"deixa ir. não te contentes com migalhas. não te permitas receber menos do que mereces. não aceites pouco amor, pouco tempo, poucos abraços, poucos «gosto tanto de ti», poucos «obrigada por existires», poucos «desculpa por te ter magoado», poucos «estou aqui para ti, incondicionalmente». não deixes de te importar. não encolhas os ombros a ti mesma. não deixes de te dar valor. não te afastes de ti. não desistas de ti ao ponto de sentires saudades de quem eras, de quem (verdadeiramente) és.
às vezes, precisas de pedir desculpas a ti mesma por todas as vezes que passas por cima do teu coração."
Não sou de partilhar frases, filosofias, mantras, entre outros. Mas esta tenho mesmo de partilhar.
Sou das que acredita que para estarmos bem e podermos fazer os outros felizes, nós temos de ser a nossa prioridade. A prioridade da minha vida sou eu. Deixei de o ser durante uns tempos, mas voltei aos eixos.
Da sempre sensata, Às Nove.
Também sigo o “Às nove” e concordo em absoluto.
ResponderEliminarO melhor é perdoar aos outros e a nós pelas vezes em que nos deixamos em segundo lugar em prol do outro.
A partir daí aprender e seguir em frente numa versão renovada.
Sou, sem dúvida, a minha prioridade.
Não se trata de egoísmo mas de amor-próprio.
Também sou um pouco (muito lol) assim. Não me ralo se me chamam egoísta, porque o egoísmo é outra coisa. Também gosto de pessoas, desde que cumpram as regras de distanciamento (2 Km eheheh), mas não vou mentir se disser que a pessoa mais importante para mim, sou eu. Até porque na minha idade já percebi que os outros são piores do que eu, só que não o querem admitir. Nota-se quando precisas mesmo de alguma coisa e percebes que estás no mundo por tua conta. Aqueles que sempre estiveram à tua volta, na hora da desgraça são os primeiros a abalar.
ResponderEliminarGostava de ter melhor feitio, mas mesmo sendo uma peste, gosto de viver comigo. eheheh
Ter amor próprio sem dúvida!
ResponderEliminar