Avançar para o conteúdo principal

“Somewhere over the rainbow

Way up high,

There's a land that I heard of

Once in a lullaby.

Somewhere over the rainbow

Skies are blue,

And the dreams that you dare to dream

Really do come true.”

Munida do meu fiel companheiro, o pacote das pipocas, fui ver “Austrália”, do realizador Baz Lurhman. É impossível não sair da sala de cinema sem traulitar um pouco de “somewhere over the rainbow”.

Austrália é uma aventura épica e romântica, passada no início da segunda guerra mundial. O filme conta a história de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley. A lady viaja até à Austrália para evitar que o seu marido venda o seu último bem: uma quinta de gado chamada "Faraway Downs". Ao aterrar descobre que o marido foi assassinado e tudo muda na sua vida. É então guiada por “Drover”, Hugh Jackman, um homem rude que está habituado ao convívio com o gado.

Nullah, uma criança aborígena surge então na vida de Sarah. Nullah revela a Sarah que o responsável pela quinta, Neil Fletcher tem uma parceria secreta com o maior proprietário de gado, King Carney, e juntos tentam apoderar-se de Faraway Downs.

E é este o mote para uma história que fala de magia, de amor e de convicção. Quando se quer muito uma coisa ela acaba por se tornar realidade, é a lógica do filme.

Não é um filme do outro mundo, não o considero propriamente excitante. Toda a história era previsível. No entanto, é um filme bonito e enternecedor, que nos mostra o poder do amor. O amor aparece nos momentos mais estranhos e consegue mudar tudo.

O filme vale, em muito, pelos seus actores. Temos uma Nicole Kidman diferente dos papéis que costuma interpretar e um Hugk Jackman que mesmo todo sujo consegue ser um regalo para a vista. :P As paisagens australianas são magníficas. Valeu a pena.

Comentários

  1. vim conhecer teu blog, e gostei daqui. Muito bom.
    Tenha um belo final de semana.
    Maurizio

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Maurizio. Volta sempre ;)

    ResponderEliminar
  3. Também fui ver há uns tempos, ia com grandes expectativas, incluindo em relação às paisagens, e sai um bocado desfalcada. Achei o filme um bocado comprido demais, parecia que tinha várias histórias pelo meio, e uma mistura de estilos do realizador que me baralhavam um bocado... Mas mal sai do cinema, tive que ir à procura da musica!Só me lembrava da musica, não da versão da Judy Garland (não desfazendo), mas da versão de um cantor havaiano, e que eu tinha ouvido no filme "A minha namorada tem amnésia". Deixo aqui o link, é uma daquelas musicas para nos tirar da depressão e nos fazer querer ir para a praia!

    http://www.youtube.com/watch?v=PL-uL2M3xvM&feature=PlayList&p=C18439EFAC59480E&playnext=1&index=48

    ResponderEliminar
  4. Sim, Israel Kamakawiwo'ole tinha uma voz fenomenal. A minha versão favorita, sem duvida. :)

    ResponderEliminar
  5. bom, bom, como filme australiano, é do peter weir, com uma das primeiras actuações do mel gibson: "gallipoli".

    ResponderEliminar
  6. Pois..eu também vi o filme e confesso que não fiquei propriamente fascinada...Mas isso deve ser simplesmente porque não aprecio este género de filmes. Agora em relação ao Hugh Jackman...ele é qualquer coisa, isso realmente não se pode negar:P

    ResponderEliminar
  7. Muito boa, essa versão hawaiana do Over the Rainbow, não conhecia.

    ResponderEliminar
  8. Parece que vens mesmo fascinada.

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  9. Charmoso, fascinada não diria... :) Mas a música é qualquer coisa de especial.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura