Avançar para o conteúdo principal

Decidi que está mais que na altura de aprender a conduzir. Ontem fui mais a minha outra metade (AKA irmã gémea) a uma escola de condução à procura do código da estrada. O português, meu amigos, pode ser um bicho muito traiçoeiro.

Sanxeri e irmã entram na escola de condução. Sanxeri dirige-se ao senhor que estava no balcão, à conversa com um dos professores da escola.

Sanxeri - Vendem o código de condução?
Senhor da escola - Podemos vender...
Irmã da Sanxeri - O código da estrada.
Senhor da escola - Ah, sim. Vendemos.

Só hoje me apercebi do real significado daquele (inocente) diálogo.

Comentários

  1. Pois é, é este o país em que vivemos e pelos vistos isso verifica-se por todo o lado. Quando tirei a carta fartei-me de ouvir histórias dessas, um pouco por todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo! Como uma simples entoação pode alterar completamente o sentido e intenção da frase... Neste país está tudo à venda...

    ResponderEliminar
  3. Como é possível? Conheço pelo menos uma pessoa que pagou para ter a carta. :P

    ResponderEliminar
  4. E todos pagamos, uns faem exame, outros apenas estão presentes!!!
    hehehe
    Quando fui a exame de condução de ligeiros(na 2ªvez, pois na 1ª espetei-me redondo), o fulano que seguiu comigo teve uma sorte do caraças...
    Aquilo em vez de exame, foi uma aula de condução...
    Ambos passamos!!!
    Na de pesados, foi pacifico...
    Nunca dei mais dinheiro para "FACILITAR" o exame mas que a maioria de nós deu e continua a dar, é uma realidade!
    Por isso não fico nada admirado se o fulano te vendesse o que quer que seja!!!

    ResponderEliminar
  5. muitas vezes são os instrutores que topam que o aluno está tremido e lançam o barro à parede... depois do barro colar nem falam com o examinador!..

    também já "vi" a carta tirada em 3 (sim três) dias... código e condução! fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Sim o portugues é msm traiçoeiro... Pode ser do pior se nao tivermos cuidado com o k dizemos... Será que é assim que muito advogados ganham causas?
    lol va bom fim de semana, aparece no meu kando kizeres

    ResponderEliminar
  7. Cunhas são as especialidades do nosso país.

    ResponderEliminar
  8. Ah a Máfia das escolas de condução e dos instrutores....

    ResponderEliminar
  9. pois eu nao sei como pode ser adquirido isso kom tanta facilidade :S
    enfim, konheco uma pessoa k tem a carta por esses meios tambem, codigo e condcao...
    meu deus.. comoé k essa spessoas conseguem dormir a noite? :s

    ResponderEliminar
  10. Ai o português é mesmo aquela língua danada de malandra! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura