Avançar para o conteúdo principal

Ai que eu fiquei tão contentinha com o resultado dos Óscares 2009. Só no Euromilhões é que eu não tenho tanta pontaria. :P

Sean Penn recebeu o oscarzinho de Melhor Actor. Gostei, adorei, fiquei contente. Merecidíssimo. Um actor deve ser isso mesmo: alguém que consegue sair da sua pele e viver a vida de outra pessoa. O Brad Pitt é bom actor, pois é. É bastante jeitoso, pois é. Mas não me aquece nem arrefece com as suas interpretações.

Kate Winslet voltou para casa com o prémio de Melhor Actriz. Não vi o filme, mas gosto dela e acho que tem amadurecido a cada filme que faz.

Heath Ledger ganhou o prémio póstumo de Melhor Actor secundário, adorei ainda mais. Ao que parece a Penelope Cruz ganhou na categoria de Melhor Actriz secundária, mas não posso avaliar. Oh.

Melhor filme: Slumdog Millionaire. Eu gostei do filme, mas acho que foi sobrevalorizado. Até o Seven Pound, com o Will Smith, foi mais excitante.

O Benjamin Button ganhou três estatuetas, mas nenhuma delas de grande relevância. Acho justo. A história era bonita, o filme era bonito, mas não é daqueles filmes que nos fazem sair do cinema meios atordoados (que é o que um bom filme é suposto fazer).

E não, não vou comentar os vestidinhos que as senhoras usaram na passadeira vermelha. Já há demasiados posts sobre o "acontecimento" dentro do acontecimento. Além disso, bah, nenhum me agradou.

Os Óscares à La Sanxeri seriam mais ou menos estes, mas teria dado o prémio de melhor filme ao "Milk" que foi, de todos, o que mais me marcou.

PS: Perdi 4 seguidores num só dia. Uau. Poucos mas bons. :P

Comentários

  1. Por acaso estou ansiosa para ver o "Quem quer se bilionário", deve ser muito bom... Adortei o teu relato sobre os oscares.. é verdade e esse carnaval cm ta a correr?
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Teresa, demasiadas expectativas nunca é positivo. Eu gostei do filme, mas não o achei tãoooo bom assim. :)

    O carnaval passa-me ao lado, por isso não corre nem deixa de correr.

    Obrigada pela visita. Boa semana ***

    ResponderEliminar
  3. P.S. Embora o meu comentário não esteja relacionado com o post aqui fica: Adorei a imagem do header (com o texto incluído) ;) Muito bom gosto, sem dúvida.
    Mua mua

    ResponderEliminar
  4. Pois eu não vi nem o Milk, nem o Benjamim, nem o cão rafeiro milionário...mas só assim por alto também penso que deram demasiada importancia ao Slumdog, pronto o filme até deve ser engraçado e tal mas de facto o Milk tem aquela estória, a revolta e os direitos pela igualdade (sim eu sou uma revoltadinha lol)...enfim isto é só uma opinião de quem só viu os sketches promocionais :p
    Vestidinhos...realmente mas que parolas que as meninas foram este ano pah!! Mas a Carrie de facto parecia uma princesa :)

    ResponderEliminar
  5. Essa de escolheres o "Milk" para melhor filme, tem muito que se lhe diga! (cof cof cof). Sua tarada! eheheh

    Eu por acaso não acho que o Quem quer ser bilionário tenha sido sobrevalorizado. Afinal de contas era mesmo um filme bilionário!

    bjs com charme

    PS: Penelope Cruz makes me sweat!

    ResponderEliminar
  6. Charmoso, é jeitosa, sim senhora. ;)

    É um filme bilionário, mas nao é um filme que me consiga surpreender. Gostei, mas não amei.

    ResponderEliminar
  7. Es divertida, por isso gosto de te ler. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Dizem que o Sean Penn esta cada vez melhor. E eu concordo.

    AJ

    ResponderEliminar
  9. A noitada valeu pelo Sean Penn; porque se ele não ganhava o raio do Oscar, eu chorava baba e ranho por ter perdido uma noite de sono!

    PS: o "cão indiano" ganhou porque teve bom marketing - não gostei e não vou mudar de opinião, para mim era "Milk" e ponto final.

    ResponderEliminar
  10. ADENDA: não perdeste seguidores, parece que o Google é que anda a fazer das dele... já várias pessoas se queixaram!

    ResponderEliminar
  11. Bem eu concordo com o Charmoso. Até porque há uma elevada carga social bem como económica no filme embora passe como pano de fundo.Pois é a India está mesmo a ficar uma potência económica:p
    Mua

    ResponderEliminar
  12. Perdeste 4 seguidores no dia deste post, mas hoje ganhaste mais uma:)! não é ela por ela mas já ajuda a compensar:)! gostei de te ler! voltarei cá. (Chorei com o seven pound)!

    beijoca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura