Avançar para o conteúdo principal

🙌

Por mais pessoas que nos olhem directamente nos olhos para nos perguntar se estamos bem.

Bom resto de semana. 

Comentários

  1. Podes crer.
    Parece que fomos mesmo obrigados a olhar mais para os olhos das pessoas, em tempo de vírus e máscaras.
    Mas alguns nem assim...
    Muitos olham mas não vêem...

    Resto de boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de falar olhando nos olhos, sempre.
    No supermercado posso até passar com as compras e colocar nos sacos sem prestar grande atenção quem está na caixa, mas quando recebo o talão ou troco olho sempre nos olhos e desejo bom resto de dia e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Por mais pessoas que respondam com sinceridade e não com o banal "sim, está tudo bem, estou bem".
    Porque não está, porque não estamos.
    (Como tu não estás)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não falei mais porque estava em contexto laboral. Mas reconheço que me comoveu estar na secretária, a pessoa aproximar-se e perguntar "estás bem". Eu acenei, a pessoa abaixou-se, olhou-me directamente e perguntou novamente. Foi bonito.

      Eliminar
    2. *baixou-se :) De resto, bonito gesto <3

      Eliminar
    3. Já tive esta discussão há uns anos por causa da mesma expressão... Abaixar existe. Podem não utilizar, mas existe...

      Eliminar
    4. A S* tem razão.

      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/baixarabaixar/2937

      Eliminar
    5. Tanto baixar como abaixar são corretos. Presumo que abaixar seja quase um regionalismo e daí mais utilizado em determinados sítios. Mas não deixa de ser correto, embora o anónimo/a não utilize.
      https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/baixarabaixar/2937#

      Eliminar
  4. Se por um lado escondem aquilo que sentem (post anterior), por outro querem que as outras pessoas se apercebam que não estão bem.
    Eu bem digo que todas as pessoas deviam fazer uma sessãozita de terapia de vez em quando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post anterior não falava em esconder absolutamente nada...

      Eliminar
  5. Por mais pessoas que estejam realmente a ouvir a resposta, que não fiquem espantadas se dissermos que não, não está tudo bem. Que por mais pessoas que não façam essa pergunta apenas por cordialidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

I wish

 Faço anos daqui a um mês e, este ano, vou querer prendas muito práticas e objectivas. Algumas coisas preciso comprar, outras substituir, mas acho que vou deixar um pouco as vaidades de lado e optar por poupança real - porque são coisas que teria de comprar. Alisador de Cabelo a vapor BELLISSIMA My Pro (Titânio - 170 °C - 230 °C ) Este ou outro qualquer, desde que seja bom e não me estrague (demasiado) o cabelo. Uns auscultadores. Preferencialmente giros. Preferencialmente sem fios. Estes ainda por cima dobram-se, o que é muito prático para colocar na mala. Um candeeiro de tecto novo para o meu quarto, que o que tenho é antigo e tapa imenso a luz. A minha irmã comprou este candeeiro de mesa para o quarto do meu pequeno (em preto) e amei de paixão. Queria assim em tom cobre para o meu quarto. :) Todos os candeeiros da Leroy Merlin / AKI.

Work in progress

Aprender a lidar com a solidão não é um processo mesmo nada fácil. Ando a diversificar as minhas formas de entretenimento, mas, convenhamos... A COVID não é muito minha amiga. A chuva rouba-me as caminhadas. Valham-me as amigas que me telefonam para ir apanhar pinhas ao monte e as colegas sempre presentes.  Comecei a dançar às segundas-feiras à noite - com a vantagem de achar a professora uma simpatia. A amiga Netflix tem-me feito muita companhia. Estou a ver a primeira temporada de Outlander e sei que tenho série para umas semanas. Os livros também prometem ser grandes amigos, mas sinto-me sempre com tanto sono e com tanto cansaço que tenho evitado a palavra escrita. Estou bem, mas estou a adaptar-me. Com dias melhores e dias menos bons. Obrigada a todos os que, de uma forma ou de outra, demonstraram caminho.