Avançar para o conteúdo principal

Vaidades (em tempo de confinamento)


Hoje fui retirar o gelinho das unhas. Há uns sete anos que faço verniz gel e já não me lembro de pintar as unhas com regularidade. Na primeira fase, optei por ter as unhas "despidas" ou apenas com verniz transparente.

Vai daí, agora fui adquirir o kit básico pré confinamento. Sem arranjar as unhas é que não posso ficar, ou "como-as" em três tempos. Dramas femininos, é o que é.


Comentários

  1. Também faço verniz gel que felizmente aguenta 4 semanas.
    Espero que o confinamento seja por um mês, quando já tiver necessidade de as arranjar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em princípio, à partida, será por um mês.

      Eliminar
    2. Ou melhor: para já, está definido para um mês, menos não será, mas infelizmente poderá ser renovado.

      Eliminar
  2. Eu faço verniz gel a mim própria em casa. Comprei o catalisador e os vernizes e é muito fácil. Há vídeos no YouTube e eu aprendi assim. Ficam impecáveis.

    ResponderEliminar
  3. O verniz gel foi a minha salvação para deixar de doer as unhas.
    Também comia as minhas em três tempos e fui uma roedora de unhas durante muitos anos.
    Tentei de tudo, verniz amargo, vernizes coloridos “normais”, mais tarde unhas postiças há uns anos valentes e depois unhas de gel.
    As unhas de gel até gostei mas não tenho paciência para ir ao salão de X em X tempo (já me chega quando vou pintar o cabelo...).

    A solução ideal para mim é mesmo o verniz gel e feitas em casa.
    Faço quando quero à hora que me apetece.
    Ando sempre com as unhas arranjadas sem gastar muito dinheiro e sem perder tempo em marcações/deslocações.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Vinha aqui dizer a mesma coisa. Acho que têm uma ótima relação qualidade/preço.

      Eliminar
  5. como funssiona, tambem queria mas nao tenho maquina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fala de verniz gel precisa mesmo da máquina.
      O verniz gel só seca com máquina, luz led/uv.

      Eliminar
  6. Eu não tenho jeito nenhum ( nem paciência ou tempo ) para fazer as unhas... adoro andar com elas arranjadinhas mas isso não é muito comum.

    Esta semana comecei a trabalhar e tive que pintar porque a pessoa que me faz as unhas está em isolamento. Já não pintava há anos e está um belo 💩...

    A inveja que eu tenho de quem tem jeito para fazer em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com em tudo na vida, questão de praticar mais,
      Claro que tem jeito.

      Eliminar
  7. Como eu te percebo. Se não tiver as unhas pintadas, também as como!! Mas confesso que às vezes não as pinto e acabo por ceder à tentação. No meu caso, prefiro usar verniz normal, mas com boa camada de verniz protetor por cima (assim duram mais ou menos 1 semana - tb n estou sempre a mexer na água).

    ResponderEliminar
  8. Fiz as minhas unhas uns dias antes de fechar tudo, por isso espero que entretanto volte tudo ao normal antes da minha próxima marcação. Se não melhorar, de certeza que vou resgatar os vernizes da Kiko à caixinha onde estão guardados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tirar o verniz gel em casa é muito simples.
      É só tirar o brilho do verniz com uma lima (limar um pouco o verniz, muito pouco mesmo).

      Depois embeber um algodão com removedor ou acetona na unha e colocar papel prata a toda à volta.
      Esperar 10-15min. e remover os restos de verniz com espátula ou pau de laranjeira.

      De seguida passar o bloco branco polidor para limpar ou “alisar” a unha.

      Por fim, colocar novo verniz da sua preferência.
      Verniz gel ou verniz normal.
      Para verniz normal gosto das marcas Kiko e Andreia.

      Eliminar
  9. Por aqui, a pensar seriamente em tirar as unhas de gel durante uns tempos .

    ResponderEliminar
  10. Fala-te daqui uma ex-roedora de unhas que usou gel durante quase 10 anos e que, no confinamento de março, se viu obrigada a ficar sem as suas unhas de gel... E, nem imaginas! Foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido... vario imenso a cor das unhas e, pintá-las, é quase uma terapia! Descansa-me e acalma-me... é maravilhoso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura