Avançar para o conteúdo principal
A amante do século XXI

Segundo uma notícia publicada no IolDiário, a tecnologia é a amante do século XXI. Ao que parece, as novas tecnologias têm gerado muitos problemas entre os casais. Roubam espaço ao à família, ao amor e até ao sexo.

E agora eu pergunto: quem é que, no seu perfeito juízo, troca a companhia da família/mulher/filhos, por umas horas ao computador?

Segundo a notícia, há muita gente com pouca cabecinha. Há quem dê prioridade ao mundo virtual. Há quem perca demasiadas horas ao computador, seja a trabalhar ou a conversar nas mais variadas ferramentas de conversação (que todos nós conhecemos).

O facto de passarem tantas horas na companhia desta nova "amiga", a internet, pode levar a atitudes menos positivas por parte dos indivíduos. Do virtual ao real é um pequeno passo. Ocultam-se coisas, mente-se, trai-se. Tudo isto com a ajuda da internet.

Pelos vistos, o computador e a internet são inimigos das relações pois levam o casal a afastar-se um do outro. Cada um dos elementos acaba por se isolar no "seu mundo", nas suas coisas, e deixa de dar atenção ao parceiro.

Parece também que o estilo de vida do século XXI, frenético e repetitivo, abala a vida sexual dos casalinhos. Pelo que diz a notícia, a falta de tempo faz com que a vida sexual dos casais seja automática e sem qualquer tipo de erotismo. É que nem para isso têm tempo.

Resumindo e concluindo, estamos lixadas. Além de termos de ter cuidado com as vizinhas, com as colegas de trabalho, as companheiras de estudo, as amigas, a boazona do café da esquina, agora também temos de ter cuidado com a internet (essa malandra!).

Comentários

  1. Por outro lado, há quem defenda a ideia que pequenos "passeios virtuais" ajudam a exercitar o cérebro feminino.
    Como diz a outra: tudo o que se prolonga por cinco horas não faz bem a ninguém.
    Que prevaleça o bom senso e a coisa dá-se!
    Bom fds.

    ResponderEliminar
  2. Sim, a propósito disso lembro-me de um artigo que li acerca do jogo online Second Life, em que contavam várias histórias, uma de um homem que era casado há anos com a sua mulher real e outra no jogo.Ou seja, a mulher "real" entrava na sala e estava ele no pc a ter sexo virtual com a outra mulher.Ora além de um nojo, não pode ser considerado traição? Blhac blhac blhac

    ResponderEliminar
  3. Bem, isto dá para os dois lados..., as mulheres também usam a internet...

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A internet é uma faca de dois gumes. Temos de ter muito cuidado. Conheço casos de relaçoes que terminaram por causa de facadinhas online (e nao so).

    ResponderEliminar
  5. e ninguém comenta o facto do "amor" também acontecer online..
    há casos de pessoas que casaram depois de se terem conhecido em chats na net (se dura ou não, não sei)

    além disso a Internet é só mais uma ferramenta, e a consciência de cada um é que deve mandar!

    ResponderEliminar
  6. Puzz, comento. Ate hoje, os meus relacionamentos tiveram todos (t-o-d-o-s) origem no mundo virtual. :)

    ResponderEliminar
  7. Puzz, comento. Ate hoje, os meus relacionamentos tiveram todos (t-o-d-o-s) origem no mundo virtual. :)

    ResponderEliminar
  8. t-o-d-o-s

    sendo assim deixa-me cuscar. este post do amante do séc. XXI como aparece?

    ResponderEliminar
  9. Hum, este post aparece porque eu sei, por experiência de vida, que a internet pode gerar relações. Mas também pode destrui-las num ápice. :)

    Mas se virmos bem as coisas, a internet não é a culpada. As pessoas é que são.

    ResponderEliminar
  10. prefiro acreditar na força geradora em vez de na destrutiva..
    o "pecado" parte do ser humano.. não das suas ferramentas..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura