Avançar para o conteúdo principal

Leituras


Começar 2021 com uma estreia.

Tenho imensa simpatia pessoal pelo José Luís Peixoto, por diversas entrevistas que li e vi dele... Mas acho que andei demasiado envolvida nos policiais e nos romances históricos para me estrear nos seus livros.

Ontem fui à biblioteca e trouxe estes dois. Prometem ser a minha companhia nestas noites geladas.

Comentários

  1. Ler é sempre bom. Gosto muito de ler mas não tenho especial admiração pelo José Luís Peixoto.
    Boas leituras. :)

    ResponderEliminar
  2. Cemitério de pianos é fenomenal. Mas não tem nada a ver com os livros que costumas mostrar.

    ResponderEliminar
  3. Sou fã! Recomendo muito também um livro dele bastante pequenino, mas que tem tanto de maravilhoso como de doloroso: Morreste-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, esse até evito... Talvez não esteja na melhor fase para tal.

      Eliminar
    2. Está ligado à morte do pai. Só pode ser pesado.

      Eliminar
    3. Era precisamente o que eu estava a tentar dizer mais acima, sou a anónima das 19.57. Todos os livros que li dele, por acaso o Abraço não li, são todos bastante pesados. A tristeza que emana dos livros é quase palpável. Por isso disse que é muito diferente dos outros livros que costumas mostrar.
      Mas recomendo. Tal como recomendo Valter Hugo Mãe e Afonso Cruz, mas não são leituras nada levezinhas.

      Eliminar
    4. Valter Hugo Mãe gosto.

      Eliminar
  4. Olá,
    Eu adoro JLP :) e foi precisamente com o cemitério dos pianos que me apaixonei pela escrita dele.
    Linda historia e contada de maneira tão diferente mas tão especial.
    O Abraço não gostei muito porque é uma recolha de texto escrito pelo JLP num jornal, eu não gosto de contos nem de crónicas, manias :)
    Também gosto imenso de Afonso Cruz .
    Bom ano e excelentes leituras

    ResponderEliminar
  5. O único que li dele foi o Dentro do Segredo, sobre a viagem à Coreia do Norte. Gostei bastante. Já agora, lê João Tordo, é maravilhoso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura