Avançar para o conteúdo principal
As relações marcam-nos sempre, de uma maneira ou outra. Aprendemos sempre qualquer coisa, ganhamos sempre algo, perdemos sempre outra coisa qualquer.

Com o meu ex-namorado aprendi que as histórias de amor têm de durar exactamente o tempo que duram. Podemos chorar e desejar que fossem eternas, mas a verdade é que a vida raramente se engana.

"Ficamos amigos" é uma opção sem cabimento, no meu caso. Quando nos magoam a amizade deixa de ser possível. É impossível ficar amiga de alguém que, mal ou bem, significa demasiado para mim.

Mas fez-me feliz durante uns meses. Corrijo: fez-me muito feliz. Pela primeira vez na vida estive apaixonada, com aquela sensação de alegria permanente. O dia podia estar a ser desastroso, mas se ouvisse a voz dele sabia que tudo ficaria melhor.

Gostava da excitação que sentia sempre que o via. Passado quase um ano, continuo a senti-la. O nervosismo, os risos histéricos, podem parecer parvos mas para mim faziam todo o sentido.

Se não deu resultado, é porque não estavamos destinados a ficar juntos. Eu sou o género de pessoa que pensa a médio e longo prazo. Não vejo uma relação como um passatempo e quando me envolvo, envolvo-me a sério. Talvez tenha sido esse o erro. Não reparei que não queríamos o mesmo tipo de relação, não reparei que não desejávamos o mesmo.

Comentários

  1. Sanxeri, quando menos esperares vais te apaixonar outra vez e esse namorado que falas aqui vai ser só uma recordação boa. Quem sabe se o teu principe não estará a chegar...

    ResponderEliminar
  2. Eh... olha eu à procura de um cavalo branco n ves? ;>

    Anima-te e sorri porque aconteceu :)

    ResponderEliminar
  3. Então a diferença entre tu e eu é que ele não (soube) me fez minimamente feliz. (in)felizmente, era este o destino que me era reservado e o fim foi o melhor que eu pude escolher :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  4. Querer-se as mesmas coisas, principalmente a nível do que se esperar da relação, é algo que quando não é compatível... torna difícil passar-se por cima desse obstáculo.
    Sem dúvida que vai aparecer alguém que te vai dar tudo o que mereces, e esse ex vai passar a ser uma memória boa de tudo o que aprendeste com ele. :)


    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. O que não significa que tenha sido em vão, e talvez só compreendas isso mais tarde, quando esta relação não te magoar.É muito humano entrar-se numa relação por motivos diferentes,às vezes as pessoas nem se apercebem logo que têm expectativas diferentes.Por isso, move on, aparecerá outra pessoa, que queira seguir o mesmo caminho :)

    ResponderEliminar
  6. Se estiveste apaixonada, já valeu a pena por isso, por teres sido feliz. O resto vai com o tempo e só restarão boas lembranças.
    Beijo*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura