Avançar para o conteúdo principal

Puxar um pelo outro

Hoje tivemos mini-crise cá em casa porque o senhor meu Marido (adoro!) não gostou que eu o estivesse a pressionar para fazer uma coisa.

Atenção: A coisa era para o bem dele. Apenas para ele, para o ver mais feliz.

Dizia ele que eu não o devia pressionar, que devia respeitar o 'timing' dele... Mas aleguei eu que também é minha obrigação colocar uma pressão extra. 

Se há coisa que eu admiro nele, é o facto de ser o meu maior apoiante. Nunca duvida de mim. Diz-me sempre que eu consigo, vaticina o meu sucesso. 

Por que motivo não poderia eu "empurrá-lo" na direcção que sei que o faria mais feliz? Às vezes não fazemos as coisas por preguiça, por nos sentirmos acomodados ou por termos medo de mudar... E deveria caber ao nosso companheiro de vida ser a nossa "alavanca".

Comentários

  1. Não concordo totalmente porque depende muito dos feitios. Tu gostas de ter essa alavanca e serve-te de incentivo, mas nele pode não ter o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
  2. É preciso alguma cautela, pois somos todos diferentes e, como tal, reagimos de maneiras diferentes.
    E temos de aceitar este tipo de situações. Se ele não gostou da tua "pressão", só tens de respeitar.
    Ele de compreender que o queres somente ajudar e tu, ao mesmo tempo, de aceitar que ele, se o fizer, será como e quando ele decidir.

    Certo?!

    ResponderEliminar
  3. Pois devia. Desde que "o empurrãozinho" seja quando estamos à beira do precipício. xD

    ResponderEliminar
  4. Certo, mas ninguém gosta de se sentir pressionado. Também gostava que respeitassem os meus timings.

    ResponderEliminar
  5. Percebo que sintas essa necessidade de o pressionar....
    Mas acho que é importante permitir que o outro tenha o seu espaço e a sua "liberdade". Dar a nossa opinião sim, motivar sim, mas pressionar não. Ou o tiro acaba por sair pela culatra..

    ResponderEliminar
  6. Eu percebo o que dizes mas acho que é diferente apoiar, encorajar, mostrar apoio de insistir e pressionar, mesmo que seja para o bem dessa pessoa. Eu quanto mais me pressionam mais finco o pé. Mas se me apoiaram, se me tentarem convencer encorajando sou capaz de aceitar.
    É verdade que às vezes não ao aceitamos coisas por todas as razões que disseste mas às vezes também precisamos de nós sentir prontos e se não sentimos...a pressão não ajuda. :) Sem conhecer detalhes, acho que nesta estou do lado do marido. :P

    Tété

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é encorajar, outra é pressionar... Ainda mais com a desculpa "é para o teu bem".
    Detesto que me façam isso mas também não ando a policiar os outros. Se ambos são adultos, ambos sabem o que têm a fazer e o que é melhor para si.
    As verdadeiras mudanças têm de partir dos próprios.

    ResponderEliminar
  8. Entendo o que queres dizer mas, somos todos diferentes e há quem lide mal com a pressão.
    Eu detesto que me pressionem, faz-me um mal tremendo.
    Tenho a certeza que ele sabe que queres o melhor para ele mas acho que o ideal será apoiar, conversar sem pressionar.

    ResponderEliminar
  9. Há feitios e feitios, e também há quem lide mal com a pressão 😊

    ResponderEliminar
  10. Muita gente deixa o medo de tentar vencer o mudar e ser mais feliz, pressão nunca é boa mas faz parte mostrarmos os benefícios que eles não conseguem sentir ainda. Ele vai compreender que tu queres o bem dele. Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Eu sou mulher e teria a reação deste homem. lol

      Eliminar
    2. Na verdade... mais ou menos... sim, o teu companheiro deve dar-te asas, ajudar-te, incentivar, abrir-te horizontes mas... realmente tu terás sempre o teu timming e nem todos somos iguais. Eu sou como o teu marido xD
      O meu esposo bem me incentiva e empurra a coisas que para ele são "óbvias" e para "ontem" e eu as vezes reajo mal a essa pressão

      Eliminar
    3. Adoro: as gajas, quando se casam, acham que passam a ter legitimidade para a tal “pressão extra” que referes. Não!!! É exactamente ao contrário, menos pressão, melhor casamento. Acredita, é um conselho para a vida!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura