Avançar para o conteúdo principal

Back to school

O nosso pequeno regressa à creche na segunda-feira. Depois de mais de três meses em casa.

Embora nos assuste o maior risco e todas as medidas de segurança, sei que a ida à creche lhe faz imensa falta. Em Setembro vai mudar para uma escolinha nova e não quero o duplo choque de mudar de escola + regressar à escola depois de um longo período de pausa.

Agora resta saber quem vai sofrer mais... O pequeno ou o pai! Eu apostaria todas as minhas fichas no pai. Deus lhe dê forças para o berreiro que consigo adivinhar quando o miúdo perceber que vai ser deixado na escola... Temos andado a falar disso e responde com barbaridades como "a escola é feia, a escola é má, vou destruir a escola toda". Ai, ai.
.
Para o incentivar, hoje teve direito a umas sapatilhas e a umas crocs novas... Mas não resultou muito.

Comentários

  1. Eu vejo as coisas de uma maneira diferente. Talvez recomeçar logo numa escola nova seria o ideal... habituar-se a uma e depois mudar talvez seja um choque maior. Mas é a minha opinião, preferi fazer assim com o meu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo concordar mesmo nada. Mas cada mãe e pai faz como sente melhor. :)

      Eliminar
    2. Pensei o mesmo que o anónimo, mas não critico as escolhas - acho que é daqueles assuntos em que não há certo e errado, e como diz a S* cada pai e mãe faz à sua maneira =)

      Eliminar
    3. Concordo com o anónimo! Se a minha filha fosse mudar em setembro, e pudesse, preferia mantê-la em casa até lá do que estar a habituar-se a uma realidade que, quando já estivesse habituada, mudava tudo outra vez.

      Eliminar
    4. De facto, se o pequeno já não gosta da escola, levá-lo depois de meses em casa para uma escola onde ele vai ficar umas semanas, não faz muito sentido. Será pior depois quando ele trocar novamente.
      Mas obviamente os pais é que sabem. Partilhamos a nossa opinião porque a S* assim o permite.

      Eliminar
    5. Peço desculpa, mas estes comentários parece que me fazem pensar que quem comenta não tem filhos. O Rafael ADORA A ESCOLA. Naturalmente que após mais de três meses, a conversa é diferente. Mas ele adora a escola, as professoras e os amigos, pelo que não me fazia sentido algum não o enviar para a escola, optando por mudar logo para a escola nova. Nem nos era possível, porque o pai vai trabalhar daqui a duas semanas.

      Eliminar
    6. S* repara lá no teu post...
      És tu que dizes que ele não quer ir, que diz que a escola é má e feia... Ninguém inventou nada e também ninguém foi mal educado cntg.
      Partilhamos as nossas opiniões porque se escreveste no blog e no Facebook, sabes que vais receber comentários.
      Não é preciso recorrer ao golpe de "parece que não têm filhos" porque tu não sabes o que vai na vida das comentadoras. E nenhuma foi má cntg, muito pelo contrário

      Eliminar
    7. Eu também não fui mal educada com ninguém. Bom, boa semana!

      Eliminar
    8. Querida S* eu não tenho filhos mas nesta coisa das decisões importantes acho que só uma coisa importa - que os pais façam o que sentem ser o melhor para os seus filhos e para a sua dinâmica. Que corra tudo bem com o pequeno rei

      Eliminar
  2. Do que costumas comentar do teu marido, parece-me que se for muito berreiro, ainda o leva de volta para casa. Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma hipótese. Ahah
      Mas o pai vai trabalhar em breve e o miúdo precisa de se habituar. :)

      Eliminar
  3. A creche... custa sempre.
    Imagina então o que é deixar um pequenote de 7 meses nesta altura de covid.

    ResponderEliminar
  4. Se bem me lembro, os miúdos não respondem grande coisa a incentivos de roupa/sapatos. :P

    Talvez fosse mais sensato explicarem a importância da escola e o porquê de ter de voltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele sabe. Estamos fartos de explicar. Mas ele diz que não quer. Ahah.

      Eliminar
  5. Boa sorte. :) Se ele gosta da escola e se as coisas não forem muito diferentes, talvez rabuje só no primeiro dia. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele adora a escola. Será rabugento só por uns dias, estou certa.

      Eliminar
  6. S* parabéns pela atitude! Cada mãe/pai faz como se sentir melhor e achar que é melhor para os seus filhos, mas partilho da sua opinião, apesar de não saber, se fosse mãe, como iria fazer.. gosto de ver alguém com uma postura positiva, corajosa e que com sensatez reconhece que nisto do confinamento, "se não se morre da doença, morre-se da cura". Reforço, não sou mãe e não sei como iria reagir caso fosse, mas para mim o dia em que anunciaram que não ia mais haver escola foi o mais triste da quarentena. A escola é muito, muito importante para qualquer criança em qualquer idade, a todos os níveis. Concordo que a nível de saúde pública foi a melhor opção, mas não entendo a alegria de tantos pais com isso (haver ou não haver, ambas as opções eram péssimas e nenhuma seria caso de festejar), e a maré de críticas em relação às creches estarem abertas. Sinceramente tem-me entristecido ver que a maior parte dos pais prefere continuar com as crianças confinadas, e julgam que não o faz. No meu prédio há um miúdo em que a mãe está tão em pânico com o covid que nem à rua para passear o leva, desde Março que só vai à varanda e não vê mais crianças. Isto, para mim, não pode ser saudável... Por isso, gosto mesmo de ver a tua atitude, assim não me sinto tão alien (porque todos me dizem "achas isso porque não és mãe!"). Vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura