Avançar para o conteúdo principal

Missão cumprida

Último dia de estágio. Pelo menos do que conta para nota. Sinal que a missão foi cumprida e eu não podia estar mais orgulhosa.

Três anos, muitas cadeiras. Ética e Deontologia e Jornalismo Comparado foram as que mais me interessaram. Gosto de investigar. E se for com bons modos, tanto melhor. Economia, a cadeira que mais me assustou.

Três anos, muitas canseiras e tantos outros trabalhos. Mas missão cumprida. Só falta fazer um relatório sobre o meu estágio. Mas a sensação de alívio é inqualificável.

Gostei do curso desde o primeiro dia. Não precisei de faltar a aulas. Não precisei de repetir cadeiras. Não precisei de fazer directas. Adorei o curso, por inteiro. Foi agradável.

Os jornalistas são um bicho lixado. Há quem os odeie, há quem não viva sem eles. Ao longo destes três meses de estágio fui tímida e perdi a vergonha. Errei e fiz tudo como devia de ser. Fui maltratada e bajulada. E é isso mesmo que adoro nesta área: a bela da instabilidade que nos deixa sempre ansiosos pelo passo seguinte.

Comentários

  1. Até eu me empolguei a ler isto! :P
    Que bom! Que assim continue :)

    *

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. Que continue a correr tudo bem.
    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que sentes esse alívio inqualificável ;) Melhor do que isso, ainda bem que estás contente com o curso e com a sensação de missão cumprida!! Muito boa sorte para o que te espera, Sanxeri ;) [Torna-se difícil associar esse S* a ti...para mim já eras a Sanxeri..] Beijos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela conclusão de mais uma etapa ;) Agora por favor, segue um caminho sempre íntegro e fiel a ti mesma, no matter what. Por favor, não acabes "jornalista de TVI".. sim? =P ********

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte então para a procura de emprego minha filha.
    Porque isto anda mesmo uma foda.........
    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Agora segue-se um passo não menos difícil: arranjar emprego na área.
    Desejo-te sorte, porque bem vais precisar.
    Entrar no mundo do trabalho, hoje em dia é quase uma loteria.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Temos jornalista é?
    Eu acho que nesse meio há de tudo e depende principalmente do Quem faz e não do Que faz.
    Põe a tua essência em tudo o que fazes e tenho a certeza que os elogios vão superar de longe as críticas :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Sanxeri! Que se siga uma vida profissional com muitas instabilidades estáveis, muitos sucessos e alegrias ;)

    ResponderEliminar
  9. boa sorte daqui para o futuro...

    ResponderEliminar
  10. Fico muito feliz por já teres terminado o estagio, e por te estares a sentir satisfeita e orgulhosa com o teu desempenho...
    Quando fazemos alguma coisa por gosto, parece que ainda a fazemos melhor...
    Parabens e felicidades para o futuro profissional!
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que te satisfaz! Espero que agora consigas alguma coisa rapidamente e que te faça sentir tudo isso (tirando, talvez, maltratada).

    ResponderEliminar
  12. Parabéns e muito sucesso para ti! :)

    ResponderEliminar
  13. boa sorte! muito sucesso e bom trabalho!
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Desejo-te boa sorte para u teu futuro, até porque vais precisar o jornalismo é um mundo lixado principalmente neste país..

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. mto boa sorte.

    é uma pena as coisas estarem tão más na comunicaçao social. às vezes penso que tive azar em ter começado nisto nesta fase, se tivesse sido mais cedo acho que seria mais fácil mas por outro lado isso também pode ser positivo porque acho que quem se aguentar nesta altura pode muito melhor ultrapassar outras tempestades.

    nca desistas tu.

    *

    ResponderEliminar
  16. E viva o jornalismo :)
    Estas tuas palavras animam-me :D Espero daqui a 3 anos estar a dizer o mesmo ^^

    ResponderEliminar
  17. 'devia de ser'

    Boa, senhora jornalista!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura