Avançar para o conteúdo principal

Aventuras de um Casamento #2

Ufa!

Já avançamos alguma coisa. Já escolhemos a empresa que vai fazer os convites + ementas + marcadores de mesa + painel com distribuição dos convidados nas mesas.

Já escolhemos o estilo de tudo, já escrevemos o texto dos convites e aguardamos serenamente o envio da primeira proposta de design.

Que alívio. Andávamos a falar disto há imenso tempo e ainda não tínhamos tratado de nada. Acho deselegante entregar convites muito em cima da data... Segundo as perspectivas actuais, serão entregues cinco meses antes. O meu ideal era meio ano antes, mas já não vai dar. Acho que se deve ter este cuidado, porque muitas pessoas querem ou precisam de uma fatiota nova... E quem quer dar prenda precisa de organizar a sua vidinha financeira.

Ainda este mês tenho de ir ao Porto com o lado feminino da família para experimentar os primeiros vestidos.

Aos poucos isto vai lá. Grão a grão... 

Comentários

  1. "a empresa que vai fazer os casamentos"?

    ResponderEliminar
  2. Para o vestido estás muito em cima da hora. Não deixes passar mais tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma noiva "padrão" não é necessário muito tempo de antecedência. Não sendo, veja isso asap.
      Boas compras!
      SM

      Eliminar
    2. o que é uma noiva "padrão"?

      porque se for para comprar um vestido de noiva tradicional a nao ser que seja numa low cost, é preciso muito tempo. eu casei em junho e estive a ver vestidos em Novembro e já estavam super preocupadas nas lojas porque é preciso encomendar, e as marcas têm periodos especificos para isso, e no meu caso o vestido chegou em Abril e eu fartei-me de pressionar. O normal, diziam elas era ter ido logo em Setembro. Isto para quem compra um vestido tradicional numa loja normal em que vai la ver o modelo, prova e depois é encomendado um vestido novo com o tamanho da noiva e por isso demora mais tempo. Agora em lojas low cost em que se compra o vestido que está a ser experimentado, aí ok, como se traz aquele vestido exacto não demora tempo.

      Eliminar
    3. Talvez em vez de noiva deveria ter escrito tamanho.
      A quem tudo serve e fica bem. Seja vestido de noiva, de gala... ou até de calças (linda e maravilhosa).
      Quem sair das medidas padrões...
      Comprei o meu vestido 1-2 meses antes, novo, numa loja de noivas. Experimentei um, mandei fazer quase igual, fiz a prova (perfeito) e fui buscar no dia do casamento. Sem stress.
      Antes tinha visto uns quantos, mas não "era o tal" (os "tais" achei excessivamente caros).
      Nada como ver o que há e o que se pretende, com tempo.
      SM

      Eliminar
    4. Eu comprei na Pronovias, que não considero uma loja low cost de todo. Fui em Dezembro e casava em Maio, e não houve qualquer stress. E o bolero que levei foi trocado por outro número e levou ainda algumas alterações que eu não gostava no original. Antes dessa loja fui a outra, menos conhecida e aí sim diziam-me que ver vestidos em Dezembro era demasiado tarde e que teria de encomendar logo. Duas experiências bem diferentes: dependerá de calhar da altura em que de casa, da marca, não sei. Mas no meu caso 5 meses deu bem e ainda por cima só podia fazer as provas em datas em que pudesse ir a Portugal, ou seja, nem segui o calendário de provas que a loja preferia e recomendava.

      Eliminar
    5. Mas a S* não tinha dito já que queria um vestido tipo noiva mas sem ser de noiva? Portanto não deve ter metade dessas chatices de ser com não sei quantos meses antes, nem de levar com comentários de lojistas que devia ter começado a preparar o casamento em 1991.

      Eliminar
    6. Eu andei a ver vestidos na pronovias em setembro do ano anterior ao meu casamento (abril) e ouvi o discurso de ser demasiado tarde.
      Na loja onde comprei precisaram de 4 meses até terem o meu vestido. O fato do meu marido precisou de 3 meses para chegar. Medidas normais...

      Eliminar
    7. Vestidos/fatos há sempre, mas nem sempre são do nosso "número" (daquele que sai da carteira). SM

      Eliminar
    8. SM, a ver se entende, a maioria das lojas de noivas funciona no sistema de que têm na loja apenas vestidos de prova, que não se podem comprar, e o vestido que efectivamente a noiva leva é depois encomendado e produzido pela marca. E em alguns casos como viu pelos comentários acima pode demorar vários meses. Portanto por muito dinheiro que se tenha não se vai trazer o vestido de prova, nem é isso que está em causa.

      Eliminar
  3. Boa, está tudo a rolar. Aí . Desejosa que chegue as publicações de o Dia.

    ResponderEliminar
  4. É preciso começar por algum lado. Essa parte já está :)

    ResponderEliminar
  5. O último casamento que fui, o convite veio por email e com as prendas pretendidas :) e para aí com um mês de antecedência e acredita que chegou para mim. Mas claro nem todos somos iguais. Que corra tudo bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as prendas pretendidas? Acho isso tão estranho, mas tudo bem...

      Eliminar
    2. Na minha zona é normal as pessoas informarem q têm lista de casamento na loja x ou y. Ou seja, os noivos vao previamente a essas lojas e escolhem coisas q gostam e de varios niveis de preços e os convidados se quiserem vao la e compram. Assim acertam de certeza no gosto dos noivos e evitam comprar coisas repetidas.

      Eliminar
    3. Mas tem que idade? É que eu tenho 30 anos e ainda sou do tempo em que íamos a casamentos e havia lista de presentes/casamento pre-escolhidos pelos noivos. Eram electrodomésticos, faqueiro, loiças, lua de mel, etc. Hoje em dia é que praticamente só se dá dinheiro, mas recordo-me de quanto tínhamos um casamentos algures nos anos 90, que era comum irmos ao sítio onde os noivos tinham feito a lista do que queriam. Aliás sei que o El corte inglês tem este conceito. Mas também há quem diga logo que prefere dinheiro e fornece logo o nib.

      Eliminar
    4. Que é que tem? Há quem ofereça presentes e se pode oferecer algo que os noivos querem, melhor. A lista está lá como sugestão, não como obrigação.

      Eliminar
    5. Para sua informação tenho 33. Satisfeita? Nunca fui a casamentos com lista de presentes predefinida (e olhe que já fui a bastantes...).
      Mas, percebo o conceito.
      Aliás, no meu comentário escrevi: “mas tudo bem” ou seja, cada qual organiza o casamento com as listas que bem entende.
      Este pessoal anda muito agressivo, acalmem-se senhoras! Irra...

      Eliminar
    6. Eu tenho 27 anos e houve uma altura entre os 7 e os 13 que tive casamentos quase todos os anos. Os meus pais nunca deram prenda, sempre dinheiro. Na minha terra, não é nada comum dar-se prenda. Talvez dependa das zonas também.

      Eliminar
    7. Sou a tal Anónima que só foi a 3 casamentos na vida e nunca tinha ouvido falar em envelopes!
      Nos 2 casamentos a que fui, enquanto adulta, ofereci o presente conforme a lista que me foi dada.

      Eliminar
    8. Ao contrário de há uns anos atrás, agora é menos comum ir morar junto apenas quando se casa, por isso penso que a ideia das prendas acaba por não ser tão comum

      Eliminar
    9. Na minha zona é comum dar dinheiro ou então prenda mas sem lista, ou seja, fica ao gosto do convidado.

      Eliminar
    10. Fui a largas dezenas de casamentos (para mal dos meus pecados) e só ouvi falar de listas de presentes qd começou a moda de ver isso nos programas americanos.

      Na minha zona seria considerado uma falta de consideração convidar apenas no mês anterior.

      Eu tenho um casamento em julho deste ano e já sei do mesmo há muitos meses, apesar do convite ter sido entregue apenas em dezembro. A melhor parte é que estes noivos são considerados (e consideram-se ) extremamente relaxados com tudo.

      Eliminar
  6. Dá uma olhada nestas sugestões ;)
    https://mini-saia.blogs.sapo.pt/vestidos-para-casamento-civil-10-por-2533762

    Quem sabe encontras alguma coisa dentro do género que possas gostar e relativamente em conta.

    ResponderEliminar
  7. De facto, é bom receber os convites com bastante antecedência, fazes muito bem em começar por aí. Cinco meses já é muito bom. :)

    ResponderEliminar
  8. E vais ver que ainda ficas com tempo de sobra :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Aos poucos tudo se vai compondo. Organizei o meu casamento em 5 meses e correu tudo lindamente :) O mais importante já tens tratado: o noivo certo!

    ResponderEliminar
  10. Espreita a Pretty Bunnies, se quiseres.
    Eles têm loja online e física, e vi agora no Facebook que vão abrir nova loja física em Gaia, em Abril. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Vai sair a segunda revista da "Cristina", casamentos,como os preparar em 1 mês!! Pode ser que ajude.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura