Avançar para o conteúdo principal

Para o Baptizado

Eram umas sandálias tão lindas, tão lindas, tão lindas, mas depois chegaram via correio e não tinham uma pedra... E depois enviaram outras e não tinham quatro pedras...

E, vai daí, mudei de marca, mudei de estilo, e optei por estas. 

Resultado de imagem para alpe 4149 12 SANDALIA HEBILLA

PS: Vocês desculpem lá eu não escrever sobre mais nada, mas esta será a prioridade cá de casa até Setembro!


Comentários

  1. Sandálias rosa com vestido laranja??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fossem rosa ficavam bem com laranja também! Tudo a combinar muito certinho,é de velha,está demodé!

      Eliminar
  2. Pessoalmente gosto mais deste estilo do que do anterior! E nós queremos é pormenores do grande dia que se aproxima :)
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. São mais elegantes é certo, mas não estou a ver de que forma conjugam com um vestido cor de laranja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vestido é laranja com uma barra bege. Ficará bem.

      Eliminar
    2. https://ferrache.com/pt/product/vestido-viviane

      Eliminar
  4. O que é que rosa tem a ver com laranja?
    Não estou mesmo a imaginar como é possível alcançar alguma harmonia na conjugação das 2 cores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sandálias são nude. Não conhecendo o vestido, é difícil avaliar. :)

      Eliminar
  5. Então, são nude, não é? Nude é o novo branco ou o novo bege. Combina com tudo. Provavelmente quando conjugados vão puxar o laranja para salmão ou pêssego. Sendo uma festa de verão, não me choca.
    Diria que se fosse eu, iria ter dúvidas com a fivela, mas aceito que nos pés fique bem.
    Voltando ao tema das conjugações improváveis, há uns anos eu tive um vestido de festa cor-de-rosa claro e combinei com sapatos amarelo-baunilha e ficou giríssimo.
    Uma vez mais, muitas felicidades para o grande dia, é o que interessa!

    ResponderEliminar
  6. Foste editar no Facebook para acrescentar o nude. No post original tinhas apenas rosa, que é a cor das sandálias efectivamente. Mas maus gostos não se discutem, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Editei em todo o lado, porque efectivamente no site diz Nude.

      Não se cure de maluco, não.

      Eliminar
  7. São bem mais giras do que as outras, num estilo mais clássico e elegante. Mas parecem mesmo rosa e não nude.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, estas são mais elegantes para uma cerimónia. Que belo dia vai ser, S*!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que nao estava a falar disso entao, pois que pareceu pareceu. O nude nao muda dependendo da pele de fulana ou ciclana. Uma cor bem obvia. Podem existir tons nuder mas COR nude so ha uma.

      Eliminar
  9. Acho engraçada a discussão sobre o nude, se é rosa, se não é. Nude, supostamente, é cor-de-pele, ou seja, para mim, que tenho um tom rosado, estas sandálias são nude; para uma pessoa de tons amarelados, estas sandálias serão mais rosa do que nude. Agora imaginem as meninas negras a olhar para esta discussão, se é nude se não é. E agora imaginem uma menina negra a postar umas sandálias castanhas, descrevê-las como nude e depois as brancas virem chatear, a dizer que não é nude. A sério que o pessoal agora quer discutir o "nude"? Fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doravante, utilizaremos o código PANTONE 12-0911 TCX...

      Eliminar
    2. Não percebi o seu comentário. Para si nude é só a cor da própria pele? As cores nude incluem diversos 'tons de pele', independentemente do tom de cada um. Para uma pessoa negra, o bege também é cor nude. Para mim, que sou quase branca, um castanho também é nude.

      Eliminar
    3. Nude é o mesmo que cor-de-pele, ou seja, havendo vários tons de pele, há vários tons de nude o que faz com que, para algumas peles, este "rosa" seja um nude, sim. Não dá para discutir um "nude". O meu "nude" não é o mesmo "nude" que para outra pessoa, por isso, a discussão "Chamas isto nude? Isto é cor-de-rosa!" é tonta. É o meu ponto.

      Eliminar
    4. Acho que trazer a questão racial e da representatividade veio a despropósito. O "nude" é uma tonalidade específica, obedece a um código (não varia entre o branco leite e o preto retinto, como as peles humanas)...
      Também vai querer problematizar o cor-de-rosa?! Há rosas de várias cores! Porque é que o cor-de-rosa não há-de ser amarelo ou vermelho?!...

      Eliminar
    5. Mas qual questão racial e representatividade?! Olha que isto! Quem quer entender o que eu disse, entende, quem quer vir com conversazinha que se sirva também. Não vê que eu estou a defender que isto é nude, sim? Só estou a dizer que acho parvo virem para a caixa de comentários de uma pessoa dizer "Mudaste o nome da cor em todo o lado, mimimi, sabias que era rosa, agora puseste nude, mimimi". Acho ridícula a mesquinhez dos comentadores da S*, a forma como encontram sempre alguma coisa por onde pegar. E referi que "nude" é extremamente discutível, que se quisermos ser mesquinhos ficamos aqui a discutir o nude eternamente. Entende, minha senhora? Se há pessoa completamente fora dessas ondas sociais justiceiras sou eu. Sou eu a falar de cores, de subjectividade, não estou a falar de vitimistas. Não me confunda.

      Eliminar
    6. Agora não se pode falar de pele que se não é racismo é representatividade. Mundo chato.

      Eliminar
    7. Anónima das 16:06 (educadíssima, uma querida...), este carro para si é nude?
      https://www.washingtonpost.com/resizer/HVsxCp7FdCoo-XAhXkqqlnX5jG0=/1484x0/arc-anglerfish-washpost-prod-washpost.s3.amazonaws.com/public/IMDFOTB7EAI6TBNNO6PPAX6Z3A.jpg

      É que é muito semelhante à cor da pele desta menina:
      https://www.demilked.com/magazine/wp-content/uploads/2016/10/dark-skin-model-melanin-goddess-khoudia-diop-6.jpg

      O nude não é "extremamente discutível". Isto é nude:
      https://www.magazinecafestore.com//media/catalog/product/1/2/12-0911_nude_2.jpg
      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61laxrvMy9L._UY395_.jpg
      https://img.ltwebstatic.com/images/pi/201708/6e/15017553814420428848_thumbnail_600x.jpg

      Eliminar
  10. Muito giras :) estou em pulgas para ver tudo do vosso dia

    ResponderEliminar
  11. São bonitas S*
    Com certeza vão ficar bem.
    Defacto tens uns comentadores anónimos muito engraçados, mas por vezes até me assusto quando venho aqui e saio logo de mansinho. Há sempre alguém a tentar esquartejar-te, a desdenhar, a criticar. Dá - lhes goso pisar pessoas. Só te digo, assustadora tanta maldade.
    Beijinho e que corra tudo bem

    ResponderEliminar
  12. São giras! Acredito que fiquem bem com o laranja, também tenho umas dessa cor e combino com várias outras cores. Que discussão estupida que aqui começou com as denominações e com tons, belas wannabes polícias da moda que aqui andam

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito das sandálias. Não as imagino com cor de laranja mas também depende da tonalidade do laranja. Provavelmente até fica muito giro e é algo inesperado ☺️

    ResponderEliminar
  14. São tão mais giras! Adoro, S* :) E estou ansiosa por ver tudo ;)

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Ainda tens as cinzentas (nº 37).
    Já viste estas? Acho que ficam bem no peito do pé (é pena serem sintéticas) mas só experimentando.
    https://www.zacaris.com/articulos/1000023246

    ResponderEliminar
  16. Adoro que tenhas arriscado na cor do vestido e gosto das sandálias. Mas ver tudo conjugado é muito diferente de ver itens separados. Por favor, depois mostra uma foto com tudo vestido :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura