Avançar para o conteúdo principal

Maravilhas da maternidade

Desta vez, é mesmo uma maravilha.

Com quase dois anos e meio, o pequeno já é muito mais "mimoso". Já se expressa perfeitamente, já diz "Amo-te muito" e responde um sorridente "Eu também" quando somos nós a confessar-lhe amor. Dá abraços e beijos, já procura o afecto e tornou-se muito mais sociável.

Enrosca-se no meu colo, pede ternuras no sofá e adora aqueles cinco minutos de mimo ao acordar.

Agora, sim, a maternidade está a tornar-se uma maravilha (não, não apreciei particularmente a fase mais bebé). 


Comentários

  1. Por aqui a fase mais complicada tem sido mesmo a privação do sono . Custa horrores, mas pensamento positivo é só uma fase.

    ResponderEliminar
  2. Eu apreciei mais a fase de bebé! Mas o melhor mesmo é tentarmos viver casa fase o melhor possível e saber apreciar! Porque eles crescem e ganha asas para voar ! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também eu não apreciei a fase bebé das minhas filhas, está idade é mais saborosa .
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  4. O nascimento dos meus cinco filhos não mudou
    meu caráter, mas fez de mim qualquer coisa melhor.
    Passei a valorizar mais o meu pai e a minha mãe e a
    entender o choro do filho dos outros e a estafa dos
    pais alheios.
    Beijos, se você for de beijar ou sinta-se abraçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentou igualzinho, letra a letra, no blog Dias de Uma Princesa. podia ter escrito algo diferente. Fixei pela ultima frase....

      Eliminar
    2. Última frase?, você não disse que foi o texto inteiro...

      Eliminar
  5. Acredito que agora, no geral, comece a ter tudo mais piada 😍

    ResponderEliminar
  6. Todas as fases têm uma beleza própria... Mas esta é uma das mais engraçadas

    ResponderEliminar
  7. É uma ternura de criança. Adoro aquele sorriso malandro. A-do-ro!!!

    ResponderEliminar
  8. Aproveita que o tempo passa rápido!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Não sei o que isso é, mas adoro todas as fases do meu afilhado, menos a fase das doenças... ficam tão, mas tão quietos :(

    ResponderEliminar
  10. Ola! Chegando agora agorapor aqui. O meu acabou de completar 2 anos. Também estou me sentindo melhor. Mas já vem outro pelo caminho. Paro por aqui. Heheh

    Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura