Avançar para o conteúdo principal

Toda a gente sabe que as mulheres possuem alguma maldade. Toda a gente sabe que as mulheres têm o espírito crítico muito mais desenvolvido que os homens, pelo menos no que diz respeito a crítica de moda. Eu não fujo à regra.

Admito que de vez em quando sou mázinha. Rio-me quando vejo uma rapariga com quilinhos a mais e roupa a menos, quando vejo botas brancas de verniz, quando vejo madeixas pirosas, quando vejo unhas de gel mal cuidadas. É de mim, gosto de criticar a parolice alheia.

Nem todos podem ser modelos, ter corpos fantásticos e rostos fenomenais. Mas acho que toda a gente tem espelho em casa e não há necessidade de sair à rua em certos preparos. Sim, ataquem-me. Eu sei que cada um usa o que gosta, que cada pessoa tem o direito a vestir-se à sua maneira. Mas, convenhamos, há maneiras muito pouco estéticas de sair à rua.

Já os homens não têm tanto jeito para essas coisas. É complicado encontrar um homem disposto a embarcar numa tarde de fofocas e maledicências. Eles não gostam destas coisas. Se calhar são mais politicamente correctos, sei lá.

Sou menina para criticar (baixinho) a falta de gosto alheia. Mas cada um usa aquilo que gosta. Afinal, como diz a Matinal... Se eu não gostar de mim, quem gostará?
PS: Por favor, não me matem. Sou novinha, digo baboseiras.

Comentários

  1. Nas mulheres já consigo mais ou menos suportar essa mania das criticas, sendo que eu também não sou nenhuma santa, mas enjoa-me estar demasiado tempo a falar da colega mal vestida.Há tanta coisa para falar, irrita-me mulheres que não têm mais conversa senão mandar abaixo as outras.Mas pior pior é os homens.Detesto homens que mais parecem comadres.MESMO.Não há pachorra para um gajo que fala mal das botas da gaja que passou.Senão parecem gajas!:p

    ResponderEliminar
  2. loool :P
    Ainda dizes tu que és boazinha xDDD

    Mas é verdade... Mulheres... enfim xD

    ResponderEliminar
  3. Ei, eu nao passo horas a fazer isso. Mas quando sao casos evidentes de mau gosto, eu noto (e comento). :P

    ResponderEliminar
  4. Quando são casos mesmo de mau gosto, também comento, mas se for só terem as unhas de gel mal aprumadas ou o cabelo num dia mau... não vou por aí. E quem exagera nos comentários, ou seja, é capaz de passar horas, e horas a comentar vida e gostos alheios, é simplesmente irritante. É uma das coisas que odeio seja em quem for: criticar e comentar só para se fazer ouvida e porque não há mais nada de jeito para dizer. Antes o silêncio a baboseiras...

    Mas um comentário de vez em quando, acho que somos todos culpados disso...

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo contigo. Às vezes também não consigo evitar criticar outros nesse aspecto. Mas pelo motivo que deste... que as pessoas deviam ter noção da realidade perante um espelho... Será que sou má pessoa por isso?

    ResponderEliminar
  6. "É complicado encontrar um homem disposto a embarcar numa tarde de fofocas e maledicências." ahhh, tu não conheces um homem que eu conheço, é pior que três mulheres juntas! :-)

    Em relação às roupas... cada um veste o que quer (e o que pode) mas há mulheres que usam roupas impróprias para trabalhar... eu que trabalho rodeada de homens, se andasse de mini-saia e grandes decotes... ui... havia de ser lindo! :-)

    ResponderEliminar
  7. Eu admito que sou maldosa de vez em quando, tenho o espírito crítico bem apurado para essas coisas. :P Mas nao gozo com ninguem, pelo menos na sua frente. lol

    E nao, nao somos más pessoas por isso. Podemos nao ir para o Céu, mas nao somos más pessoas. :D

    ResponderEliminar
  8. Faz parte do ser humano...Por muito que se diga que não criticamos, la no fundo no fundo estamos a pensar "bem, aquelas calças ficam tão mal aquela rapariga..."

    ResponderEliminar
  9. Deixa lá, eu também gosto de dar a minha opinião. Não me ponho horas a falar disso. Então, no trabalho algumas mães e pais...uiii, nós temos que nos rir de alguma coisa.lol.

    ResponderEliminar
  10. Olá nem sei como aqui vim parar mas como já cá estou olha comento, não é que os homens não liguem eles ligam gostamos sempre de ver uma mulher bem arranjada mas não fazemos é comentários sobre isso ( bom só se for assim grande escândalo)isso está mais no sangue das mulheres mas concordo "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

    ResponderEliminar
  11. sou só eu a achar que os homens por vezes conseguem ser piores que as mulheres...

    eu tenho a universidade toda, aprendi com as tias aqui da terrinha, e tenho de confessar que até me divirto a cortar na casaca alheia...
    sou humano...lol

    ResponderEliminar
  12. Acho que isso já faz um bocadinho parte de nós. Claro que não passamos a vida a olhar para as mulheres que passam na rua, mas há coisas que saltam à vista e é impossível não comentar. E refiro-me a por exemplo calças de ganga dois numeros abaixo do ideal, botas de cano alto rosa choque ou verde alfaçe com uma micro saia de vermelha, enfim coisas desse género.

    Pronto se calhar sim sou mazinha =)

    bjo***

    ResponderEliminar
  13. Bem-vindos ao meu espaço. :) Sim, é a isso que me refiro. Há algumas opções de vestuário que são verdadeiros ataques aos meus olhinhos. Mas se as pessoas se sentem bem, força. @ Estou a escrever no blog a partir do telemóvel, esquisito!

    ResponderEliminar
  14. Sou homem e acho-te um ataque aos meus olhos: Tens uma pele feia, um nariz feio, um cabelo feio, uns lábios feios.
    Gostaste? Pois é a minha opinião de verdade. Se te vir na rua, sou capaz de comentar. Gostarias?

    ResponderEliminar
  15. Pedro, podes dizer. Eu sei que não é verdade. Olha para a minha cara de importada :D

    ResponderEliminar
  16. o pedro além de cruel é estranho!

    já gora, festinhas à sara.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Leio blogs, espreito o teu porque outros têm o link deste. E não venho para te ver mas para ler. Agora, a partir do momento em que criticas outras pessoas e pões fotos tuas, arriscas-te a ler opiniões como as minhas! Físicamente és feia, acho-te feia. De resto, não te conheço.
    Não aguentas a opinião de alguém que te diz frontalmente que te acha feia? Tens bom remédio: arranja poder de encaixe ou limita o acesso ao blog.

    ResponderEliminar
  21. Aguento. Tens direito à tua opinião. Respeito-a.

    Se cá vens, é porque gostas ao menos um bocadinho de ler o que escrevo. Nada mau. :)

    ResponderEliminar
  22. Essa sim! É uma boa resposta.

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho a panca de admirar os sapatinhos esbeltos das mulheres, nas festas de gala. é panca...algumas ficam umas cinderelas outras rio-me pois parecem que trazem uns tamancos nos pés que não as favorecem em nada!!

    ResponderEliminar
  24. Arranja-me a morada desse Pedro Cruel !!! Vai passar a falar fininho, que vingança de mãe é assim mesmo.
    Feia a minha filha ??? Como ousas ?
    É linda, inteligente e tem mais uma data de qualidades.. sai à mãe.

    ResponderEliminar
  25. tenho pena do pedro cruel...

    ...nã!

    chegue-lhe com força!! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura