Avançar para o conteúdo principal

Ai que eu fiquei tão contentinha com o resultado dos Óscares 2009. Só no Euromilhões é que eu não tenho tanta pontaria. :P

Sean Penn recebeu o oscarzinho de Melhor Actor. Gostei, adorei, fiquei contente. Merecidíssimo. Um actor deve ser isso mesmo: alguém que consegue sair da sua pele e viver a vida de outra pessoa. O Brad Pitt é bom actor, pois é. É bastante jeitoso, pois é. Mas não me aquece nem arrefece com as suas interpretações.

Kate Winslet voltou para casa com o prémio de Melhor Actriz. Não vi o filme, mas gosto dela e acho que tem amadurecido a cada filme que faz.

Heath Ledger ganhou o prémio póstumo de Melhor Actor secundário, adorei ainda mais. Ao que parece a Penelope Cruz ganhou na categoria de Melhor Actriz secundária, mas não posso avaliar. Oh.

Melhor filme: Slumdog Millionaire. Eu gostei do filme, mas acho que foi sobrevalorizado. Até o Seven Pound, com o Will Smith, foi mais excitante.

O Benjamin Button ganhou três estatuetas, mas nenhuma delas de grande relevância. Acho justo. A história era bonita, o filme era bonito, mas não é daqueles filmes que nos fazem sair do cinema meios atordoados (que é o que um bom filme é suposto fazer).

E não, não vou comentar os vestidinhos que as senhoras usaram na passadeira vermelha. Já há demasiados posts sobre o "acontecimento" dentro do acontecimento. Além disso, bah, nenhum me agradou.

Os Óscares à La Sanxeri seriam mais ou menos estes, mas teria dado o prémio de melhor filme ao "Milk" que foi, de todos, o que mais me marcou.

PS: Perdi 4 seguidores num só dia. Uau. Poucos mas bons. :P

Comentários

  1. Por acaso estou ansiosa para ver o "Quem quer se bilionário", deve ser muito bom... Adortei o teu relato sobre os oscares.. é verdade e esse carnaval cm ta a correr?
    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Teresa, demasiadas expectativas nunca é positivo. Eu gostei do filme, mas não o achei tãoooo bom assim. :)

    O carnaval passa-me ao lado, por isso não corre nem deixa de correr.

    Obrigada pela visita. Boa semana ***

    ResponderEliminar
  3. P.S. Embora o meu comentário não esteja relacionado com o post aqui fica: Adorei a imagem do header (com o texto incluído) ;) Muito bom gosto, sem dúvida.
    Mua mua

    ResponderEliminar
  4. Pois eu não vi nem o Milk, nem o Benjamim, nem o cão rafeiro milionário...mas só assim por alto também penso que deram demasiada importancia ao Slumdog, pronto o filme até deve ser engraçado e tal mas de facto o Milk tem aquela estória, a revolta e os direitos pela igualdade (sim eu sou uma revoltadinha lol)...enfim isto é só uma opinião de quem só viu os sketches promocionais :p
    Vestidinhos...realmente mas que parolas que as meninas foram este ano pah!! Mas a Carrie de facto parecia uma princesa :)

    ResponderEliminar
  5. Essa de escolheres o "Milk" para melhor filme, tem muito que se lhe diga! (cof cof cof). Sua tarada! eheheh

    Eu por acaso não acho que o Quem quer ser bilionário tenha sido sobrevalorizado. Afinal de contas era mesmo um filme bilionário!

    bjs com charme

    PS: Penelope Cruz makes me sweat!

    ResponderEliminar
  6. Charmoso, é jeitosa, sim senhora. ;)

    É um filme bilionário, mas nao é um filme que me consiga surpreender. Gostei, mas não amei.

    ResponderEliminar
  7. Es divertida, por isso gosto de te ler. Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Dizem que o Sean Penn esta cada vez melhor. E eu concordo.

    AJ

    ResponderEliminar
  9. A noitada valeu pelo Sean Penn; porque se ele não ganhava o raio do Oscar, eu chorava baba e ranho por ter perdido uma noite de sono!

    PS: o "cão indiano" ganhou porque teve bom marketing - não gostei e não vou mudar de opinião, para mim era "Milk" e ponto final.

    ResponderEliminar
  10. ADENDA: não perdeste seguidores, parece que o Google é que anda a fazer das dele... já várias pessoas se queixaram!

    ResponderEliminar
  11. Bem eu concordo com o Charmoso. Até porque há uma elevada carga social bem como económica no filme embora passe como pano de fundo.Pois é a India está mesmo a ficar uma potência económica:p
    Mua

    ResponderEliminar
  12. Perdeste 4 seguidores no dia deste post, mas hoje ganhaste mais uma:)! não é ela por ela mas já ajuda a compensar:)! gostei de te ler! voltarei cá. (Chorei com o seven pound)!

    beijoca

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.