Cinco anos sem a nossa Avó. Saudade, mas sempre a falar dela e das coisas que faria ou diria. Saudade... Mas cinco anos com quatro bisnetos, um casamento, um noivado e um 'ajuntamento'. Ela havia de ficar contente pelos netos.
Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena. Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu. Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!
4 bisnetos! :D
ResponderEliminarNo meu caso não foi Avó, foi a filha da Avó, ou seja, a Tia.
ResponderEliminarA Saudade essa fica para sempre.
Falámos dos que partiram como se ainda cá estivessem.
Para mim estão, continuam presentes embora distantes fisicamente.
A perda daqueles que amámos é terrível, dói como nenhuma outra mas é a Lei da Vida: Tentar seguir em frente guardando sempre os momentos felizes.
De certeza que, esteja onde estive, está contente por vocês.
ResponderEliminarNão consigo imaginar a minha vida sem a minha avó.... nem consigo imaginar a saudades que sentes! beijinho reconfortante
ResponderEliminarA saudade dos avós é eterna. Um beijinho
ResponderEliminarA vida continua, de certeza que ela ficaria feliz. :)
ResponderEliminarA minha avó está acamada há mais de 8 anos, daqui a nada chega aos 100 anos. Não sabemos se a mente continua por cá, já que os olhos pouco mostram. Está com os meus pais e é muito bem tratada. É um bebé que não cresce.
Já nasceram bisnetos e um tetraneto. Já morreu uma nora e um genro. Há pessoas que deixaram de perguntar por ela.
Tenho saudades da avó que ela era, das histórias... enfim, de ter uma "avó". Porque assim é apenas uma sombra do que já foi. Os meus filhos chamam-na a avó velhinha. A parte boa de ela estar cá é essa, a parte má, é o sofrimento que ela poderá estar a sentir.
S*, peço desculpa pelo desabafo.
Tudo de bom!
SM
Um grande beijinho para si e para a sua avó.
EliminarObrigada (Anónimo29 de abril de 2019 às 11:09). De vez em quando sonho com ela (vivo longe), que o dia dela chega ou que tenho de tomar conta dela e não o consigo fazer (não é para todos, dá bastante trabalho).
EliminarCurioso que com a idade estou a ficar mais parecida com ela. :)
"Avó velhinha"!!! Simplesmente derreti. Tudo de bom para si e sua família.
EliminarCertamente que está muito contente! A vida é assim, quando crescemos temos à nossa volta umas pessoas que vão desaparecendo e vão aparecendo outras! Tudo muda desde a nossa a infância até sermos mais velhinhos! Vão ficando as saudades e novos sorrisos :)
ResponderEliminarA comer bolonhesa S? Assim nunca mais emagreces
ResponderEliminarOh criatura de Deus, nem num feriado de sol me larga? Que infelicidade mora dentro de si. Já pus a giesta na entrada de casa, não quero cá bruxas.
EliminarOlhe S*, eu não concordo muitas vezes com as suas posições e quando tenho genica para escrever ( o que é raro ) cá dou a minha opinião. Mas esta situação é surreal, ainda não parei de rir! Em vez de temer por um serial killer, penso que tem um paparazzo atrás de si :)))
Eliminar