Avançar para o conteúdo principal

Cesta rota

Tirei a hora de almoço para recuar aos primeiros anos deste blogue. Antes, tinha aproveitado esta pausa (a minutos de terminar) para falar com uma colega-amiga. No meio da conversa, antes de ter vindo reler os meus textos iniciais, comentava com ela que, há mais de uma década, alguém me tinha dito que eu era "uma cesta rota". Que é como quem diz, "um livro aberto". 

Ao reler os meus primeiros textos comprovo isso mesmo. Efectivamente, escrevia coisas que, hoje em dia, me fazem corar. Partilhava demasiado. Mas depois lembro-me... Há uma década isto era um blogue anónimo. Não havia fotografias, não existiam nomes, não havia uma realidade exposta. Agora é diferente. 

Tenho pena. Nota-se que escrevia com outra verdade e, por isso mesmo, com outro entusiasmo.

Um bom fim-de-semana.

Comentários

  1. Sou desse tempo, em que no máximo as fotos que apareciam eram dos teus pés com sandálias 😄 Podes sempre recomeçar outro em modo totalmente anónimo.
    Um aparte/curiosidade: agregado a este, não tinhas outro blog de culinária? Com um nome do estilo S* e os amigos à volta da mesa? Tenho essa ideia, mas posso estar a confundir blogues!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive, sim. S* e os amigos à volta dos tachos! :) Mas não tenho assim tanto talento culinário e acabei por desistir. ahahah

      Eliminar
  2. É normal isso acontecer. Não deves ter vergonha porque naquela altura foi o que te fez sentido.
    É como hoje quando vemos fotografias (às vezes figurinhas lol) antigas ou quando pensámos em certas coisas que fizemos e dissemos lá atrás em adolescentes, por exemplo.
    Tudo são momentos e aprendizagem.
    Chama-se evoluir.
    Antigamente ainda conseguíamos manter o anonimato mas hoje em dia com redes sociais e afins é mais complicado.

    ResponderEliminar
  3. Eu, pessoalmente, acho que apesar de ser uma escrita mais "ingénua" ou imatura, era porém, mais interessante e densa. Acho que ao longo dos anos as tuas pequenas coisas se têm tornado, cada vez mais... pequenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, até a entendo, porque antes escrevia mais livremente e com maior variedade. Mas não acho que sejam coisas mais pequenas. São diferentes. Não tão entusiasmantes, se calhar... Mas mais relevantes.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura