Avançar para o conteúdo principal

Aventuras de um Casamento #1


Ai filhas, eu não fui feita para isto.

Ontem diz o meu homem... "Olha, sem pressões, não quero chatear, mas não achas que devíamos começar a pensar nos convites?".

Faltam seis meses para o casamento e não fiz nada. Absolutamente nada. Só pedi autorização para baptizar o menino noutra igreja que não a da minha paróquia. Arranjei a quinta e o fotógrafo logo em Outubro, mês em que ficamos noivos. Desde então, nada. Nicles. Zerucho.

Não tenho mesmo perfil para estas coisas. 

Já andei a sondar umas opções para os convites, menus, marcadores de mesa... Hoje lembrei-me dos cones com a "chuva da felicidade" (terminologia maravilhosa que algumas empresas usam para "cones para pôr o arroz para atirar aos noivos").

No trabalho sou o exacto oposto, tenho uma lista para cumprir e só relaxo quando cumpro. Com o casamento estou... Sei lá... Ando há dois meses a dizer que vou ao Porto ver vestidos, mas ainda não fui. Estou há semanas para ir visitar a casa onde vou encomendar as lembranças, mas ainda nada. Design gráfico para convites, ementas, marcadores de mesa, nada.

É assustador. Os meses de Verão são um terror de trabalho, por isso é assustador ainda não ter feito nada.


Comentários

  1. atenção ao convites. a malta já sabe que vais casar e qual a data? pelo menos envia um save the date online. Se nao podes ter azar que depois convidas mais tarde e por ex se te casares a um dia da semana (6ªF) ja nao podem tirar ferias, ou mesmo fim de semana podem ja ter ferias marcadas, com voos comprados e ser dificil desmarcar.

    e ja marcaste cabeleireiro, maquilhagem e banda/DJ? é que são serviços que podem ficar ocupadas as pessoas que queres e depois seres obrigada a procurar um plano B.

    as outras coisas q referes até se pode fazer um mes antes, depende se ligas mt ou nao. por ex há quintas q fazem eles os menus e os marcadores de mesa, simples, de acordo com as cores das toalhas e pronto, sem chatices. outras nao sao obrigatorias, so dás lembrança se queres, podes nem ter cones (eu nem me lembrei disso)...

    ResponderEliminar
  2. Toda a gente começa com imeeeeenso tempo e depois fica tudo para a última. :D
    Tens tempo, as únicas coisas que precisam mesmo de antecipação é a disponibilidade do espaço (quinta, igreja, etc) e do fotógrafo. E isso já está. Ementas só quando decidires os pratos (eu fiz a degustação no inicio do ano e só a um mês do casamento é que foram impressas). Se forem coisas simples, tudo o resto em geral é só mandar imprimir 2 meses antes, até porque as empresas já têm os templates semi-prontos, é só fazer as alterações. Preocupa-te só com os convites (há empresas que são rápidas e há outras que atrasam tudo)!!! E depois pensas melhor na decoração e em quem fica em que mesa (coisa que pode complicar nalgumas familias).
    Ah! E vestido! Tira um dia, se correr como eu, resolves tudo num só dia. Se não, ao menos já tiras as dúvidas sobre o que fica ou não melhor e resolves tudo no próximo. Cuida de ti, é só um diazinho para a noiva que também merece.

    Mira

    ResponderEliminar
  3. Calmaaa mulher, calma! Não estas a ir muito bem, mas estas a ir é o que importa!!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que consegues arranjar tudo isso mais facilmente do que pensas! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Calma. Vais ver que consegues fazer tudo!
    Feliz dia!

    "Mulher
    É aquela que ao pegar o filho nos braços
    Lhe sente os medos, os sonhos, os desabafos
    Mulher
    É aquela que enfrenta qualquer batalha
    Sem questionar esforços, por pouco que valha
    Mulher
    É aquela que dá sem nada pedir
    Por dentro a chorar, por fora a sorrir
    Mulher
    É aquela que ama sem qualquer barreira
    E sem reclamar se dá por inteira
    Mulher
    É aquela que nos segura na mão
    Quando é preciso guiar o nosso coração
    Mulher
    É luz, é brisa é saudade
    Mulher
    É silêncio, maresia é felicidade
    Mulher
    É tão-somente um ser divinal
    Que tudo onde toca torna especial."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Pessoal porreiro para convites e material gráfico personalizado, nomeadamente para eventos: http://antecamaradesign.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura