Avançar para o conteúdo principal

"Para deixar a Páscoa orgulhosa"

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: interiores

Deus sabe que o meu talento para manualidades é nulo. Não tenho qualquer jeito. Também não tenho gosto ou motivação. Mas, pelos filhos, fazemos tudo, não é?

Esta manhã passamos uma hora a fazer artes manuais. Ele a recortar uma folha até ao infinito (não percebi qual era o objectivo, mas tudo bem!). Eu a preparar um aro de cartolina, a recortar ovinhos e fitas, rematando e colando com cola-quente. 

Lá fizemos duas "coroas de Páscoa". Ele disse-me que "a Páscoa vai ficar muito feliz e orgulhosa", pelo que certamente estão maravilhosas. Acrescentou logo que "assim, na festinha da Páscoa, vamos ter muitos ovinhos e chocolates". Essa parte ainda vou ter de garantir.

A imagem pode conter: interiores

Comentários

  1. Ahah eu não ligo nada à Páscoa (sou agnóstica), mas essas respostas são maravilhosas :D e adiro aos ccoelhos e ovos de chocolate!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma doçura. Todos os dias fico espantada com o raciocínio dos pequenos. Tem perfeita memória de coisas que aconteceram no Verão passado. Lembra-se perfeitamente de tudo o que fizemos na lua de mel, há seis meses. Incrível.

      Eliminar
  2. Boa S* parece-me muito bem, manualidades com o pequeno. E olha que estão bem giras. :)
    Fui uma das anónimas que sugeriu essas actividades aqui no blog.

    Eu não estou nada entusiasmada com a Páscoa, vai ser um ano diferente.
    A primeira Páscoa da minha vida passada sozinha e longe da família.
    Não vou puder deslocar-me para a terra dos familiares e visto que moro sozinha também não vou estar com amigos pelos motivos que todos sabemos.

    É estranho, custa um pouco mas assim será.
    Este ano a Páscoa, para mim, será comemorada por videochamada com os que me são caros, com amor no coração, um chocolatinho ou outro, esperança que em breve será melhor e também momento de reflexão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser triste. O meu tio diz que vai dar a beijar a cruz na casa dele (onde mora a minha mana e os sobrinhos) com uma imagem de Jesus que mandou restaurar há uns meses. :D Há que conservar a boa disposição! Nós seremos só os do costume, três, e não teremos nada de comidas de Páscoa, porque não sei fazer nada. Vai daí, na próxima ida ao supermercado, a ver se arranjo uns mimos doces para o pequeno. E acho que vou arriscar fazer um pão de ló húmido da Bimby, que o marido adora.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, sozinhos ou acompanhados, há que conversar a boa disposição (o teu tio está certo) e ter fé que no próximo ano será melhor, todos reunidos se tudo correr bem... e vai correr bem.
      Também não vou fazer doces de Páscoa porque depois vejo-me obrigada a comer tudo sozinha.
      Ainda pensei aventurar-me com um mini folar, mas acho que ainda não é desta.
      Vão umas amêndoas e olha, haja saúde. ;)

      Eliminar
    3. Esta é uma boa altura para ganhares gosto pela cozinha. Tens mais tempo, porque não praticar uns mimos para a Páscoa estes dias?

      Eliminar
    4. Bom, para mim, comida de Páscoa é cabrito... e camarões em molho de alho... e pão de ló, bolos de gema... e não sei fazer nada disso. ahahah. Mas vou tentar o pão de ló!

      Eliminar
    5. Como é que alguém é capaz de comer cabrito? =(

      Eliminar
    6. Da mesma forma que se come vaca, frango, porco, galinha, peru, leitão, sardinhas, carapaus, dourada, perca, tamboril, salmão, coelho....

      Eliminar
    7. Que piada, anónimo das 16:44. Sim, faz-me confusão que se coma qualquer animal. Mas animais bebés... não percebo mesmo a falta de empatia. Por isso sempre detestei a Páscoa.

      Eliminar
    8. Na minha família não se come cabrito na Páscoa, por exemplo.

      Eliminar
  3. Os ovos e chocolates parecem-me muito bem 😊

    ResponderEliminar
  4. Opaaah a tão fofinho :) não te saíste nada mal nas coroas 👌

    ResponderEliminar
  5. As coroas estão super originais! Muito bonitas 🥰

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/2020/04/livros-opiniao-vox-de-christina-dalcher.html

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Eu faço esta receita de pão de ló húmido da Bimby que é muito fácil. Usa é muitos ovos, mas as receitas tradicionais são sempre assim...

    • 150 g açúcar
    • 10 ovos (5 ovos e 5 gemas)
    • 70 g farinha tipo 55
    • 1 c. chá fermento

    Colocar a borboleta.
    1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma de fundo amovível (Ø 26 cm aprox.) com papel vegetal. Reserve.
    2. Coloque no copo o açúcar, 5 ovos e 5 gemas e bata 6 min/vel 4.
    3. Adicione a farinha e o fermento e misture 15 seg/vel 3. Deite na forma e leve ao forno a 180ºC cerca de 15 minutos

    Atenção ao forno. Não pode assar demais senão o pão de ló fica seco por dentro. Também não pode assar pouco senão os ovos ficam crus ;p

    Bom apetite!

    ResponderEliminar
  7. As crianças e o seu talento natural para ver o lado bom de tudo! Esta Páscoa para mim vai ter pouco sentido, apesar dos ovos e das amêndoas, o que é realmente importante vai estar ausente: a família! Tudo por um bem maior! Beijinhos e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  8. Estão muito giras e quanto nao vale entreter assim a criança :)

    ResponderEliminar
  9. A necessidade aguça o engenho. Embora a nossa necessidade agora seja só a de descobrir como passar o tempo.
    Eu descobri (redescobri) um dote que já nem me recordava que tinha: consigo dormir até às 10 horas e passar o resto do dia espojado no sofá. eheh

    ResponderEliminar
  10. Por aqui, com apoio e suporte tecnológico da escola da minha pequena, também temos feito actividades.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura