Sentirmo-nos bem na nossa pele

Ontem fui fazer a prova de penteado e maquilhagem para o Casamento. Já falta menos de um mês. Zero nervos, mas ansiosa pelo raio do dia.
Invariavelmente, ouvi o "Só vai levar uma trancinha e o cabelo liso?". Lá me convenceram a ter umas ondas no cabelo.
"A maquilhagem é isto? Só? Pelo menos tens de colocar um batom. Tem lá paciência, o batom vais ter de pôr. Nem te deixo sair daqui sem batom", resmungou a maquilhadora, que é a minha esteticista/cabeleireira de eleição há uma década.
Sinto mesmo que nos últimos anos aprendi a gostar de mim. Tenho agora trinta anos e um filho. Evoluí pessoal, emocional e profissionalmente. Ganhei cabelos brancos, engordei imenso na última década (uns 15 quilos) por motivos variados... Mas gosto muito mais de mim. Deixei de estar sempre preocupada com o físico.
Sim, vou simples. Já não vou tão simples como planeado, porque o cabeleireiro e a maquilhadora lá me convenceram a fazer umas ondas no cabelo e a carregar mais na maquilhagem. Mas vou "eu". E vou tão bem. Sinto-me confiante e não há nada mais bonito do que isso.
PS: Aqui mora a felicidade. Escusam de perder tempo com os comentários do costume, que serão barrados.
Nao ha nada melhor do que te sentires bem contigo propria no dia. Vejo tantas noivas que nunca usam maquilhagem e depois no dia do casamento vao com cada coisa na cara! Ele é batom vermelho, ele é pestanas falsas, ele é fake tan, ele é sobrancelhas desenhadas.. uma coisa medonha. E nao tenho nada contra isto mas da para ver a leguas as noivas que no dia a dia usam maquilhagem e se sentem confortaveis e aquelas que so fazem isso por obrigaçao
ResponderEliminarEu sempre quis casar com o cabelo solto porque é como gosto mais de me ver, mesmo que muita gente me dissesse para o apanhar, para deixar uns caracóis soltos à frente, etc, etc. Só tive uma amiga que me disse para não usar um penteado muuuuito diferente do habitual para depois não sentir que não me reconhecia nas fotografias de casamento, ahah. E no fundo levei o cabelo como uso quase sempre, com umas ondas feitas para ficar mais bonito que o meu ondulado natural cheio de jeitos, e um pouco preso atrás para segurar o véu. E se voltasse atrás fazia o mesmo porque de facto acho que é como me fica bem. :) Quanto às maquilhagem, gostei muito (simples também, com cores que ainda hoje uso) maaaaas nem na prova nem no dia do casamento consegui convencer a maquilhadora a não abusar no bronzer. Eu sou branquíssima (daí ela me querer dar um bocado de cor suponho eu), ia com um vestido cai-cai e ela punha-me a cara cor-de-laranja. Quando regressei a casa, tive de ir tirar uma boa parte do bronze que ela tinha posto e passar com o meu pó para igualar as cores da cara com as do pescoço e ombros. :P Não costumo usar batom no dia a dia mas ela pôs-me um muito discreto e vendo as fotos acho que deu o toque certo à maquilhagem. :)
ResponderEliminarTété
devias ter escrito: Evoluí pessoal, emocional e profissionalmente
ResponderEliminarVerdade. Corrigido.
EliminarO principal é sem dúvida sentir-se bem na sua pele, e o dia do casamento deve ser inesquecível e muitas vezes o menos é mais!!
ResponderEliminar