEliminar
  14. lol vai tentando todos os dias...e depois voila..já sabes. :)

    ResponderEliminar
  15. Há pessoas que são lindas como vieram ao mundo, deixa-te de pôr "betume".

    Beijo meu.

    ResponderEliminar
  16. Olha, não desanimes porque eu também não tenho jeitinho nenhum para maquilhar-me eheheh.
    E para fazeres uma maquilhagem como vi ontem numa senhora da caixa do Feira Nova, que parecia ter saído dum combate de boxe, com os olhos roxos de porrada, mais vale ficares ao natural.
    Não tenho nada contra a maquilhagem e até acho que, desde que bem feita, as gajas até ficam bonitas. Mas se há merda com que não atino, é o batom. E quanto mais "lambuzado" é o batom - há gajas que ficam com a boca parece que acabaram de lamber um corneto (ou outra coisa pior) e eu não as beijava nem que me pagassem (ah pois não, não as beijava porque elas não deixavam eheheh).
    Mas a sério, há batons que metem nojo. E sabem a papel de embrulho... Do que é que aquela porcaria é feita? de banha de porco com corante? eheheh

    Beijinhos (mas sem batom...)

    ResponderEliminar
  17. Também não sou fã de maquilhagens!!

    Nada como a beleza natural e autentica!!!

    Já para não falar no que a nossa pele agradece, por poder respirar livremente!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Não me sei maquilhar, mas também não quero aprender. A única coisa que uso, e raros são os dias em que não o faço, é o Kajal (lápis de olho indiano). E não, não é por influência da novela Caminho das índias, porque já o faço há anos :)

    ResponderEliminar
  19. Não te preocupes, quando sentires necessidade, rapidamente aprendes. As mulheres são assim: quando querem, nada as demove. Já passei os 40 e raramente uso, e quando acontece, "chovem" elogios...Há 20 anos, a minha geração dizia que as mulheres são como os índios: só se pintam quando querem guerra :)Bom fim de semana e aproveita, sem camuflagem!

    ResponderEliminar
  20. A verdadeira não vem da maquilhagem, nasce com as pessoas, ou são bonitas ou são feias, não há batons e afins que façam milagres...

    ResponderEliminar
  21. E tens um Zé para te mentir? LOL. Bom fim de semana, se enfardares muito faz uns exercícios que isso passa.

    ResponderEliminar
  22. é muito bom receber elogios.

    bjosss...

    ResponderEliminar
  23. "/alguém que nos transe um beijo/
    /Que a química alucina/
    / põe direção/
    /// vence/
    /// molha a boca.../
    "/Acende as artérias num tráfego intenso/""
    Obrigada pela visita
    Abraços

    ResponderEliminar
  24. Eu adoro maquiagem e ao princípio, quando comecei a maquilhar-me, não tinha jeitinho nenhum. Mas aos poucos fui-lhe apanhando o jeito, apesar de ainda hoje sentir que um curso não me iria fazer mal nenhum.
    Se vires que não precisas assim tanto de maquiagem, se tiveres uma pele de bebeé daquelas que metem inveja e se te sentires bem assim, não uses! Quem gostar de ti, vai gostar com ou sem maquiagem. O importante é que te sintas bem.
    Mas, se estiveres mesmo determinada a começar, o que não falta pela net são videos com tutoriais de maquiagem que ajudam imenso!
    Big Kisses

    ResponderEliminar
  25. Olá Sanxeri,

    Eu sempre gostei de me maquilhar e acho (sabe-se lá o que acham os outros...) que até me safo bem. Mas até recentemente só costumava fazê-lo em ocasiões especiais.
    Agora, por força do contexto em que trabalho, comecei a descobrir as maravilhas da maquilhagem «de dia», leve e discreta. Só para veres o efeito, a útima vez que apareci no trabalho de cara lavada perguntaram-me se estava bem, porque parecia muito pálida. Ou seja, a maquilhagem não se nota muito, so dá um ar mais saudavelzinho e sem olheiras(sou muito branquinha, e tenho pestanas claritas...).
    O programa «what not to wear» ajudou imenso!
    E quanto a fazer mal à pele ou ter uma sensação desagradável, nada como escolher produtos adequados ao teu tipo de pele, com texturas bem leves.
    Experimenta, que até és capaz de te render.
    E fora do trabalho, também ando quase sempre de cara lavada, que é a tenho!

    ResponderEliminar
  26. A cara lavada é mt gira e sabe bem...nos dias em que não se trabalha! Ter um arzinho mais saudavel como li num dos coments é uma das vantagens da maquilhagem! Sem exageros obviamente. Eu uso diariamente creme hidratante, base, blush e rimel! Fico de facto com melhor ar ate pq disfarço as boas das olheiras e pq fico com um ar mais leve e acho mm que mais profissional...clean face era quando andava na escola e e! Nem por isso tenho a pele estragada, com borbulhas ou whatever...o rimel...põe mais nas pontas até lhe apanhares o jeito que de certeza que não ficas a parecer um panda :) ah e essa do a beleza natural é que é e bla bla bla...mes amies se nos preocupamos com o sapato que fique bem com a roupa e etc, esta para a miquilhagem não cola :)

    ResponderEliminar
  27. a maquilhagem não faz a beleza apenas ajuda a mostrá-ala.
    A pink sabe se maquilhar apesar de por pouquinha coisa.
    Bem a minha melhor amiga é maquilhadora se eu nao me soubesse maquilhar ela agarrava numa vara de marmeleiro e malhava-me o lombo.....
    beijinho rosa sanxerita

    ResponderEliminar
  28. Penso que a maquilhagem pode valorizar o que de melhor temos(os olhos,a boca)mas a beleza tem de existir naturalmente.Sou adepta de maquilhagem,mas só ás vezes,também gosto muito de me olhar ao espelho de cara lavada,sou muito mais Eu.Aos fins de semana,em férias ,etc...maquilhagem nem vê-la.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  29. Não sou uma expert. No dia-a-dia tbm ando sp de cara lavada, só um gloss nos lábios qnd me lembro. Quando saio à noite ou assim nalguma ocasião especial é que ponho uma basezinha e um blush p/dar alguma cor e rímel às vezes. Mas nada em demasia. Detesto pensar q ao olhar p mim podem pensar: ela está maquilhada. Não nego que faz diferença. Especialmente a base...pele lisinha, sem imperfeições. Mas prefiro não estar "dependente" disso e não usar no dia-a-dia do que estranhar a minha cara sempre que acordo.

    **

    ResponderEliminar
  30. 1ºdeves ser girissima!

    2º eu tenho 35 anitos e nao tenho jeitinho nehum para me pintar...

    Bjo e Bfs

    ResponderEliminar
  31. Por acaso eu gostava de ter muito mais jeito para isso..! Tenho uma amiga que se maquilha todos os dias, mas tu olhas para ela e quase não te apercebes...

    Não tenho esse dom... =S

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Eu não sei se tenho jeito, mas tive umas aulas de maquilhagem integradas num curso que tirei. Aprendi o básico. Ás vezes basta só passar o lápis preto nos olhos para ficarmos com o olhar mais delineado... Não é preciso exageros!

    ResponderEliminar
  33. Nada como a beleza ao natural! ;)

    ResponderEliminar
  34. Tenho o mesmo problema que tu com a maquilhagem. Fico-me só pelo lápis nos olhos e o gloss nos lábios;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura