Avançar para o conteúdo principal

"Frankly, my dear, I don't give a damn"

Talvez das frases mais famosas do filme "E tudo o vento levou", de 1939.

Frase dita por Rhett Buttler a Scarlett O'Hara.

Não vi o filme, mas conheço a história. E tenho muita vontade de ver.

Ele amou-a toda a vida. Ela nunca lhe ligou patavina. Até que um dia ela precisou dele e aproveitou-se da paixão que ele lhe tinha. Scarlett viu-se pobre e sem nada nem ninguém. Decide então conquistar o homem que sempre a amara, o rico Rhett Buttler.

Casam-se e ela continua a desprezá-lo, como afinal sempre fizera. Têm uma filha, e a filha torna-se no motivo da felicidade de Rhett.

Entretanto a menina cai do pónei que os pais lhe tinham oferecido e morre. No final do filme, Scarlett percebe que gostava de Rhett. Em desespero pergunta-lhe "Where shall I go? What shall I do?".

A resposta dele mostra que finalmente ele desistira dela. Finalmente desistira de a conquistar, de lutar pelo Amor dela.

"Frankly, my dear, I don't give a damn."
E eu posso dizer o mesmo.

Comentários

  1. É o meu filme favorito. Tenho-o em DVD, já o vi vezes sem conta, e quando o apanho a dar na TV fico literalmente grudada ao filme.
    Quanto à frase, quando vejo o filme fico com pena da Scarlett, mas na vida real já me soube muito bem dizer a alguém que me estava nas tintas. O que não deixa de ser triste ...

    ResponderEliminar
  2. Será que é mesmo assim? Por vezes dizemo-la, mas estamos a pensar exactamente o contrário, não achas?

    ResponderEliminar
  3. Uma grande lição...Mas o grande destaque do post é a tua frase no final. Espero que seja bom ara ti ;)

    ResponderEliminar
  4. Uau *.*

    Até o mais puro dos sentimentos têm limites

    Bj*

    ResponderEliminar
  5. feliz por ver exorcizados os teus fantasmas!

    ResponderEliminar
  6. E eu também o digo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum! Nunca o vi, mas depois de ler o post fiquei curiosa!

    Um grande beijo!

    ResponderEliminar
  8. O amor quando não é alimentado acaba por morrer...

    ResponderEliminar
  9. So damos valor ao que temos quando o perdemos...

    ResponderEliminar
  10. Eis um filme que eu nunca vi, mas abristes-me o apetite.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. este tipo de histórias fazem me sempre sentir um aperto no coração, acho que todos os que já passaram ou estão a passar por um desgosto amoroso, são sensíveis a isto.
    por ti, se realmente é verdade, não imaginas como fico contente.
    um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  12. brotal.. :D só por isso vou ver o filme lool

    ResponderEliminar
  13. Ou então, numa linguagem mais simplista:
    Tarde piaste, meu amor eheheh

    Vi esse filme, pela primeira vez, quando saiu a versão 70 milímetros, cinema scope e em stéreo. O filme foi todo restaurado e fotografado frame a frame e já não me recordo se a banda sonora original foi recuperada e tratada, ou se lhe foi introduzida uma nova.
    Tinha 19 anos e faltei uma tarde ao emprego (com mais dois ou três colegas, tudo malta "da corda"), o que me ia valendo uma punição que correspondia a uma proibição de fazer horas extraordinárias, que na altura representavam cerca de 1/3 do meu salário miserável que mal dava para comer.
    Nunca mais me esqueci que "E tudo o Vento Levou" quase me "levavou" à falência eheheh

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Para quem não viu o filme, conhece a história demasiado bem...é um clássico, é imperdível. Na última cena, compreende-se o motivo porque a Scarlett não ama(va) o Buttler...não o perca, sff.

    ResponderEliminar
  15. Eu não conheço o filme só de ouvir falar. Mas a frase final, já disse uma parecida...

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. O Filme vi mas sinceramente cansei me a meio e acho que adormeci... :P

    A frase, só posso dizer como eu te compreendo...
    infelizmente acho que tão cedo não consigo dizer isso :(

    Desta vez bateu bem fundo...

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. é dos meus filmes preferidos. Essa frase é a minha preferida de sempre!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura