Avançar para o conteúdo principal

Vaidades para o Lar

Ando sempre descalça. Seja Verão ou Inverno, gosto de andar em casa com o pé nu no chão. Algumas vezes não o faço para não incentivar o pequeno (que vem logo calçar-me, porque está sempre a ouvir a lengalenga do "não andes descalço"), mas é um hábito que tenho desde criança.

Gosto de me sentar em almofadas, pelo que estou muito tentada a arranjar um colchão de chão para a nossa sala. Seria um boa ideia para leituras na varanda, para o miúdo brincar ou para me sentar a brincar com ele (já não vou para nova!).




O modelável ainda me parece mais porreiro, porque não ocupa espaço e se arruma muito bem. Só tenho medo que não fique assim tão 'juntinho' como se vê nada imagem, quando aberto.


Estes três são da La Redoute. Quem tem e aconselha?

Comentários

  1. Não posso aconselhar porque não tenho nenhum, mas gostei muito da cor do último. Pena que realmente ocupe algum espaço para guardar.

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia, o meu filho mais novo só vê televisão deitado no chão...sai à mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual. Muitas vezes, para conforto das pernas, viro-me de barriga para baixo no sofá... barriga no puff, pernas apoiadas nas costas do sofá.

      Eliminar
  3. Olá. Eu comprei umas almofadas desse género (conjunto de 3) para colocar num banco feito com paletes. Queria comprar uma almofada só, como a primeira, mas estas almofadas são extremamente caras em todo o lado! Comprei as minhas no showroomprive, mas quando estavam com muito desconto... Aliás, queria comprar mais para fazer de encosto e não consigo encontrar iguais. Portanto, eu aconselharia a comprar a primeira, porque é bastante confortável, tem uma boa altura.... ou o conjunto de 3, se se quiser que diferentes pessoas se sentem separadamente na sua almofada. Depende do objetivo principal.

    ResponderEliminar
  4. Porque já não vais para nova é que não acho recomendável o colchão de chão. Daqui a nada tens a minha idade e então é que vais ver a dificuldade que uma sexagenária tem para levantar o cu do chão.
    Falo por mim que há dias em que me custa até levantar do sofá. 🤣
    Andar descalço era bom e fazia bem quando corríamos na terra. Caminhar em chão de ladrilhos faz dores de pernas aos adultos e creio que pode prejudicar o desenvolvimento dos pés em crianças. Acho que provoca pé chato, que é aquele tipo de pé que nunca se cala. eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que está mesmo equivocada.
      Andar descalço é das melhores coisas que se pode fazer a uma criança. Não leva ao pé chato, ajuda até a reverter essa tendência.

      A evidência científica mostra isso e as recomendações dos ortopedistas pediátricos vão nesse sentido.

      O meu filho foi acompanhado por vários profissionais especialistas nesta questão precisamente por problemas que teve nos pés ( nasceram completamente desviados) e hoje com 3 anos estão "perfeitos".
      Até há muito pouco tempo até dentro da creche andava sempre descalço, por orientação médica. Em casa continua a andar descalço diariamente.

      Há também uma tendência para o pé chato na minha família e todos os bebés que têm nascido na última década têm tido a mesma recomendação por parte dos diferentes médicos que acompanham ( desde o médico de família, pediatras ou especialistas específicos).

      Eliminar
    2. Andar descalço é muito aconselhado, até. Mas como temos sempre receio que ele fique com frio e não avise, acabamos por aconselhar a calçar-se. Mas no Verão pode andar descalço à vontade!

      Eliminar
  5. São bem porreiros, a minha mãe teve uns idênticos no passado, para varanda e jardim. E também há uns insufláveis para quem tem pouco espaço.
    Parece-me boa ideia.
    Tenho o mesmo hábito de andar descalça pela casa desde criança (apanhei o hábito da minha mãe) e também gosto de almofadas no chão ou puffs mini para ler, para ver tv, vale tudo. :)

    ResponderEliminar
  6. Pergunta curiosa: se gostamos de andar descalças em casa, porque razão dizemos às crianças para não o fazerem? :D E não é crítica pois já dei por mim a fazê-lo também (acho que é apenas por repetição daquilo que ouvi a minha mãe repetir vezes sem conta quando era criança). Por aqui, pés nus no Inverno não consigo porque ficam gelados, mas gosto de andar de meias e prefiro dois pares de meias a ter de pôr pantufas. Por isso, deixo que a Mini-Tété faça o mesmo: se não quer andar de pantufas, põe umas meias mais quentes por cima das que já tem. No Verão...se me sabe tão bem andar de descalça, também a deixo. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que é por estar por enraizada a ideia de que isso faz mal. Eu também gosto de andar descalça. :)

      Eliminar
    2. Não o faço porque desde o mais velho que tive orientação médica para o deixar andar descalço. Agora com o mais novo então é imperativo para corrigir a "postura" óssea e não estragar o trabalho feito em fisioterapia.

      Mas confesso que o frio me mete confusão. Também sei que não é isso que os faz ficar doentes ( mitos enraizados tb) mas não me parece nada confortável os pés gelados no inverno... E a nossa casa nem é fria mas não gosto.

      Aqui a única alternativa possível com aval médico é utilizar meias mais quentes. Em casa está mesmo proibido de andar calçado. E ele não se importa nada!!

      Até acho que cá em casa ninguém gosta de andar calçado 😅

      Eliminar
    3. Andar descalço faz muito bem ao pé, especialmente no crescimento da criança. É mais pelo frio...

      Eliminar
    4. Cá em casa, calçados com sapatos de rua ninguém anda. esses ficam sempre à porta. O pai gosta de andar sempre de chinelos de quarto, eu gosto mais de andar descalça (pés nus ou meias) e a pequena sai a mim. :) Também não gosto que tenha os pés frios da mesma forma que eu não gosto, mas isso resolve-se com meias no Inverno. Este ano até lhe arranjei umas meias com sola de borracha, sempre a engana porque não são pantufas e protegem mais o pé. :)

      Eliminar
    5. Só uma curiosidade: quem comenta que anda descalço depois toma sempre banho à noite? Pergunto isso porque eu tenho habito de tomar banho sempre de manha quando me levanto, e não me imagino a andar todo o dia descalça, os pes vao ficar obviamente sujos e depois ir dormir para a cama com os pés sujos ou entao ter de tomar um novo banho só por causa disso.
      E outra pergunta: nao se sentem desconfortaveis com os pes sujos, com as migalhas no chao, com os cabelos que se podem ir agarrando aos pes? A nao ser que se aspire a casa todos os dias, mais do que uma vez ao dia, vai haver sempre qualquer coisa no chao que se pode agarrar aos pes. Eu por ex aspiro a casa toda ao sabado (aspirador manual) e no domingo de manha já olho para o chao e ja vejo as migalhas e alguns cabelos. Geralmente passo ainda o robot aspirador a meio da semana, mas mesmo assim não me sentiria confortavel em andar descalça todo o tempo.
      Tambem sempre fui ensinada que nao é saudavel por causa das diferenças de temperatura, por ex, que não é bom sair do banho quente e andar logo com os pes descalços no ladrilho frio. Isto claro em Portugal com ladrilho e chao frio, obvio que quem tem por ex piso radiante será diferente.

      Eliminar
    6. Não é preciso tomar banho para lavar os pés. É só lavar os pés.

      Eliminar
  7. Sobre os colchões, não temos de ver televisão no chão cá em casa. E para brincadeiras, uso simplesmente uma manta que tenho para esse efeito e que arrumada não ocupa grande espaço. Por este motivo, eu iria para o colchão que se dobra, acho mais fácil de arrumar e transportar. Do que dá para ver, o que mantém os 3 quadrados unidos são aquelas fitas com que se dá o laço, por isso fazendo este correctamente, os tais quadrados devem ficar bem próximos. Digo eu. :)

    ResponderEliminar
  8. Também adoro andar descalça. Andar por casa calçada parece que não dá jeito... 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.