Avançar para o conteúdo principal
Critérios de selecção

Eu não sou uma pessoa muito exigente no que toca aos homens. Há só duas ou três coisinhas que eu gosto...

- Inteligência
- Que sejam honestos
- Que sejam meigos
- Que me tratem bem
- Que me tratem MESMO bem
- Que sejam cavalheiros (podem-me abrir a porta do carro, eu gosto)
- Que tenham carácter (lugar de mosca morta... é na parede)
- Que sejam confiantes
- Que me façam sentir confiante
- Que gostem de falar comigo
- Que gostem de animais
- Que tenham maneiras (cuspir para o chão não, please...)
- Que sejam independentes
- Que sejam atenciosos (sem exageros)
- Que me atraiam

Coisa pouca, portanto. Mas se há coisa há qual eu dou imenso valor, imenso mesmo, é ao facto de serem limpos e cheirosos. Se há coisa da qual eu gosto, é de gente cheirosa. Podem usar cremes de mãos, cremes de rosto, cremes de corpo e todas essas (supostas) inutilidades. O mulherio aprecia. :P

E tudo isto a propósito de quê? Ora bem, eu fui dar uma voltinha hoje de tarde e, quando vinha no metro, vi lá um casal de namorados.

Ela era só amor... Toda agarradinha a ele... Beijos e mais beijos. Eu olhei para ele e pensei "nem que me pagassem muito bem eu tocava num mendrulho daqueles".

O rapaz era horrendo. Horrendo não em termos de beleza física (que isso cada qual é como nasce) mas em termos de aspecto. O cabelo já não devia ver água há mais de um mês, aquelas roupas todas sujas e rotas, as unhas pretas (pretas!) de lixo, e uns dentes que metiam medo ao susto.

Deus me livre.

Comentários

  1. Cada vez mais as mulheres tornam-se seletivas, sem esteriotipos de cinemas, sem principes encantados, mas desejando encontrar um HOMEM, no sentido real da palavra, que possa ter maturidade suficiente pra encarar a vida...

    Muito bom.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem visto!
    Concordo com as tuas preferências e também com o nojo pelo rapaz que viste.
    Enfim..., mas o "amor é cego", pelo que dizem, ou seria a mocinha que era cega?

    Abraço
    Fenix

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por (ainda) não ficar de fora dessa selecção! Encaixo em todos os critérios eheheh

    joking

    Agora falando sério, deixa-me dizer-te que realmente a higiene vale muito! Eu só costumo avaliar as pessoas por aquilo que depende delas (o que exclui a beleza física). E no que toca a cremes menina, eu sou um expert ;-)

    bjs com charme

    ResponderEliminar
  4. Pois vale. Não há nada que me faça sentir mais atraída que um bom perfume e um ar limpo. :)

    E se o Charmoso encaixa em todos os critérios dou-lhe os meus sinceros parabéns. Temos Homem.

    ResponderEliminar
  5. Não vai ser muito fácil arranjares alguém com esses requisitos... É que a honestidade aparece sempre associada ao mau cheiro e a meiguice não bate lá muito bem com aquilo da inteligência... trocavas honestidade por um bom cheiro? :p

    Estou a brincar!

    Quando nos apaixonamos a outra pessoa corresponde imediatamente aos nossos critérios, o problema é quando, afinal, não corresponde...

    ResponderEliminar
  6. Woody, essa ultima frase é muito, muito verdadeira. :)

    Quando nos apaixonamos deixamos os criterios de selecçao todos de lado. Nada mais interessa.

    ResponderEliminar
  7. O amor é lindo!!!E em alguns casos tão urgente que nem se toma banho!

    mas confesso que o aroma mais sexy do mundo, não é o chanel nº5 ou perfume nenhum. é o cheirinho de uma pele acabadinha de sair do banho ;)

    Ps: quando ele deixar de te abrir a porta do carro... desconfia!

    ResponderEliminar
  8. E se ele nunca me abriu a porta do carro, como faço? :P

    ResponderEliminar
  9. diz-lhe que gostas desses miminhos que parecem pouco importantes mas que fazem toda a diferença...

    se ele for distraído e embaraçado como eu, precisa de placas constantemente a baterem-lhe na testa para "cair da parede".
    Não me quero desculpar, mas muitos de nós (homens) somos mais práticos que românticos, por vezes nem sei como vocês nos aturam...

    ResponderEliminar
  10. Alguém um dia me disse esta fraselapidar relativamente aos homens:
    "Os homens são como as casas-de-banho, ou são uma m"#$%%&da ou estão ocupados!"

    (Fico feliz por já estar "ocupado"!!)

    Gostei... :)

    ResponderEliminar
  11. Os homens não são uma merda (pelo menos não todos...) mas, tal como o Puzz disse, são distraídos. Por vezes não se lembram que um pequeno gesto pode marcar a diferença. :)

    McSleepy, mantém-te ocupado por muito tempo. :D


    ***

    ResponderEliminar
  12. Nem te acho assim tão exigente!! Que mulher não gosta de homens atenciosos, meigos e inteligentes?? Mas sim, a verdade é que quando nos apaixonamos muita coisa nos passa ao lado!! [agora unhas pretas é que não =)]

    bj*

    ResponderEliminar
  13. Knock Knock... May i ? =P

    Isso é o que todas as mulheres pedem num homem... Mas inconscientemente voces n querem nd disso ;P e tenho bastantes provas :)


    Sorri com quem te faz sorrir ;)

    Nice blog =)

    ResponderEliminar
  14. Hum, isto é o que nós queremos conscientemente. Mas, vai-se a ver, e a pessoas que amamos nada tem a ver com isto. :D

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  15. Mete-te num canto de uma sala de cinema ou no meio de um shopping sentada a comer algo e observa o mundo ;)
    Verás do que estou a falar xDD

    ResponderEliminar
  16. 1º aquilo n ta nd bonito ;P
    Foi apenas 1 forma de dizer 1 coisa a 1 pessoa ;P
    Aconselho a pesquisares o mes de dezembro ;) encontraras la 1 mt bom :)

    Reparei agora k gostast do livro "O Sorriso das Estrelas" Apesar de nao o ter lido ate ao fim (por causa d 1s cenas ;p) devo dizer k gostei... e o filme deixou mt a desejar :S

    Va... n te dou mais spam ;P desculpa

    ResponderEliminar
  17. O filme eu nao vi mas a minha irma viu e disse que era muito chato e que não fazia juz ao filme. :P

    Que a unica coisa de jeito lá era o Richard Gere. lol

    ResponderEliminar
  18. Sanxeri,

    como foste arranjar um nome desses?coitadinha...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura