Avançar para o conteúdo principal

Ver o lado positivo da quarentena #9

O senhor meu marido quase rouba os Legos do pequeno e entretém-se a fazer construções. Todos os dias inventa uma diferente. 

Agora até pede para ser ele cozinhar, porque diz que se entretém e acha uma experiência engraçada. Eu não sou muito fã, porque varia entre bifes de frango ou hambúrgueres - um menu repetitivo, portanto.

Isso e vinho. Nunca foi homem de beber, opta por cervejas sociais. Vinho só mesmo na casa da minha família, porque o meu tio é apreciador. Agora dá-lhe para ter desejos de vinho. Não sei se ria ou se chore. Pode ser mau sinal - estamos a levá-lo à loucura.

Comentários

  1. Porque aqui também ando a montar legos, mas foram prendas de Natal que me deram e não cheguei a usar. Estão a dar muito jeito agora 😊
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sou mais uma que também gosta muito de legos e também sou adulta. :)
    A Lego tem coleções de criança e de adulto e por algum motivo será.

    Se o marido cozinha, mesmo que em modo menu repetitivo, é de aproveitar. O que conta é a intenção.

    A parte da alteração de gostos, desejos e rotinas é efeito da quarentena que trás consigo mudanças e transformações a nível global e pessoal.
    Dei por mim a cozinhar muito mais e a gostar disso e até eu fiquei surpreendida.
    Sobretudo porque me dá para inventar coisas novas.
    Deve ser um mal (bem) geral. :)

    ResponderEliminar
  3. Ah ah ah felizmente ainda não me deu para a culinária (só quando se trata de assados no forno, a minha especialidade), mas já troquei as garrafas por boxes de tinto do Alentejo, o melhor vinho do mundo.
    Legos não tenho e a fase dos puzzles, cá em casa foi na década de 1990.
    Agora o meu passatempo favorito, é ficar o dia inteiro espojado no sofá.
    Estou a ficar com calos nas costas. 🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, Olhe que há uns puzzles bem giros para adultos. Puzzles 3D para da National Geographic.
      Há uns meses passei umas boas horas a montar a Sagrada família em papel/cartão.
      Deu algum trabalho mas fica uma bonita peça de decor.
      E diverti-me que foi a parte mais importante.

      Eliminar
  4. Eu adoro legos =) e playmobil!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura