Avançar para o conteúdo principal

Se há coisa que eu não entendo é a vulgaridade com que algumas pessoas tratam as palavras (e os sentimentos).

Num mundo cada vez mais frenético, onde se vive a 1000 à hora, a facilidade com que se utilizam certas palavras é algo de absurdo para mim. Acho inconcebível que alguém diga "amo-te" sem o sentir, que faça promessas sem as querer realmente.

Pode-se brincar com tudo, menos com os sentimentos.

Sou romântica, acredito no amor à primeira vista. Acredito nas almas gémeas, nos amores impossíveis, nas relações que lutam contra tudo e contra todos. Mas não acredito na leviandade.

O amor é um sentimento tão nobre, tão raro que prefiro preservá-lo só para mim. Prefiro guardá-lo, evitar mencioná-lo.

Sou assim, prefiro guardar as coisas realmente especiais, prefiro dar-lhes uso só de vez em quando. Não sou pessoa de dizer que amo sem amar. E, mesmo amando, também não consigo dizê-lo facilmente. Porque quando digo, é realmente especial.

Quando eu digo que amo, não digo que amo naquele momento. Quando eu digo que amo, não digo só que gosto de estar com a pessoa. Digo que quero construir a minha vida, e o meu futuro, ao lado da pessoa. Digo que amo ontem, hoje e amanhã, acima de tudo, apesar de tudo.

Porque é assim que eu sinto o amor. E acho que é assim que o amor deve ser sentido. Com tranquilidade e segurança.

Comentários

  1. Concordo completamente contigo. Eu não digo muitas vezes que amo...mas é precisamente porque até dou imenso valor, tanto às palavras, como ao sentimento em si. Daí que quando o digo, é mesmo a sério.beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acredito no amor, seja à primeira, seja à segunda, seja à terceira... e digo-te mais: à minha namorada (e, espero eu, não tendo sido a primeira, espero que seja a última) disse-lhe eu... "acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar duas vezes"?:P

    ResponderEliminar
  3. Eu até concordaria ctg... aliás... concordo em certa parte...
    Mas existe vários tipo de amor =)
    O Amor ou se torna mais forte ou enfraquece... Logo posso dizer que amo uma amiga... Este amor pode crescer para um maior... Como também pode diminuir :P se é k me entendes :)
    Normalmente n uso muito a palavra "amo-te" pois... nunca o disse "intencionalmente" (sou como tu...)
    Utilizo mais "amoro-te" :>

    Quanto amor à primeira vista... Não existe :) Existe sim uma atracção que depois se desenvolve com o tempo ;)
    Amor à distância? No tks :) Até pode existir mas is not safe :)

    Sometimes life can be hard...
    But there's allways a smile hiden somewhere :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. A palavra começada por "A", acredito que é ela que move o mundo. E estou de acordo contigo, acho que é usada com muita leviandade.
    Por mim, só a uso com pessoas especiais em momentos especiais. Não é que não a sinta a tempo inteiro, simplesmente acho que quando é dita deve ter impacto, e se é dita de 5 em 5 minutos deixa de fazer sentido, passa a ser um hábito como outro qualquer, ou pior, como um vício que tenta encobrir a ausência do sentimento...

    ...e em amor à primeira leitura? alguém acredita? :D
    beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Devemos ter bem presente o valor das palavras, e não falar apenas porque fica bem...Todos devemos ser comedidos nas palavras, e dizê-las apenas se realmente fizerem sentido.

    ResponderEliminar
  6. Devemos ter bem presente o valor das palavras, e não falar apenas porque fica bem...Todos devemos ser comedidos nas palavras, e dizê-las apenas se realmente fizerem sentido.

    ResponderEliminar
  7. Puzz, enquanto à primeira leitura. Chamar-lhe-ia assim. :)

    ResponderEliminar
  8. As palavras são seres vivos, logo o amor merece ser dito.


    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito. Para não dizer que concordo.

    ResponderEliminar
  10. Upa Upa... Tens 1 desafio pra ti no meu blog ;P

    ResponderEliminar
  11. Penso como tu mas nem todo o mundo consegue atingir o mesmo estado de amor e exprimir as mesmas coisas com as mesmas palavras! infelizmente, c'est la vie :)

    E tb sou fã de amores impossiveis, vai saber porque?..!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  12. A palavra poderia ser substituída facilmente por outra qualquer, não importa o que se diz mas como se diz, é o sorriso construído com o toque da ponta da língua no céu da boca, o som traduzido pelo palpitar do coração, é aí que está o verdadeiro significado da palavra, deverá ser repetida vezes sem conta...

    ResponderEliminar
  13. Confesso que essas palavras me dizem me imenso... que quase diria que já as disse ou que já as quis dizer.

    Vou ter que tas roubar desculpa, mas preciso :).

    Beijo e obrigado

    http://desabafosdotweety.blogspot.com/2009/02/este-foi-roubado.html

    PS desculpa o abuso

    ResponderEliminar
  14. Muito muito verdadeiro... Concordo em absoluto...

    bjinho***

    ResponderEliminar
  15. Muito mais do que dizê-lo, é preciso senti-lo.

    Beijo e bom ano.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura