Avançar para o conteúdo principal

"Trolaró"

Eu, que não sou uma mãe galinha, fico sempre emocionada quando ouço o meu ratinho a cantar.

Agora anda a cantar o "trolaró de Viana" e é a coisa mais fofa de sempre.

Deus sabe que as semanas de teletrabalho com ele em casa são duras e exasperantes... Uma fonte inesgotável de ansiedade... Mas depois acabamos por viver tantos momentos a dois, a fazer as tarefas escolares, a cantar as músicas do jardim-de-infância, a partilhar refeições demoradas... Que uma pessoa até se arrepende (durante alguns minutos) de estar a contar os dias para terminar a semana de trabalho.

Seguimos na luta!

Comentários

  1. Que fofinho, fiquei a imaginar o teu menino a cantar essa canção.
    Eles às vezes tem muita piada com “músicas”/surpresa assim do nada, quando não estamos à espera.
    Força aí desse lado e venha de lá esse Trolaró. :p

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente alguns não nasceram para ser pais ou mães...
    Depois de ler um post destes, é o que me apraz dizer.

    Se estivessem a cavar batatas ou em casa por não ter trabalho, ainda percebia.
    Agora assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitei o seu comentário para ver se ganha vergonha na cara e o elimina. :)

      Eliminar
    2. Que comentário nonsense.
      Lol anónimo das 13:06h dá impressão que quem anda aqui a precisar de ir cavar batatas é você, tendo em conta o seu comentário totalmente sem nexo.

      Vá lavar uns pratinhos ou aproveite e cante você também o Trolaró... pode ser que assim consiga espantar esse humor de cão ou cadela com o cio.

      Quem canta seus males espanta! 🎼🤙🏻

      Quem não consegue ver beleza na inocência de uma criança... não consegue ver beleza em nada... e isso é triste.

      Eliminar
    3. O comentário está feito, não será apagado. Elimine-o, se quiser.
      Pode achar que sou hater, uma pessoa zangada com a vida, o que quiser.
      Venho aqui há muitos anos e, confesso, já gostei mais de vir aqui. Sei que não sou obrigado, provavelmente deixarei de vir.
      Mas, ilusão, é como a água-benta, cada um toma a que quer. Sinceramente, festinhas na cabeça, como se vê de forma generalizada por aqui a si, a curto prazo, dão resultado, dorme-se +/- descansada/o.
      Daqui a 10, 15 anos, depois falamos. Depois, vai-se arrepender dos tempos "de estar a contar os dias para terminar a semana de trabalho" que não viveu. E esses não voltam.

      Boa sorte!

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:40, se há coisa que não vê aqui na caixa de comentários são "festinhas na cabeça". Quanto ao resto, chama-se respeito pelos outros e pela forma como vivem a vida. Nada mais. Boa sorte para si.

      Eliminar
    5. Este comentário além de mesquinho é burrinho que tem uma porta.

      ERROR - LÓGICA DESAOARECIDA

      Então a rapariga diz que quer o fim de semana e qualquer um, com mais de dois neurónios, percebe que é para poder dar atenção à miniatura lá de casa e o anónimo vem dizer que é por não ter perfil para mãe?!?!

      Podia ao menos concluir que não gosta de trabalhar ou do que faz... Era um comentário estúpido à mesma e a mostrar que é incapaz de compreender as exigências de alguém nesta fase... Mas pelo menos teria alguma lógica.

      Desejo-lhe muita humanidade, sim. E se não for possível, vá ser feliz. Olhe... Veja "uma nêspera no cu"... Pode ser??

      Eliminar
    6. Será que podemos chamar o radar de acéfalos do Instagram para os blogs? “Ai eu não sou hater mas sinto-me à vontade para vir destilar ódio para um blog”. Pi pi pi!!!

      Eliminar
    7. Anónimo das 00h22, mas é que estaria tudo errado...

      Eu amo o meu trabalho, estou sempre a dizer isso. Mas gosto do trabalho normal, no escritório, com as colegas... Não do teletrabalho, muito menos com um pequeno de três anos e meio comigo - e sozinha com ele, visto que estou divorciada.

      Ao fim-de-semana, que estamos livres, sem trabalho, não me queixo. Posso ficar cansada, mas gosto sempre dos nossos momentos a dois.

      Anónimo das 08h56, faça favor, chame, que estamos a precisar...

      Eliminar
    8. Qd eu disse que poderia fazer sentido não é por achar que não gostas de trabalhar.
      Mas era "mais" lógico colocar essa hipótese em cima da mesa do que não teres perfil para mãe...

      Já que o anónimo do veneno não consegue compreender que é muito complicado tentar chegar a todo o lado com uma criança em idade pré-escolar em casa, que precisa de atenção...

      Eliminar
  3. Ahaha, acho que no fundo acabas por ser mais parecida com outras mães do que pensas. Eu adoro o tempo que estou em casa com a Mini-Tété, adoro a nossa ligação e cumplicidade, e consigo ver o que aqueles 3 anos a duas 24h por dia fizeram por nós. Mas não nego que dá trabalho, que mentalmente é mais cansativo que muitos trabalhos, que não há hora de entrada nem saída. Tanto que se um dia tiver um segundo filho não sei se terei coragem de voltar a fazer o mesmo. :) No fundo, estar em casa com os filhos é de um cansaço enorme mas também traz coisas boas, claro que traz. :) Guarda bem esses momentos na memória S* para daqui a 10 quando olhares para trás te lembrares primeiro deles e não da canseira diária que é. :)

    Tété

    ResponderEliminar
  4. Nada a ver, mas na linha dos comentários de poupança que aqui se partilham no blog, aviso que agora é uma boa altura para "estocarem" o armário dos miudos para o próximo inverno :D estamos no finalzinho dos saldos e quando os descontos são melhores! Já enchi uma caixa de roupa para a minha filha, tudo da Zara com 50/60% de desconto para o próximo outono/inverno. Já sei que há a questão dos tamanhos, no caso da minha ela só tem 2 anos e usa um pouco mais pequeno que o correspondente à idade e tem sido assim sempre desde que nasceu (nunca deu pulos de crescimento, nem é uma miuda grande), por isso é fácil calcular. Para quem não seja, comprar pelo maior é sempre boa opção! Ah e já tenho a caixa de primavera/verão que entra em breve cheia com o mesmo método do ano passado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o consigo fazer porque tenho um miúdo mesmo grande, alto e forte, mas é uma óptima sugestão. Tudo de bom!

      Eliminar
    2. Mas não consegues ter uma ideia da proporção em que ele normalmente cresce? Tipo comprar 2 tamanhos acima? Não diria calçado... mas aquelas coisas básicas tipo camisolas e pijamas... comprar pelo maior e se ficar grande sempre dá para dobrar as mangas!

      Eliminar
    3. Sim, suponho que pijamas e roupa interior básica dê para comprar. Vou espreitar!

      Eliminar
    4. Segui a dica e comprei roupa para a primavera/verão em saldo (calções e calças desportivas, que irá precisar). :)Tal como a Sónia, tenho um menino grande para a idade. Apesar de ter apenas 7 anos já usa roupa para 10 anos. Boas compras!

      Eliminar
    5. Boa!! É verdade, mesmo que seja já para primavera/verão (que será necessário já daqui a 2 meses) as colecções atuais, apesar de serem outono/inverno, têm muito dessa roupa em saldos. Na Zara há imensas t-shirts e calções para os miúdos! Hoje fui espreitar novamente e desceram ainda mais os preços. Há montes de camisolas (tipo t-shirt de manga comprida) a 1,99€.

      Eliminar
  5. Entendo-te tão bem! Uma fase houve em que as Minis estavam em casa, com varicela, assim mais ou menos da idade do teu e eu tinha sempre imenso que trabalhar em casa (coisas profissionais) e estava em casa mesmo durante o dia. Era muito difícil. Mas, agora lembro-me de certas brincadeiras que tinha com elas e fico cheia de saudades!! O teu menino é tão maravilhoso que deve haver momentos absolutamente deliciosos! beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. "Eu, que não sou uma mãe galinha, fico sempre emocionada quando ouço o meu ratinho a cantar."
    O que tem isto a ver com ser mãe galinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A S* parece assumir que uma mãe galinha é aquele tipo de mãe que anda sempre de roda dos filhos, embevecidas com tudo o que fazem ou dizem, derretidas com todas as fases, sempre em cuidados e preocupadas com as suas crias. :) E realmente nesta descrição entende-se que não se identifique com a mesma. Já eu distingo as mães-galinha (que estou ali sempre ao lado dos filhos, a querer saber onde estão, o que estão a fazer, preocupadas...como as galinhas que gostam que ter os pintainhos junto a si:) ) das mães que se derretem e acham tudo fantástico. :) Eu assumo-me como pouco galinha (embora seja muito mais que outras mães que conheço) porque gosto de lhe dar espaço e responsabilidades (a partir dos 4 anos passou a ir comprar o pão sozinha, por exemplo. Eu fico no passeio a ver pela montra) mas acho que me derreto mais que a S* nas coisas que a Mini-Tété faz porque de facto acho que isto de ver um ser humano pequeno a fazer coisas pela primeira vez tem tudo de espectacular. :D (mas não chego ao ponto cego de « Ai, que linda, bateu na mãe, tem mesmo um carácter forte! » ou de achar todas as asneiras uma maravilha). :)
      No fundo, depende da definição que cada um dá ao que é ser mãe galinha. :)
      Tété

      Eliminar
    2. A Tété respondeu bem. Não sou uma mãe embevecida. Não fico orgulhosa por tudo e por nada. Não dou os Parabéns por tudo e por nada. Não acho que o meu filho seja o melhor em absolutamente nada.

      Mas reconheço que é uma criança muito inteligente, com uma linguagem mega desenvolvida para a sua idade... E isso sim, me envaidece. As cantigas são demonstração disso mesmo. Fico sempre estupefacta com o número de músicas que conhece, como canta direitinho, como diz bem todas as palavras.

      Eliminar
    3. Eu também não acho que a minha filha seja melhor que as outras, acho-a uma criança perfeitamente normal e ainda bem que assim é. :) Mas fico embevecida com aquilo que faz, sem dúvida. Trouxe agora o caderno da escola onde têm os trabalhos para se mostrar aos pais e estive ali de boca aberta a ver como já faz tão bem as contas de somar e como já escreve tanto. E eu sei que faz ela e todas as crianças da mesma idade, mas não deixo de achar um máximo esta aprendizagem, nada a fazer, ahah. :D Por exemplo, como ela começou a andar tarde, acho fantástico ver uma criança com menos de 1 ano de pé. Eu sei que isso é que é o normal mas fico sempre a pensar « Uau, já consegue estar de pé? Que fixe». Olha, pronto, acho isto tudo muito giro. :D Podia dar-me para pior, ahah.

      Tété

      Eliminar
    4. Pois eu aprecio pessoas assim, equilibradas.
      Há mães que exageram a cada vez que falam nos filhos, porque na boca destas os filhos delas são sempre os melhores, são isto, são aquilo e vira o disco e toca o mesmo.
      Às tantas a conversa é sempre a mesma...

      Admirar os nossos filhos é normal, entendo.
      Mas cair em exageros de elogios é cansativo e ridículo.

      Ainda bem que não és uma mãe assim. 👏🏻

      Eliminar
  7. São adaptações para todos mas tem os seus momentos bons :)

    ResponderEliminar
  8. Sei bem o que isso é, apesar de não estar em teletrabalho, conseguir fazer as tarefas do dia a dia torna-se uma pequena aventura quando temos os pequenos por casa .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura