Avançar para o conteúdo principal

Eu sou uma pessoa orgulhosa. Sou mesmo muito orgulhosa.

Não peço desculpas, não gosto, incomoda-me mesmo. Acho sempre que tenho uma pontinha de razão e é esse resquício de razão que não me permite ceder. Mesmo quando não tenho razão, não gosto de pedir desculpa. Se eu pedir desculpa é porque fiz porcaria (e das grandes). Casos raros, é muito raro eu achar que não tenho razão (estúpido, bem sei).

E sempre fui o género de rapariga de nariz empinado que dizia "eu não permito isto", "eu não admito aquilo" e eu "nunca perdoarei tal coisa".

Dizia. A vida dá muitas voltas e somos obrigados a engolir muitos sapos. E tenho aprendido muito nos últimos tempos. Nem sempre as coisas correm como queremos e esperamos.

Nem sempre as pessoas se comportam como nós esperamos. E, mesmo assim, as coisas são possíveis. Mais difíceis, bastante mais difíceis, mas mesmo assim possíveis.

Pelo menos quero acreditar que sim.

Bom fim-de-semana *

Comentários

  1. as xs é necesario dar obraco a torceer *****

    ResponderEliminar
  2. ... e a engolir sapos!

    as vezes é preciso mesmo q nao quisermos

    ResponderEliminar
  3. Pois eu também sou um bocadinho assim, embora ultimamente me controle mais e até peço desculpa quando erro...

    bjinho***

    ResponderEliminar
  4. Epah sou tão igual:)mas também tive que aprender a engolir sapos...depois de algum tempo torna-se uma arte ah ah ah...eu penso sempre que cada coisa tem o seu timing e se aquele é o de engolir o sapo de certo há-de vir o de dar o troco :)

    ResponderEliminar
  5. És portanto do tipo Garfield, eheheheh

    ResponderEliminar
  6. Pedir desculpa é um gesto muito importante e bonito!
    Jinhos
    Su

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que é um gesto importante e é bonito sabermos reconhecer que errarmos. Mas é complicado eu ceder. Gosto de ficar por cima, de ter razão. Bah

    ResponderEliminar
  8. eu tou na pré-fase de engolir sapos...porque percebi que a causa é perdida e vai ter mesmo de ser...mas custa, bolas se custa.
    Beijinho * (encontrei o blog p acaso e gostei :), voltarei)

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Que ninguém diga "nunca". Há q reconhcer quando erramos, quando falhamos. Se o conseguirmos fazer, acreditem, será muito mais fácil seguir caminho de cabeça erguida. ;)

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Acho que ser orgulhoso é um péssimo defeito e eu tenho disso aos potes. O orgulho, entre outras caracteristicas do meu chamado mau feitio, sempre foram coisas que considerei como feitio e não defeito. Estava errada. Quando se está numa relação, o orgulho ocupa demasiado espaço, cria brigas sem motivo, amuos sem motivo, que só nos magoam e magoam o outro. Por isso, muito lentamente tive de o ir deixando de fora. Na vida profissional a mesma coisa. Não há pachorra para os que nunca acatam ordens nem ouvem uma crítica. Tornam-se pessoas impossiveis de trabalhar e que não produzem assim tanto. E tenho vindo a descobrir que os melhores em qualquer área, são maioritariamente pessoas muito humildes. Por isso, agora guardo o mau feitio só para situações em que realmente tenho que fazer finca pé, e não em qualquer situação que não tenha razão.

    ResponderEliminar
  15. Atirar a toalha a chao é sempre complicado. mas um sorriso dos teus faz qualquer pessoa perdoar-te.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura