Avançar para o conteúdo principal

Sortuda! Olá 2019!


Pertenço ao raro e muito sortudo grupo de pessoas que adora trabalhar. Adoro trabalhar porque tenho a sorte de trabalhar na área que escolhi e porque tenho ainda mais sorte por trabalhar com gente boa. No entanto, já tive outros trabalhos, por menos tempo, e apesar das dificuldades, também sempre gostei de trabalhar.

Há oito meses, quando mudei de emprego, tinha um medo tramado de não voltar a ter a mesma sorte... Afinal, tinha trabalhado sete anos e meio numa empresa onde era feliz todos os dias, apesar de todas as dificuldades, dos horários malucos e das exigências cada vez maiores.

Arrisquei, mudei e fui tão abençoada... Continuo realizada, a amar cada vez mais o que faço e os novos colegas não me podiam ter recebido melhor...

Venha daí esse 2019. Estou noiva do homem da minha vida, tenho um filho que é um amor de perdição, um trabalho que me preenche totalmente e sinto-me cada vez melhor na minha pele.

2019, chegaste bem, podes continuar no mesmo caminho. Não vale a pena inventares, para a frente é que é o caminho!

Comentários

  1. Que 2019 seja tão bom ou melhor do que esperas <3

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera poder dizer o mesmo mas infelizmente estou desempregada desde Maio.

    ResponderEliminar
  3. Que bom!! Que seja um Ano muito feliz e que te sintas imensamente realizada :)

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Tão bom!
    https://jusajublog.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Feliz Ano Novo ! Com muitas mais conquistas :D

    http://xleclairdelune.blogspot.pt :D

    ResponderEliminar
  6. Olá! Sou nova por aqui. Que 2019 seja tudo de bom!

    ResponderEliminar
  7. Tudo de bom para 2019. E vai em frente :)

    ResponderEliminar
  8. Que a sorte se prolongue no ano e em todos os que estão para vir.
    Feliz 2019!

    ResponderEliminar
  9. Feliz Ano Novo! Desde que mudaste de emprego que te ando para fazer esta pergunta: ficaste na mesma área de trabalho ou decidiste mudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sónia já referiu que não gosta de falar do seu trabalho aqui no blog.

      Eliminar
  10. Agradecer sempre tamanha benção!! Feliz 2019!!!

    ResponderEliminar
  11. Que se mantenham as boas vibes de 2018 :) um bom ano!

    ResponderEliminar
  12. Agora só tens de emagrecer 30 kg e fazer uma plástica à cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda assim tem mais sorte que o anónimo, porque é mais fácil emagrecer do que transplantar o cérebro.

      Eliminar
    2. ???

      A sério que não percebo qual a satisfação deste pessoal em dizer este tipo de merdas!
      Há gente mesmo frustrada.

      Eliminar
    3. Anónimo das 8h24. Deixe lá. A si claramente falta-lhe muito mais... Até ser feliz.

      Eliminar
    4. Hahahaha! Os 30 quilos ate que nao seriam muito mal. Ser gordo nunca foi sinal de coisa boa para ninguem.

      Eliminar
    5. Ah, pois, já me esquecia! Temos de ser todos top models! Haja paciência...
      Ser magro e fazer de tudo para o ser é que é sinal de saúde, não é? Pois, pois...

      Eliminar
    6. Que crueldade, não percebo estes comentários. Parece que lhes incomoda que a S* seja feliz (porque faz por isso) e esteja sempre radiante e com um sorriso na cara nas fotos que partilha.
      Fico contente por gostares do teu trabalho e por estares numa fase boa da tua vida. Felicidades e bom ano :)

      Eliminar
    7. Não nos podemos esquecer que a net está cheia de crianças. É preciso não levar a sério comentários que um adulto, por mais jovem que fosse, não faria. A criança que escreveu há-de ter pais ausentes e encontrar adultos aqui que lhe respondem de igual para igual não ajuda nada.

      Eu acho a S* um belíssimo exemplar da mulher Nortenha. A beleza tradicional portuguesa fica bem representada nela. Hoje em dia é só mulheres pintadas de laranja, com sombreados por toda a cara. A S* é linda, sim.

      Eliminar
    8. Meus caros leitores... Eu tenho peso a mais, sim. Escusam de me chamar gorda, que eu tenho espelhos em casa. Apesar disso, sinto-me bem e sou feliz. Já quem faz este tipo de comentários claramente é muito mal resolvido. É a vida. O peso pode perder-se... A maldade corrói e duvido que desapareça.

      Eliminar
    9. Bem, convenhamos que a "mulher tradicional portuguesa" tem pouco de bonita. Felizmente que, sobretudo nas cidades maiores, há cada vez mais mulheres que se cuidam e que têm prazer em embelezar-se.

      Eliminar
    10. A beleza está nos olhos de quem a vê... eu detesto ver as mulheres com quilos de maquilhagem ... dessa forma não são elas que são bonitas mas sim a maquilhagem, não sei onde vive mas eu conheço muita mulher bonita e não vivo em nenhuma cidade...

      Eliminar
    11. Uma pessoa bem maquilhada não parece ter kilos de maquilhagem :)
      A beleza está nos olhos de quem a vê? Experimente perguntar a 100 pessoas se acham mais bonita a Scarlett Johansson ou a Lena Dunham, só para dar um exemplo. Essas frases feitas são muito bonitas e corretas mas na realidade não significam muita coisa.

      Eliminar
    12. A sério que só conseguiu arranjar exemplos no estrangeiro... Que tal olhar mais para as pessoas com que se cruza na rua... E quando disse que a beleza depende dos olhos de quem a vê é isso mesmo eu posso gostar imenso de de Daniela Ruah e acha-la lindíssima e outra pessoa pode detesta-la ...

      Eliminar
    13. Que importa se os exemplos são estrangeiros se o argumento se mantém? Mas já que só consegue pensar ao nível nacional, eu troco por miúdos. Você pode achar a Daniela Ruah lindíssima, outra pessoa pode achar a Catarina Furtado mais bonita. Mas isso é porque estão num nível de beleza similar, em que a perceção da beleza já pode ser mais subjetiva. Mas se comparar qualquer uma das duas com a Maria Rueff (e até pode compará-las todas na mesma idade), acha que alguém vai achar a Maria Rueff mais bonita?

      Eliminar
  13. Que 2019 seja, no mínimo, tão bom como o ano que findou! Beijinhos

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Feliz Ano Novo! Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  15. Que bom que assim e. Que tudo continue a correr pelo melhor.

    ResponderEliminar
  16. Durante vários anos morri de inveja das pessoas que adoram o que fazem a nível profissional. Neste momento, depois de uma mudança para muito melhor, ainda não adoro o que faço mas estou bem mais perto disso, e é tão bom!
    E agora uma coisa que não tem nada a ver com o post mas com este tipo de comentários anónimos horrendos de maldade gratuita que às vezes recebes, gabo-te a paciência e a coragem para os deixares verem a luz do dia... tenho tanta pena (e algum medo) desse tipo de pessoas amargas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gelatina, acredito que vais aprender a amar o novo trabalho! Força.

      Quanto ao resto... Sorrir e acenar.

      Eliminar
    2. Falou o espirito evoluido de internet. Esses tipos sao tao comicos. Na vida real va ver se sao assim...

      Eliminar
  17. Deve gostar,comigo não viam a luz do dia! Assim dá visibilidade!

    ResponderEliminar
  18. Não tenho o privilégio de trabalhar na minha área de formação que, por sinal, é a mesma que a tua :) mas realmente acredito que é muito importante gostarmos do que fazemos e gostarmos de trabalhar. Nos dias que correm é, realmente, uma benção. Neste momento sou feliz no meu trabalho, tenho a sorte de trabalhAr numa empresa boa mas, confesso, o não trabalhar na área nem sempre é fácil de aceitar. Beijinho e um bom ano para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fui muito feliz a trabalhar numa loja de roupa. A felicidade é um estado de espírito... Acredito que se estivermos dispostos a ser felizes, será mais fácil sê-lo!

      Eliminar
  19. Olá,

    Um Feliz 2019! Que continue tudo a correr bem!

    Um beijinho,
    Margarida
    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Seja feliz tanto no campo pessoal, como no campo profissional!

    ResponderEliminar
  21. Um bom ano :) que 2019 mantenha essa felicidade e te traga tudo o que desejas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que continues a ser feliz, junto dos teus, neste novo ano. Bom 2019, querida S.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura