Avançar para o conteúdo principal

Insta last days

O Instagram anda bastante repetitivo, nestes últimos meses, porque continuamos com uma vida caseira, sem grandes convívios ou novidades.

Caminhadas ao cair da noite.

A túnica animal print com lantejoulas para um jantar de raparigas. Discreta, discreta.

Na aldeia brinca-se com pneus.

O meu black cat a ver o Cat Boy.

Dia Internacional do Gato com os meus três amores.

Repare-se no ar de desprezo da Bella, que ainda não aprecia a nova companhia.


Chef Rafael a preparar pizzas e donuts de plasticina. Um talento nato!

O sacaninha mijão...

Este sábado o meu filho voltou a comer num café. Já não fazia uma refeição fora há bem mais de meio ano. Nas últimas semanas, duas ou três idas a esplanadas, mas nada de estadias prolongadas.

Este sábado foi almoçar fora com a mãe e a avó Maria e delirou. Esteve uma hora no snack-bar, comeu a sua favorita esparguete à bolonhesa. E ainda marchou um ovo kinder para sobremesa.

No final, um senhor até lhe deu os parabéns por ser tão bom garfo. Tinha um certo receio de que já não soubesse estar comportado num restaurante e ele, mais uma vez, mostrou-me que estava errada.

Foi espreitar a montra de sobremesas com as mãos atrás das costas, como a avó ensinou. Lavou as mãos com álcool gel, todo contente. E esteve sempre sereno e alegre.

Orgulho meu.

Comentários

  1. O Chef Rafael tem um avental todo janota, sim senhor!
    É a cara chapada do teu marido. Esse não engana.

    ResponderEliminar
  2. Que sorte em morar perto do mar! <3 quem me dera...

    Agora um aparte, com o 'a esparguete' fizeste-me lembrar as senhoras que dizem 'a hambúrguer' ou pior ainda 'a hamburga' hahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah

      Eu ia escrever massa à bolonhesa. Mas efectivamente era esparguete à bolonhesa. Daí ter ficado esquisito. Digo O esparguete. A massa. :D

      A minha avó querida dizia hamburga!!

      Eliminar
  3. "Este sábado o meu filho voltou hoje"????????

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura