Avançar para o conteúdo principal

Quando sou boa, sou mesmo boa!

Não sou de me gabar, até porque não tenho talento excepcional para absolutamente nada.

Mas elogio - porque é digna de ser elogiada! - a minha capacidade de organização. Tenho todas as minhas fotografias, documentos, trabalhos e ficheiros variados organizados por ano, por mês e por temas. 

As fotografias são as meninas dos meus olhos. Estou sempre a tirar fotografias, pelo que a única condição que coloco quando adquiro um telemóvel é ter uma boa câmara. 

Este sábado passei mais duas horas a organizar as fotografias que tirei no último semestre. Mais de 1.500 fotografias armazenadas no telemóvel e que, agora, estão devidamente arquivadas no computador e no disco externo. Para mal dos meus pecados, há uma década o meu portátil de estimação morreu da noite para o dia e perdi tudo... Todas as fotografias, os trabalhos da faculdade, as memórias da juventude... Ainda hoje sinto remorsos, pelo que guardo sempre tudo em dois aparelhos.

O meu filho tem sorte com esta mãe (pouco extremosa) que lhe calhou na rifa, porque tem apenas três anos de vida, mas já conta com quatro ou cinco álbuns físicos completos. Escolho três ou quatro fotografias de cada mês, imprimo e guardo no álbum, assinalando a data em que foi registada e o local (se for digno de destaque).

É uma alegria imensa ver todos os álbuns, recordar momentos e sorrisos. Gasto algum dinheiro neste processo, mas é um investimento que me enche de alegria.

Comentários

  1. Quem me dera ser assim! Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por essa disciplina. Gostava de começar a organizar as minhas... mas deixei passar demasioado tempo! Enfim. Um dia...

    ResponderEliminar
  3. Adoro fotografias de todos os tamanhos e feitos, sobretudo, o analógico.
    Fazer álbuns físicos e guardar, mas há uns tempos reparei que por falta de tempo deixei acumular e tenho o telemóvel com demasiadas fotos, tudo ao molho... uma desgraça.
    No pc também deixei de ter os álbuns organizados . Tenho tudo por pastas mas tenho muitas fotos repetidas, outras por apagar ou com datas erradas.
    Costumava guardar em discos externos.

    ResponderEliminar
  4. Ola, e pode recomendar álbuns físicos ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um absolutamente maravilhoso da Dreambooks. É fantástico, preparei online e adorei o acabamento, a espessura do papel, o brilho... :) Mas geralmente imprimo na Fotosport e coloco em álbuns normais.

      Eliminar
    2. Os álbuns da Dreambooks ficam realmente bonitos. Mas dá para fazer alguns também bonitos desde a raíz, com colagens, autocolantes, moldes, com fotos tipo polaroid e “normais, com tecido, etc. Há várias ideias engraçadas.
      Ando a fazer um agora para dar a uma prima quando ela fizer um aninho.
      Também há uns álbuns amorosos da Mr.wonderful ou o Caderno do bebé (no caso para bebés).

      Eliminar
    3. Para bebé há uns álbuns super amorosos e personalizados ao gosto do cliente: http://www.cadernodobebe.com/

      Eliminar
  5. Tenho tantos álbuns de fotos que agora já tenho de fazer racionamento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura