Avançar para o conteúdo principal

Mentes esclarecidas, venham a mim...

Eu sou uma pessoa de dourados. Adoro acessórios dourados. É um tom quente e aconchegante.

Quis o destino que me apaixonasse por um vestido de noiva de saia branca e com a zona do peito prateada, com pedrinhas de tamanhos variados. Os brincos serão a coisa "emprestada", vindos da minha irmã, também prateados e com pérolas brancas.

Mas eu sou uma pessoa de cor. Adoro cor! Vai daí, preciso de um gancho de cabelo (para prender o cabelo apenas de um lado - muito cabelo!) e uma pulseira txaraaaan. Queria em tons de rosa ou tom entre rosa e roxo (rosa muito forte).

É difícil. Já corri várias casas de jóias na cidade... Já corri lojas de bijuteria... Eu quero uma pulseira vistosa em tom de rosa e um gancho bonito, preferencialmente prateado e rosa.

Alguém conhece?

Comentários

  1. Finili; fio a pavio.... algo que possas encomendar. Assim é especial e escolhes o que pretendes! Único e especialmente para o vosso dia!

    ResponderEliminar
  2. Nao sei se ainda existe a loja bijou brigitte mas lembro-me que tinha imensa coisa de acessorios, cor, formatos...
    Opinião pessoal: roxo em noiva acho que nao cai muito bem. Já o rosa adoro ver, especialmente em tons pastel; ou entao vermelho.
    Já decidiste também as cores do bouquet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu referia-me ao rosa que foge para o roxo, não o roxo-roxo. :)

      Eliminar
    2. O bouquet será colorido. Vou pedir algo como 'flores campestres coloridas'.

      Eliminar
  3. Não.... POR FAVOR, não. Vais estragar o conjunto todo! Enfim, claro que tu é que sabes.
    Still... Meu. Deus. Antes os sapatos, sei lá.
    A tua irmã acertou melhor com a faixa, pelo menos estava enquadrada. Eu, pessoalmente, nem pulseira, nem colar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, então diz sem acessórios? O meu vestido é bastante simples, apesar das pedrinhas. Acredite que preciso de acessórios. :P

      Eliminar
    2. Eu referia-me a brincos. E quando muito, ornamentar o cabelo. Parece-me que fica mais equilibrado e elegante, sem cair no exagero.

      Eliminar
    3. casei-me com um vestido de princesa enorme, cheio de pedras na saia e no corpete. levei uns brincos de brilhantes pequenos e uma tiara na cabeça. não levei colar, nem pulseira porque as senhoras da loja se RECUSARAM a vender pois diziam que o vestido já tinha imensa coisa e com a tiara na cabeça e os brincos e tendo o corpete pedras até ao topo, entao que já eram brilhantes suficientes. elas e a minha mãe convenceram-me que eram coisas a mais e eu tinha receio de parecer uma arvore de natal...
      hoje em dia olho para as fotos e arrependo-me. se fosse agora teria um colar, ou então uma pulseira e uns brincos compridos, enfim. parece-me muito vazio. são gostos.

      S*, olha para o vestido, vê o que achas e faz como te sentes melhor, é o conselho que te posso dar.

      Eliminar
    4. S*, concordo com a anónima, o teu vestido na parte de cima é todo trabalhado e tem flores e pedraria por isso é mais que suficiente uns brincos que se enquadrem e uma peça gira e secalhar mais vistosa no cabelo mas não em cor sim com as cores/prateados do vestido...

      Eliminar
    5. Anónimo das 15h14, o meu vestido não é todo trabalhado na parte de cima... o trabalhado só começa mesmo abaixo do peito. :) São opiniões!

      Anónima das 14h49, claramente... eu nem pedi opiniões sobre o que achavam que devia levar. Eu já sei o que quero. ahah

      Eliminar
    6. S*, ninguém pediu opinião, mas é um blogue público, aberto ao comentario, e eu sou livre de dar a minha opinião.
      Quando foi a questão da escolha do telemóvel, a opinião até foi pedida, todos deram, e no fim, ainda veio a tua mãe distratar as pessoas porque "quem era aquela gente para achar que escolhe melhor que o teu irmão" e sei lá mais o quê. Resumo, "as opiniões" nunca são bem-vindas quando não são de aplauso, ou de concordância. Tu também opinas muito sobre coisas que não és tida nem achada, e ainda há pouco tempo aconteceu. E indignaste-te porque "era só a TUA opinião". Certo. Esta é a minha. E frisei, pessoalmente, não gosto. Pessoalmente, nunca escolheria. Pessoalmente, achei que a tua irmã, dentro do conceito (que nem é o meu gosto), ia equilibrada e bem. Falei de mim.
      A maioria das pessoas, pelos vistos também não acompanha o mesmo gosto. Mas isso impede-te de ires exactamente como queres? Não! Então vai e sê feliz! Cada um vai como gosta, como é óbvio (mesmo que seja às bolinhas às cores). Também julgo que o disse.

      Eliminar
    7. Oh anónimo das 16h35, mas acha mesmo que este assunto merece esse seu comentário tão ríspido e agressivo?

      Claro que podem opinar. Eu aceito todos os comentários... MAS eu sei o que quero. Podem opinar, achar que é um exagero, que vou ficar um palhaço, que é demasiado... mas a minha decisão está tomada. Vai daí, apenas referi !eu nem pedi opiniões, porque eu já sei o que quero". Eu apenas pedi ajuda para encontrar o que quero.

      Se não gosta de cá vir, não venha. Para vir com sete pedras na mão, não vale a pena. :)

      Eliminar
    8. Não foi agressivo. Só achei que devia defender o facto de ter dado opinião, porque o frisaste. Se aceitas todas, não digas isso, porque também cai mal a quem lê e o fez. Responde (ou não, ignora - é contigo) e segue. Também é feio ler "ninguém pediu opinião"... É como que passivo-agressivo, principalmente com um :)

      Venho porque gosto. Dizer o contrário, é uma conclusão tua e errada. Nem sempre concordo contigo, outras vezes sim - normal, como todos nós na vida. É uma opção minha vir. É opção tua aceitar/publicar, ou não, os comentários que não gostas ;)
      Mas pronto, paz! Beijinhos e felicidades!

      Eliminar
    9. S* no Instagram duma determinada Blogger estás constantemente a dar opiniões sobre tudo e mais alguma coisa. Na última até disseste para uma grávida de risco comer para a frente fast food, que é algo que só na tua cabeça é muito bom....
      Portanto se tu és a pessoa q dá constantemente opiniões sobre tudo....porque não podes ler opiniões de outros? Ainda por cima quando ninguém foi mal educado ou rude, só tu mesmo nas respostas tortas q deste.
      Mas começo a desconfiar que gostas deste buzz que se gera na caixa de comentários

      Eliminar
    10. Anónimo das 17h32, ora ainda bem que falou da grávida de risco. É uma mulher que está internada há meses e que sabe o que deve ou não comer. Se lhe apeteceu fast food, sugeria o quê? Que lhe dissesse que é pecado? Que não deve? É não deve por que motivo? Por ser grávida de risco?? Mas o risco não está associado a comida, no caso dela. Então come prá frente e sê feliz!

      Eliminar
    11. Sim porque todos sabemos que a S* defende uma alimentação e rotinas saudáveis!

      Eliminar
  4. https://www.swarovski.com/en-PT/c-0104/Categories/Jewelry/Bracelets/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindíssimas. Vou hoje à Tous! Swarovski não encontro cá na cidade, creio...

      Eliminar
  5. Sinceramente não sei mas é uma questão de espreitares em ourivesarias em lojas de bijuterias ou mesmo umas pesquisas online.
    O teu vestido é bonito mas uma vez que já tem renda e prateado e já vais usar uns sapatos com “pedras”, no teu caso aconselho a que não uses muitos acessórios.
    Pulseira vistosa mais brincos e gancho pode ser demasiado se tiverem muito “brilho”.
    Também gosto muito de cor mas às vezes se for demasiado pode ficar um conjunto pesado e tirar toda a beleza do vestido. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero uma pulseira vistosa. O gancho será parte do penteado, daí ter de existir. :)

      Eliminar
    2. Então compra uma pulseira vistosa mas com as pedrarias do vestido e nada de cores ...

      Eliminar
    3. Pipoca mais doce wannabe

      Eliminar
    4. Anónimo das 16h29, não me revejo nessa sua fixação pela Pipoca. Sorry.

      Eliminar
  6. Não sei se não serão demasiados acessórios... sandálias com brilhantes, vestido com pedrinhas... E ainda queres pulseira, brincos e gancho? Ficarás tipo árvore de Natal o que não é nada elegante. Less is more. As pessoas querem parecer/ficar bonitas e para isso basta o pequeno pormenor, não vários. Além de que o brilho das pedrinhas do vestido já é mais do que suficiente. Mas claro...gostos não se discutem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opinar sem ver o conjunto não é nada sensato... :) Não, as pedrinhas do vestido é tudo muito 'branco' e sem cor. Precisa de acessórios.

      Eliminar
  7. Roxo é associado a morte e utilizado em funerais.
    Ainda por cima se és dada a tradições por favor tira essa ideia da cabeça!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me referia mesmo a roxo, mas sim ao rosa que foge para o roxo... rosa bem forte.

      Eliminar
    2. S*, a tua irmã já usou essa cor no vestido de casamento dela, por favor é de muito mau tom usar a mesmo cor....

      Eliminar
    3. Anónimo, sinceramente, de muito mau tom usar a mesma cor? Nunca ouvi semelhante. :D

      Eliminar
    4. Claro que é de mau tom , a única coisa que as pessoas vão reparar em ti é que vais igual à tua irmã e que não conseguiste fazer um distanciamento da noiva que ela foi e da que tú vais ser. É um dia teu e único por isso marca isso pela tua individualidade e não por uma cópia que é a única coisa que vais ser lembrada.

      Eliminar
    5. Valha-me santo. :D Os amigos e colegas não são os mesmos... e a família quer lá saber dessas coisas. Gente, pelo amor de Deus, de mau tom??? De mau tom era gente que gosta de mim sequer pensar nessas coisas mesquinhas.

      Eliminar
  8. Era muito mais fácil (e bonito) teres introduzido esse toque de cor nos sapatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opiniões. Eu amo as sandálias que adquiri. Além disso, os sapatos não andam propriamente à mostra...

      Eliminar
  9. Sei que há coisas que não são muito baratas, mas é um dia especial. Já espreitaste a Cat Vassalo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compraria com todo o gosto, mas tenho de experimentar ao vivo e a Cata Vassalo está a mais de 300 kms. :P

      Eliminar
  10. É difícil opinar sem ver nada, mas sinceramente não consigo imaginar uma boa combinação :/
    Que tal deixar a cor para o bouquet? :)
    Se realmente não achares suficiente eu acho que continuaria pelos acessórios prateados, talvez com pedrinhas rosa, mas não me está a ocorrer nada para te sugerir...

    ResponderEliminar
  11. S*, menos é mais.
    Mas se queres algo arroxeado, podes optar por ametistas. Uma pedra semi-preciosa sempre é melhor do que plástico/resina. Algo assim:
    https://www.etsy.com/listing/125626081/vintage-bridal-comb-amethyst-wedding

    ResponderEliminar
  12. S*, geralmente quando as noivas pretendem cor, compam uns sapatos coloridos (ja vi vermelho e rosa choque e fica giro), e terem as unhas das maos/pes tambem coloridas, e o bouquet ser de cor fortes, ou ate eventualmente na maquilhagem, por ex, batom e olhos de cor forte. Agora na pulseira ou no gancho nunca vi, acho que esses têm de condizer com os brincos se não vai ficar estranho, pensa bem nisso. Repara que se vais estar de vestido branco e os sapatos penso que sao prateados, e vai ter brincos prateados, entao se fores com as unhas em rosa choque, olhos rosa e bouquet em cores fortes, acredita que ja vai dar muita cor. Não é a mesma coisa do que usares uma pulseira de cor numa roupa do dia a dia tipo calças de ganga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade. Terei unhas das mãos e pés em tom de rosa. Acho que me basta uma pulseira bonita e o gancho do cabelo é obrigatório por causa do penteado que quero... mas pode ser algo simples.

      A minha maquilhagem será super discreta, que eu detesto essas coisas.

      Eliminar
    2. Em vez de gancho, porque não experimentas aqueles adereços tipo "arame ornamentado"? Fica muito mais elegante, se for dos discretos. Acrescenta brilho ao penteado, de uma maneira menos marcada do que o gancho espetado.

      Eliminar
    3. Anónimo das 15h40, porque o meu penteado será cabelo solto, levemente ondulado e preso de um lado com um gancho. Pelo menos foi o que idealizei. Ainda tenho de fazer prova de penteado. :)

      Eliminar
  13. Associo roxo a luto, por isso ia antes pelo rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Referia-me a um rosa forte, a fugir para o roxo. Não gosto de roxo. :)

      Eliminar
    2. Rosa forte com prateado/branco pode resultar mas terás que analisar os tons devidamente, nas partes que vais levar cor, senão será definitivamente demasiado, mas tu é que sabes.
      E cuidado com os tons do buquê.
      É que se o vestido não tivesse pedrinhas, mas tem...
      É muito fácil caíres no exagero.

      Em relação ao rosa arroxeado que pretendes, uma seguidora comentou que seria de mau tom usar a mesma cor que a tua irmã usou... pois não vejo porque seria de mau tom sobretudo sendo irmãs, mas enfim.
      Segue o teu gosto e intuição mas lá está, tem só atenção nos acessórios.

      Uma amiga minha casou com um vestido branco simples e uns sapatos vermelhos, buquê maravilhoso e jóias elegantes.
      Batom vermelhão e estava lindíssima.
      Dito assim parece estranho mas a verdade é que aquele sapato vermelho fez TUDO é o batom também por incrível que possa parecer..

      Eliminar
    3. Acho lindamente, mas eu não sou muito de sapatos extravagantes. Entendo perfeitamente a ideia, mas eu preferi uns sapatos que considero engraçados, mas não 'chamativos'. :)

      Eliminar
  14. A loja onde já vi mais variedade e originalidade em acessórios é a Bijou Brigitte! Até costumam ter os acessórios organizados "por cor" :) Ah e não se fique só pelo que vê exposto.. uma vez procurava algo muito especifico, pedi mais opções dentro de um género e trouxeram-me uma panóplia de hipóteses do armazém. Boa sorte!
    Mar

    ResponderEliminar
  15. Visto que já vais com as unhas nesses tons (eu pessoalmente prefiro tons de manicura francesa), nessa situaçao optaria por uma pulseira mais nos tons prateados, porque senão ficaria demasiada cor concentrada na mesma zona (unhas, bouquet, pulseira...), por isso talvez fosse melhor deixar a cor para os brincos ou pelo tal acessorio de cabelo. Pensa nisso =)

    A minha melhor amiga casou com um sapatão rosa clarinho e adorei, porque a cor só espreitava de vez em quando. E de resto brincos em tons prata e só uma pulseira (o vestido era cai-cai). Percebo que adores dourado, mas de facto em noivas acho que vai melhor o prateado e nao gosto muito de ver tons fortes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura