Avançar para o conteúdo principal

Musiquinhas inesquecíveis



"Quem tem amor a seu jeito, colha a rosa branca, ponha a rosa ao peito!"

Mariza - Rosa Branca. Música mais linda para eu andar a cantarolar pela casa.

Eu não sou uma pessoa com especial paixão pela música. Gosto de ouvir música, mas não sou daquelas pessoas que dizem não viver sem música.

A música adequa-se sempre ao meu estado de espírito. Se estou mais em baixo, prefiro baladas. Quando estou mais alegre, prefiro músicas com mais ritmo. Todas as manhãs, a caminho da faculdade, é ver-me de headphones nos ouvidos a saltitar pela rua fora. De manhã ouço sempre coisinhas animadas, para começar bem o dia.

Depois há aquelas músicas que nos marcam. Aquelas músicas que nos fazem recordar momentos especiais, lugares especiais, pessoas especiais.

Sempre que ouço "Have I you lately that I love you?", de Rod Stewart, é inevitável lembrar-me do meu primeiro namorado. Era a nossa música e nunca me esquecerei disso. As relações podem terminar, mas pode (e deve) ficar um carinho pelos bons momentos partilhados.

"She" de Elvis Costello. Babo-me a ouvir esta música, causa-me arrepios.

Gipsy Kings recorda-me a minha infância. A minha mãe tinha a cassete dos Gipsy Kings e sempre que iamos para o rio ouviamos esta música no carro. Ainda hoje fico radiante com o "Volare" e o "Bamboleo".

Os meus gatos. Lembro-me sempre deles quando ouço "What's new Pussycat?", de Tom Jones. Sempre que esta música estava no leitor de cd's, eu pegava em um ou dois dos meus gatos e dançava com eles. Eles detestavam, óbvio.

Eu ficava deliciada.

Como eu sei que o mulherio costuma apreciar (and so do I!)... Jason Mraz volta a Portugal em Julho, para o festival Marés Vivas, em Gaia.

Comentários

  1. Amooooo essa música da Mariza e Gipsy Kings tem um efeito estranho em mim :D

    ResponderEliminar
  2. pois, eu até estava contente por saber que o Jason ia voltar, mas fiquei completamente desiludida por ele ir a Vila Nova de Gaia.. --' Tão longe! :'(

    ResponderEliminar
  3. Do que te foste lembrar moça!? A música é dos melhores tónicos para nos animar, sem dúvida! ;)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho músicas que me fazem sonhar e que m e reportam para momentos passados. Só faço uma coisa ao contrário: quando estou triste ouço música mais mexida, acelerada e quando estou feliz, mais facilmente ouço baladas e músicas mais calmas ;)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo!!!
    Eu sou das que não passa sem a música!
    E não tenho géneros musicais definidos por estado de espírito... por vezes se estou do contra, quanto mais triste estou, mais alegre a música que oiço.

    Gostei deste revivalismo musical.
    E esta semana sem ir ao Norte é bom sentir a proximidade por aqui... sinto-te uma verdadeira "mulher do Norte".
    ;-DDD

    ResponderEliminar
  6. Esta música é fantástica. E só porque mencionaste a Mariza, alguém conhece a versão do "Fado Meu" que ela interpreta com o Miguel Poveda no filme "Fados" de Carlos Saura?
    Eu acho arrepiante. Se me permites a liberdade, aqui fica a proposta: http://www.youtube.com/watch?v=D4jNIi7QYPM&feature=related

    ResponderEliminar
  7. Eu também prefiro ouvir música mais alegre quando estou triste...se me pusesse a ouvir baladas era bem pior! Prefiro assim e danço muito para espantar os maus pensamentos =)

    ResponderEliminar
  8. Também posso viver sem música e não consigo concentrar-me em qualquer coisa importante e ouvir música ao mesmo tempo (chego a ficar incomodado «muuuuito incomodado», com a música de algumas lojas), mas há músicas que são como marcos na nossa vida.
    Quantas vezes não tive de ir procurar músicas que, dado um determinado estado de espírito, começam a tocar na minha cabeça...

    Beijinho.

    P.S. então, já descobriste quem eu sou? eheheh

    ResponderEliminar
  9. Cao, nao acredito que sejas tu a vir aqui dizer que querias ler sobre sexo. :P Sorry, não acredito.

    Debbie, adorei a proposta!

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de música, adoro. Sinceramente, não consigo imaginar viver sem música. Com instrumentos, sou uma nódoa e a cantar, muito menos. Mas sei milhões de letras, quer seja música espanhola, portuguesa ou inglesa... Gosto de cantar, porque me alegra; gozo inclusive, comigo próprio...!
    E obviamente, tenho muuuuuuitas músicas especiais que me fazem recordar momentos e fases únicas. Espero que consiga armazenar muitas mais músicas relativas a muitos mais momentos!
    Só para que fique registado, George Michael - Careless Whisper, a MINHA música.

    ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu ouço de tudo.
    E quando escrevo ou digo tudo, é tudo mesmo, cada momento tem a sua música. Fado é o pão nosso de cada dia no meu carro, no trabalho (por vezes rio-me sozinha, porque os velhotes que vêm aqui ao sitio, ficam admirados de uma jovem estar a escutar fado (:) ...

    A ver vamos se vou ao Marés Vivas este ano.. não quero perder ;)

    Um beijo*

    ResponderEliminar
  12. Há tanta música boa... Eu ouço de tudo... mas sabe bem ouvir aquele "clássico" que nos faz voltar no tempo, sem dívida!!!

    ResponderEliminar
  13. eu adoro música.. e ouço tudo.. n é todos os dias.. depende da ocasiao e do estado de espírito..

    beijinhos musicais! :)

    ResponderEliminar
  14. Ai..fizeste-me suspirar umas quantas vezes. :))

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  15. Nas minhas viagens diárias dei-me conta da minha dependência da música, mesmo que por vezes os fones estejam colocados sem eu estar a prestar atenção ao que estou ouvir, mas as viagens passam mais depressa :P Não diria que não viveria sem música, mas seria extremamente aborrecido!

    ResponderEliminar
  16. Gipsy Kings relembra-me bons momentos recentes.

    Beijos com charme

    ResponderEliminar
  17. Eu sou das que digo que não vivo sem música =)
    A música tem o poder de nos mudar o estado de espirito, por isso faço como tu, de manhã oiço sempre músicas animadas e alegres para começar bem o dia! ;)
    Big Kisses

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura