Avançar para o conteúdo principal
Agora que entramos no novo ano é altura de nos sentarmos bem sentadinhos e de pensarmos no que poderia ter sido mas não foi. É altura de reflexão, de avaliarmos tudo aquilo que deveriamos ter feito mas (como sempre) não fizemos. Em 2009 eu quero:


- Acabar o meu cursinho que amo de paixão. Fazer um bom estágio, num bom órgão de comunicação social.
(reparem como eu sou uma pessoa realista... Só peço um bom estágio, não um emprego :P )

- Tirar a carta de condução. Pôr as mãos no volante e ganhar coragem para pôr o pé no pedal.

- Voltar a fazer desporto. Natação parece-me ser uma boa hipótese, mesmo que só aos fins-de-semana.

- Pegar em mim e ir dar um passeio sozinha. Ir para qualquer lado sozinha. Passar uns dias sozinha, a ver como me safo.

- Tornar-me voluntária numa qualquer associação de animais. Sou mais ligada aos animais que às pessoas, sorry.

- Dedicar-me seriamente à escrita. Criar um blog ao qual me dedique mesmo, todos os dias.

- Ver o meu Benfica a ser campeão. Ir ao Estádio da Luz ver um jogo, toda artilhada com o meu cachecol e o urso benfiquista da minha irmã.

- Deixar de ser pasmona. Pôr o orgulho de parte e dar um passo em frente. Se vir alguém interessante, porque não? Ok, sei que isto vai acontecer no dia de São Nunca à Tarde, mas é isso mesmo que as resoluções de ano novo são - uma grande treta.


Bem-vindo 2009.

Comentários

  1. Nada de especial, nem impossível de concretizar..

    Talvez tirando o Benica ser campeão...

    ResponderEliminar
  2. Não, não, juro que sou Benfiquista!

    Ps:surreal surreal é um ovo cozido recusar um jogo de sueca com dois crocodilos, porque tem que ir cortar o cabelo..

    ResponderEliminar
  3. é que costumo comer em frente ao pc e depois o teclado fica com migalhas e acontecem acidentes como.. Benica...

    é algo que vou ter que resolver este ano..

    ResponderEliminar
  4. e porque é que não escrevo logo tudo num só comentário?

    ResponderEliminar
  5. porque gosto de ver o que aparece nas letrinhas anti-spam!

    no segundo comentário calhou copular, tenho fé que ainda há de calhar um palavrão!

    ResponderEliminar
  6. só ainda não apanhei a do bonequinho em cadeira de rodas no fim da caixa onde teclamos as letrinhas....

    ResponderEliminar
  7. O meu blog foi invadido por um tarado dos comentários. :D

    Bem-vindo Paulo!

    ResponderEliminar
  8. OLá sanxeri... Visito pela primeira vez o teu blog e, acho que tens razão. Dizem que a paciência é uma grande virtude e que temos de ser tolerantes e bla bla bla. Mas quando nos batem no carro, quando estamos numa fila de trênsito há horas, quando estamos presos na casa de banho (XD) ou uma coisa do género, não há ninguém que diga que ja se resolve ou que vai chamar alguem para ajudar. Diz tudo... Tem CALMA!!!

    Mas quando é com eles a história repte-se!!!

    É fácil falar para ter calma, mas há coisas na vida em que não se pode ter calma ou paciência. É agir logo sem pensar... Assim é a vida!!!

    Bem, que poética!!! xD

    Se quiseres passar no meu cantinho... aryssu.blogs.sapo.pt


    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  9. Parece-me bom plano para 2009, vou tentar fazer o mesmo!!

    Qto ao passear sozinha, acredita que te vais fartar...pois acabas a falar sozinho como eu ou a meteres-te com todos os cães que vão passando como se quizesses um novo amigo!

    ResponderEliminar
  10. Rita:Obrigada pela visita. Tens toda a razao. A paciencia é muito bonita... quando o problema é com os outros. :P

    Valete:

    Ora, passear sozinha durante dois ou três dias, ñão o ano inteiro.

    Eu já falo com todos os cães que passam na rua, por isso não iria estranhar tal atitude vinda de mim.

    Volta sempre ***

    ResponderEliminar
  11. Benfica ser campeão... esse já sei que falhou.
    E o resto?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura