Avançar para o conteúdo principal

Dramas femininos


Não há coisa mais complicada do que encontrar um profissional de manicure como deve ser. 

Estou farta de tentar e cansada de não acertar.

Próxima semana, próxima tentativa.

Comentários

  1. Por isso é que faço as minhas unhas em casa. Nunca fico contente! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Verdade! Já tentei fazer gelinho em várias e acabo sempre com as unhas estragadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já fez verniz gel (que é o termo correcto) em várias manicures e mesmo assim as suas unhas ficam fracas e quebradiças, então provavelmente o problema é das suas unhas não suportarem o verniz gel. Ou deixa de continuar a tentar ou experimenta fazer gel e ver se nota a diferença. De qualquer forma, deve procurar uma profissional qualificada e ter em atenção os produtos com os quais ela trabalha.

      Vou deixar uma observação geral: muitas vezes as clientes roem as unhas ou trabalham com produtos químicos ou, simplesmente, têm unhas fracas e quebradiças (que devem tratar primeiro que tudo) e depois esperam milagres.

      Eliminar
    2. Anónima, por mim falo. Faço verniz de gel há cerca de cinco anos, metade dos quais sempre com a mesma profissional. Impecável. Mudei porque a profissional fechou e só tenho tido chatices... O problema não está em mim. 😁

      Eliminar
    3. S*, no teu caso é mesmo falta de brio profissional, sobretudo porque actualmente muitas meninas acham que ir tirar o curso de verniz gel/gel é o suficiente para começar a atender clientes. É continuares a tentar até encontrares a tal 😁

      Eliminar
  3. A próxima deve estar perto, uma vez que agora existem porta sim porta sim!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorava a manicure onde ia antigamente, mas depois mudei de cidade e passou a ficar fora de mão. Agora, em Viana, já experimentei 3 e, até ver, à terceira foi de vez. (Centro de estética no shopping Capitães de Abril, ficam bem feitas, bonitas, e duram as 3 semanas sem problemas! E o espaço e as pessoas são agradáveis.)

    ResponderEliminar
  5. Nada como ter as unhinhas ao natural o ano inteiro ;p
    E pintarmos a nós próprias sempre que precisamos... Felizmente esse é o drama que me passa sempre ao lado!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Não precisas publicar. Já experimentei muitas, muitas, mas na zona de Viana não há nenhuma que chegue aos calcanhares (ou às mãos de fada) da Teresa Bernardino. Beijinhos

    https://www.facebook.com/Teresa-Bernardino-Makeup-Artist-1412346288885926/?jazoest=2651001211176787981148578103991191038751114457710583108881197174108541037911076695557678251575451661221164881586510012145110695351119741131165711710195721126753531124974106659711949746570707057100118106118100110841191129981

    ResponderEliminar
  7. Como não tenho muita paciência para pasar uma hora ou mais sentada numa manicure optei por comprar um forno LED e faço gelinho em casa. Solução perfeita, faço quando quero, gerindo assim melhor o meu tempo e evitando a seca que era para mim ir à manicure. Para mim foi a melhor solução :)

    ResponderEliminar
  8. Olá! Também andei uns tempos assim perdida. Os sítios de jeito (e em conta) eram sempre muito longe. Finalmente encontrei uma profissional que além de preço em conta era super rápida e as unhas ficavam fantásticas.
    No entanto....(há sempre um mas) nas férias pedi que me tirasse o gel para fazer uma pausa e porque, em termos e calendário ia acabar por estar muito tempo sem fazer a manutenção ao gel. Quando fiz o pedido disse que depois das férias voltaria para voltar a colocar.
    Provavelmente escaldada de outras clientes que disseram o mesmo e não voltaram ela deve ter pensado que eu seria mais uma e fez um trabalho péssimo na remoção. Tirou demais, à bruta e fiquei com os dedos super sensíveis. Resultado: não voltei lá mais, mas disse o porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente o gel não se deve retirar todo de uma vez, o ideal é tirar o que se puder e, à medida que a unha cresce, o gel em excesso vai saindo. No entanto, não basta retirar o gel, é preciso tratar das unhas depois porque ficam enfraquecidas.

      Eliminar
  9. Pelos vistos tenho muita sorte.
    A minha melhor amiga e comadre é a minha esteticista desde há imenso tempo.
    Com muito boa qualidade a meu ver.

    ResponderEliminar
  10. Eu já desisti e arranjo sempre as unhas em casa =p

    ResponderEliminar
  11. Comigo, felizmente, tem corrido bem até agora! Boa sorte, beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. colmeia de estilos. rua da Bandeira. verniz gel 9,50€
    vale TANTO a pena.
    depois de experimentar meia duzia de profissionais, acertei
    nunca lasca, não fragiliza a unha, duram me um mês e só vou porque me cresce
    a anterior que me fazia levava 14euros e durava só 3 semanas e depois lascava nas pontas
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Experimenta o retrovisor. Cabelos e unhas tou mt satisfeita.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Womanizer - O Feedback

Pois bem, minhas amigas... O Womanizer lá chegou através da Amazon de Espanha ao fim de uns dez dias.  E tenho a dizer-vos que custou 189 euros e vale cada cêntimo. Obviamente que não vou estar aqui a entrar em detalhes, mas é um estimulador muito bonito, com um toque agradável, que vem acompanhado por um gel lubrificante que diz "Orgasm is a human right" , o que me parece um excelente princípio. Admito que, por incrível que seja, ainda demorei uns bons minutos a perceber exactamente o encaixe. Parece óbvio, mas não é, porque vibra mal toca na pele e, com o estímulo, não é assim tão simples quando poderia parecer. Ou sou eu que sou aselha. Mas também garanto, minhas amigas, que a partir do momento em que há encaixe, é uma questão de segundos. Não é exagero, são segundos. E uma coisa que se prolonga até à infinitude... Ou até já não aguentarem mais e desligarem, como acontece comigo. Sim, sou uma descarada. Sim, vale todos os euros. Sim, é garantia total. Repetidamente. Infini

:)

Um mês e dez dias depois, tive oficialmente "alta" médica. Ainda não estou aí para as curvas, mas já obtive autorização para voltar a conduzir. Também posso fazer fisioterapia sem preocupações... Já tinha feito uma sessão - na passada semana - e é impressionante o bem que apenas 45 minutos de fisioterapia me fez! Este fim-de-semana volto para o meu apartamento e para as minhas rotinas. Estou feliz por voltar ao meu mundo, mas reconheço que quase mês e meio no ninho da mãe, nesta fase do campeonato, me fez muito bem. Precisava de curar-me física e emocionalmente. Não estou boa, mas estou quase boa.  O melhor ainda está por vir. A todos os níveis.