Avançar para o conteúdo principal

Brrrrrrrrr



Hoje vim com umas calças curtas e só tenho a dizer que não percebo como se vêem tantas mulheres e tantos homens com este tipo de calças curtas e sem meias. Estou absolutamente congelada. Já passei em duas lojas e não encontrei as meias que precisava... Desconfio que me caem os pés até ao final do dia.

Comentários

  1. Pois é. Está sol mas não significa que não esteja frio.

    Mesmo assim tem estado um tempo tão esquisito para a época que, na verdade, até tenho saudades de um dia de Inverno a sério… e até de uma chuvinha.
    E faz muita falta, diga-se.

    Daqui a nada é Primavera/Verão e parece que estivemos o ano todo na mesma estação.
    Consequências preocupantes do aquecimento global!

    Há dias em que está mais frio mas há outras em que saímos de casaco e sentimos calor, isto no Inverno!
    Saudades de quando casacos a sério de inverno e até galochas se usavam muito mais tempo.

    Assim também cansa, parece que estamos sempre na mesma estação do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sequer tenho usado os meus cachecóis e agasalhos mais quentes... porque está frio de manhã, mas à tarde fica bastante mais quente. Mundo cada vez mais complexo...

      Eliminar
    2. Anda tudo ao contrário.
      Cerejinhas na mercearia em pleno Janeiro, ainda de manhã “esbarrei” com esse cenário.
      Plantas floridas fora do tempo.
      Tempo primaveril no inverno…
      Isto para a saúde das pessoas é péssimo.
      E o pior é que a partir daqui será assim porque as estações não voltam a ser o que eram.

      Eu também não usei metade dos cachecóis e gorros que tenho.
      Alguns casacos e botas mais quentes também pouco usei.

      Eliminar
  2. Aqui no interior norte, na semana passada às 8:00 tinhamos -7ºC e esta semana temos -3ºC,....há tarde aquece um pouco mas nada de especial, podemos não ter chuva mas temos geadas muito grandes e muito frio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada substitui a chuva. Faz falta urgentemente.

      Eliminar
    2. Também Tenho família no norte interior e mesmo nessa nossa, nem as geadas são como eram antigamente.
      A chuva faz falta urgentemente.

      Eliminar
  3. Eu acho que está frio (em comparação com o verão) mas não está o frio que é suposto estar nesta época do ano.

    Ontem saí do carro por volta das 20h da noite apenas com umas calças de ganga e uma camisola fina de manga cumprida e não tive frio nenhum. Vi miúdos a sair do basquetebol que habitualmente vestem um casaco fino ou grosso quando saem do treino e vinham todos de manga curta... Nenhum se deu ao trabalho de vestir mais nada. Tenho sentido bastante mais calor do que nos anteriores a ponto de nem sequer estar a desenvolver frieiras apesar de não ter usado luvas este inverno inteiro.

    E a chuva... a falta que a chuva nos faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que em comparação com o verão está mais frio, logicamente. Mas isto não é um inverno normal com tanto sol e dias secos.
      As pessoas querem é bom tempo mas isto é gravíssimo.

      Eliminar
    2. Com as secas e quando não for possível abrir a torneira e usar a água que queremos à descarada… aí as pessoas põe a mão na consciência.
      Anda muito boa gente a abanar o rabo feliz e contente porque “que fixe, tá sol…”

      Pois, sol com consequências!

      Eliminar
    3. Eu também gosto do bom tempo e do sol e até odeio quando chove e tenho de sair de casa, conduzir, trabalhar, etc mas este ano não consigo deixar de pensar na seca que estamos a passar.

      Hoje é o primeiro dia enevoado há semanas e chuva nem vê-la na mesma. É muito preocupante.

      Vivo numa zona onde habitualmente temos muita água onde nem na época em que o país passou por grandes secas deixamos de estar saturados com água e os 3 poços continuam habitualmente praticamente cheios de água e uma nascente (pequena) no nosso terreno que nunca secou. Sim, o fluxo de água nessas fases torna-se menos potente mas nunca deixamos de ter água. Nunca sequer precisamos de recorrer à água da rede... porque temos bastante água potável em quantidade suficiente.

      Temos também um sistema que passa uma parte da água para os nossos vizinhos e que habitualmente é uma corrente com alguma potência mas este inverno a quantidade de água que está a cair para eles é claramente inferior - muito semelhante ao que se vê na época das secas do verão. Isto nunca aconteceu num inverno e parece-nos ser um sinal que a rede hidrográfica está a sofrer como nós nunca vimos antes.

      Eliminar
    4. Os meus pais também tem poço.
      Mas o mais preocupante é a água da chuva que não aparece.
      E já disseram que provavelmente não vai chover nos próximos tempos.
      Não é só água para beber é bem mais que isso.
      A seca implica várias mudanças.

      Sair de casa no inverno e ter calor.. estamos a caminhar para cenários que em nada nos vão beneficiar.

      Eliminar
  4. Luto desde os 15 anos para encontrar calças com um comprimento aceitável e agora aparece esta moda? Estão a gozar?
    Quanto ao frio, infelizmente por aqui não tem estado muito e chuva nem vê-la! O meu filho até pede para ir sem casaco para a escola. Daqui a nada vai de manga curta.
    Mesmo com 20º estou com meias até ao joelho por baixo das calças (boot cut, como eu gosto) e botas quentes. Só dispenso o cachecol/lenço. Gosto de me manter quentinha/aconchegada. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calças curtas sempre se usaram.
      Além disso você usa o que quiser, sem ter que seguir “modas”.

      A moda é tão cíclica…

      Eliminar
    2. A moda nunca me preocupou. Tenho calças com 20 anos. Se servem e gosto... porquê não?
      Mas uma coisa são calças curtas, outra coisa são calças que não deveriam ser curtas mas ficam curtas porque não há para a minha altura. É frustrante. Casacos, camisas, ... só com manga a 3/4.
      E calçado? Marcas portuguesas é para esquecer, os tamanhos grandes esgotam logo.
      Quem está fora das medidas padrão sabe do que falo. Mas isto tem vindo a mudar, felizmente.

      Eliminar
    3. Não sei qual é o seu tamanho, mas eu calço 40 e compro sempre bons achados nos saldos da Zara :D há sempre imensos tamanhos 40/41 até ao final, sabrinas, sandálias ou botas em pele a preços óptimos. Nestes saldos comprei umas sabrinas de pele liláses super confortáveis por 20€.

      Eliminar
  5. Aqui por Lisboa, não acho que esteja assim tanto frio como deveria ..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura