Avançar para o conteúdo principal
O cinema português é ridículo. É um facto.

Antes, há uma década atrás, tinhamos bons filmes. Lembro-me de ver o ""Amo-te Teresa" e de ter achado a história linda. Recordo-me vagamente do "Adeus pai", que me fez chorar um bom pedaço. O "Alice", mais recente, com o Nuno Lopes.

Mas estes filmes já não vendem. Nos últimos tempos fomos invadidos por uma vontade ridícula de inovar, de querer ter o passo maior que a perna. Os filmes portugueses, pelo menos os que chegam às salas de cinema, são deprimentes e caem no ridículo.

Qual a receita? Mulheres nuas, claro. Soraia Chaves, Claúdia Vieira, Liliana Santos ou qualquer outra menina jeitosa. Essencial para um filme português.

Cenas de sexo despropositadas e exageradas, que não lembram nem ao Menino Jesus. Nus completamente fora de contexto, sexo às três pancadas, só para mostrar que em Portugal somos arrojados.

Perseguições de carro ao melhor estilo hollywoodesco, armas todas xpto, uma autêntica loucura.

E os palavrões? Filme português, para ter sucesso, tem de ter imensos palavrões. Em cada frase tem de haver, pelo menos, um palavrão. Ai que arrojados somos, até me passo. É ridículo meus senhores.

Invistam em filmes DE QUALIDADE, com bons actores e boas histórias. É certo que provavelmente não vão ter os 300 mil espectadores que "O Crime do Padre Amaro" teve. É certo que não vão ter milhares de portugueses a correr para o cinema para ver as mamas e o rabo da Soraia Chaves.

Mas se investirem na qualidade vão ter, a longo prazo, duas coisas bem mais importantes: credibilidade e prestígio.

Comentários

  1. è pena não aproveitarmos os tão bom actores que temos em Portugal. Infelizmente a imagem é que conta, e quanto mais giros forem mais papéis têm. Veja-se o caso dos moranguinhos! Rídiculo!
    E os filmes portugueses na sua maioria são deprimentes!

    ResponderEliminar
  2. Vê "A Outra Margem". Muito bom. Repleto de credibilidade e prestígio:)

    ResponderEliminar
  3. Vê "A Outra Margem". Muito bom. Repleto de credibilidade e prestígio:)

    ResponderEliminar
  4. "Deseja alguma coisa Sr Padre?"

    Tudo vai dar ao sexo! Acabou por se tornar um hábito encher as peliculas de sexo, de boobies, de rabos, mas independentemente do quão bons possam ser esses rabos e essas boobies, deviamos, realmente, dar importância ao q nos levava ao cinema há uns anos atrás!

    Mas é o q há cá, infelizmente. Agora, de quem é a culpa?

    Don´t hate the player, hate the game! Esta frase é do Pedro da Lancheira mas aqui faz todo o sentido.

    Os produtores querem ganhar e por isso fazem o q acham q vai vender. A culpa é de quem alimenta o monstro! Nós!

    AlexJacaré

    ResponderEliminar
  5. Mundo dos Tesourinhos, bota deprimente nisso. Até o Ruy de Carvalho e o Nicolau Breyner estão envolvidos em filmezecos de quinta categoria.

    Kilgore, já ouvi falar muito bem desse filme. Vou pesquisar.

    AlexJacaré, assenta que nem uma luva. E eu não quero alimentar o monstro, por isso não vou ao cinema ver essas obras primas.

    ResponderEliminar
  6. E não querendo bater sempre na mesma tecla, mas são filmes pagos com dinheiro de subsidios para a cultura, que saiem directamente dos bolsos dos contribuintes e meus amigos, com aquilo que eu desconto de impostos, eu exigo que me façam um filme de jeito e não uma porcaria com mulheres nuas!

    ResponderEliminar
  7. tb gostei do zonaJ
    apesar de tb existir mtos palavroes-- mas tens razao muita mesma :D
    *

    ResponderEliminar
  8. Bem dada...
    Esta post tem muito mais adrenalina, que as mamas da Soraia Chaves! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Agora é tarde...eles eneredaram pelo caminho mais fácil...O problema foi os produtores privados terem substituído o apoio do estado...

    ResponderEliminar
  10. bem dito...

    já não vejo um filme tuga há muito tempo... desde o sorte nula (2004 segundo o imdb)

    não desgostei... lembro-me que o chamariz usado na altura foi a Carla Matadinho

    ResponderEliminar
  11. Mas é verdade.
    Os últimos filmes portugueses são basicamente Sexo-Porrada-C@ralhadas

    Imaginação?

    ResponderEliminar
  12. Imaginação não há. Se essa receita tem dado bons resultados, os produtores continuarão a utilizá-la.

    ResponderEliminar
  13. Sorte nula...ainda bem que alguem disse o nome que eu já não me lembrava. Esse sim também é MUITO mau, e também teve direito à sua cena de mulheres nuas, não fosse a história ser uma porcaria (que era) e o filme não vender,

    ResponderEliminar
  14. tb há muito preconceito em relação aos filmes portugueses. qtos amigos teus não te disseram já: hmm,.. filme portugues? naaa. é uma seca. vamos antes ver o xxx.

    pois.. nao é valorizado. não vende. então, e como isto está mal, eles pensam nas vendas, nos lucros. não há margem para falhas. há-que ir pelo caminho mais fácil. isto para dizer que tem de partir de nós ir ver os bons filmes portugueses e resitir a crimes do padre amaro e afins.

    vê a outra margem sim. a passagem da noite tb não é mau.

    *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura